Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do Carbon Steel - Prius 4G PHV - André Abelha

rated by 0 users
This post has 24 Replies | 3 Followers

Not Ranked
Pendura
017_Prius_4G_PHV
André Abelha replied on 2 May 2018 20:19

Pois é José, felizmente desde da compra do 4G tenho estado mais consciente de todos estes problemas que a poluição trouxe. Tento optimizar constantemente o consumo de combustível, através de tentar carregar o maior número de vezes, muito pulse & glide e aproveitar ao máximo a cinética do carro, como p.ex. acelerar suavemente em descidas para ganhar velocidade para a próxima subida se achar que o "custo" dessa subida implica accionar o MCI e claro condução preditiva.

Como consequência desta tomada de consciência acho que estou a ficar um bocado paranóico com a poluição provocada pelos carros diesel e a sua implicação na saúde pública (e pessoal claro).

Not Ranked
Pendura
017_Prius_4G_PHV

Pois William, a barra de consumo instantâneo para mim tem mesmo defeito em ser de 0 a 10 kWh ou l/100km. Em HV a barra muitas vezes satura e em EV ainda é pior pois é constantemente, de tal modo que nunca consegui que o indicador da média descesse do topo da barra.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

André Abelha:
Como consequência desta tomada de consciência acho que estou a ficar um bocado paranóico com a poluição provocada pelos carros diesel e a sua implicação na saúde pública (e pessoal claro).

Eu também.

E não é só isso, também despertei para outras áreas como a ecologia, a energia renovável, etc. 

Lexus CT200h

Not Ranked
Pendura
017_Prius_4G_PHV

Boas,

Isto hoje até que correu bem.

Para os miopes a distância percorrida em EV foi de 54,4km. Na foto não é possível ver, mas ainda me restava 10% de carga na bateria (que se traduz em 7km estimados), AC sempre ligado durante a viagem.

Penso que hoje chegava aos 60km à vontade e mais uns pózinhos. Cool

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Excelente resultado! Surprise

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 3 of 3 (25 items) < Previous 1 2 3 | RSS