Pois, mas imagina que fazias 20.000 km por ano. Seria razoável fazer uma revisão a cada 9 meses, quando se calhar o carro faz bem perto de 5000 km sem usar o motor de combustão?
Concordo com o princípio de uma revisão por ano, o que está em causa é o limite de km, que não é razoável ser igual ao de carros convencionais. Claro que a questão se torna bastante mais notória nos PHV.
Toyota Prius 4G PHV
Li algures que o oleo novo e selado no recipiente de origem nao tem prazo de validade....
Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.
Boa tarde,
Muito resumidamente, estou a favor da troca anual de óleo.
A Toyota como sempre nos habituou tem tolerâncias à insegurança muito pequenas e se os fabricantes de óleo dizem que após 1 ano o óleo pode já não estar nas sua propriedades normais, creio que a Toyota manterá a tendência de mudar.
Referindo os quilómetros feitos, creio que a nível de software não deve ser nenhum bicho de sete cabeças 1 contador "escondido" para os quilómetros efetivamente feitos com o MCI. E um alerta/aviso/erro para mudança de óleo.
Ainda assim, estou pronto a assinar,
Bruno R. Almeida
PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km