Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do Carbon Steel - Prius 4G PHV - André Abelha

rated by 0 users
This post has 24 Replies | 3 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support
Luis Rangel replied on 1 Feb 2018 14:32

E depois mandavas também retirar o FAP e a EGR. Mesmo a grande !

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support
Luis Almeida replied on 6 Feb 2018 8:59

Fica lindo nesta cor, acho que passou a ser a minha favorita Wink
A foto com a coluna dá para ter percepção da enormidade da mala. Melhor, só com um instrumento ao lado Devil

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
017_Prius_4G_PHV
André Abelha replied on 6 Feb 2018 9:49

Na altura da escolha da cor joguei pelo seguro e não estou arrependido, mas também sou suspeito sempre gostei de carros com cores mais escuras. Cool

Sim, nessa foto a caixa do baixo está deitada nos bancos traseiros rebatidos (à frente da coluna). Entretanto já fiz outro concerto onde consegui levar as duas colunas e ainda sobra uma abertura lateral perfeita para acomodar a caixa do baixo longitudinalmente. Tinha receio aquando a compra do carro sobre se a mala teria tamanho suficiente mas depois de a ver in loco percebi que era apenas uma questão de ilusão óptica.Big Smile

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
017_Prius_4G_PHV
André Abelha replied on 3 Mar 2018 11:31

Boas pessoal,

Aqui vai mais um mês de muitos quilómetros e muito boas economias, cada vez mais gosto do carro e cada vez mais fico impressionado com ele. No mês de Fevereiro descobri, que mesmo sendo mauzinho com o pezinho em modo power numa viagem de 55km em estrada nacional (s/ EV) não consegui ir além de 3,7l/100km Angry. Isto impressionou-me deveras, não pelo consumo em si, mas sim pelo completo desacoplamento da carga emocional do condutor e o consumo registado, não reflectindo assim o seu comportamento irracional. Devo dizer que é de facto um sistema impressionante. 

O contador Trip B continua a ser a melhor representação do meu EV Driving Ratio. Para o mês de Março já vou conseguir ter uma medida mais credível.

A titulo de curiosidade, se repararem, do meu último post para este o contador Trip B deu a volta nas horas.

A mala numa das expedições, desta vez carregado com todo o material de música (e mais houvesse).

E já lá vão 6000km...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 3 Mar 2018 11:35

3,7! Isso é que foi abusar! Devil

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support
Luis Almeida replied on 3 Mar 2018 18:33

Tratas o acelerador como um pedal do baixo... só um toquezinho Music Big Smile Big Smile Music

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
017_Prius_4G_PHV
André Abelha replied on 31 Mar 2018 19:08

Boas Pessoal,

Aqui vai o balanço do mês de Março,

Quanto ao deposito, já me custa lembrar à quanto tempo foi, e já conta com mais de 3000km feitos.

Há só uma coisa que ainda não encontrei explicação. Notei que a carga efectiva após um carregamento programado, é inferior à carga de um carregamento espontâneo. Ao inicio achei que seria apenas uma impressão minha, mas agora tenho a convicção que é mesmo verdade. Já optei pelos dois tipos de carregamento programado, e o sintoma mantém-se. Há mais alguém que também tenha notado? 

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
017_Prius_4G_PHV
André Abelha replied on 1 May 2018 21:52

Boas pessoal,

Mais um a actualizar o final do mês de Abril, aqui vai:

Observações gerais desde a compra do carro:

• Um alívio brutal na carteira,
  • Menos tempo gasto em bombas de combustível,
  • Ainda me causa impressão a aceleração linear,
  • As experiências quando conduzo um carro convencional são horríveis.

Estou a contar lá para meio de Junho efectuar a primeira revisão.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Parabéns. 

As médias são excelentes, mas o mérito não é só da viatura.

O condutor preocupa-se com o ambiente.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Bem... Começo a achar que o maior defeito é aparecer a barra do consumo médio de 0 a 10L... Devil

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Page 2 of 3 (25 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com