Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Cruise control

rated by 0 users
Not Answered This post has 0 verified answers | 26 Replies | 3 Followers

Telmo Costa posted on 23 Jan 2018 3:12

Boa noite caríssimos.

Num yaris hsd que venha sem CC de origem, qual é o material necessário para colocar? Pelas interwebs encontra-se alguma informação contraditória, uns dizem que só é necessário o manipulo e o cabo de ligação no volante, outros falam de kit completo com sensor de travão e 'embraiagem que não temos'.

Alguém que me consiga elucidar?

Obrigado e cumprimentos.

Yaris HSD GPL

All Replies

Telmo Costa:
1º polo negativo e depois polo positivo para desconectar e depois montar em sentido oposto, positivo seguido de negativo.

Não tenho a certeza, mas penso que ao montar também deves começar pelo negativo.

Telmo Costa replied on 31 Jan 2018 14:20

Bem, o material ja chegoul, hoje ja o devo montar.

Logo ja dou feedback.

Yaris HSD GPL

Telmo Costa replied on 31 Jan 2018 17:47

Ora bem, tudo montado e a funcionar perfeitamente.

Foi só ligar o manipulo no respectivo conector. Quando carrego no travão ele desliga automaticamente o CC, portanto, 5*.

Cumps, btw, o vendedor está aprovado. =)

EDIT: Existe algum catalogo com os part numbers das peças dos nossos carros? Queria passar na toyota a comprar a tampa do volante para o manipulo do CC, assim evitava andar a fazer bricolage na tampa antiga.

EDIT2: acho que encontrei, não sei é se os PN são identicos na america e na europa, amanha ja ligo para as peças a ver. https://parts.toyota.com/a/Toyota_2013_Yaris-5Dr-Liftback-SE-15L-AT/_65511_6731198/STEERING-WHEEL/112430-4504.html

Yaris HSD GPL

Ainda bem!

Não tiraste umas fotos para a malta ver o trabalho que deu, e como ficou?

Foi muito simples de montar, basicamente é só desencaixar o airbag, ligar a ficha no respectivo conector e apertar dois parafusos para fixar aquilo na armação do volante. Há um vídeo de um espanhol que faz exactamente o serviço, depois procuro o vídeo e coloco aqui.

Fotos, tirei poucas...

https://imgur.com/a/EM7Yx

Cumps

Yaris HSD GPL

bem, fui hoje à toyota buscar a peça pq diziam que a tinham em stock... enganaram-se e deram-me uma igual à que ja tinha. 

ficou encomenda feita para a com buraco, na proxima semana ja deve vir da belgica.

btw, o video do procedimento...

https://www.youtube.com/watch?v=NTmw7jdmSLM

Cumps

Yaris HSD GPL

chegou a peça que faltava. fica a referencia para alguem com um yaris, ficou +- em 5€.

Yaris HSD GPL

Boa tarde,

Tal como o Telmo Costa, também eu decidi arriscar e comprei no olx o manipulo para a instalar no meu Auris. 

Procedi hoje à instalação do mesmo e tenho tudo 100% funcional.

Custos:

Manipulo + Portes = 27.90€
Mão de Obra (1 hora em eletrecista auto): = 20€

A questão do travão, o meu carro tem 2 sensores, não precisei de mais nada além do manipulo. 

Smile

Spritmonitor.de Toyota Auris 1.8 HSD (03 / 2012)

Tem um desconto de 20€ ou 20$ em acessórios na compra do Oneplus 5T!

viva Miguel, o plastico do volante por onde o manipulo passa no teu volante tem algum tipo de corte? tiveste de cortar tu? é que o meu é uma peça unica.

Pedro,

o eletricista que me fez a instalação fez um buraco no volante. ficou muito bem feito!

Nunca vi nenhum auris que tenha o cruise control de origem para ver se tem ou não o plástico, mas na caetano auto minho disseram-me que não existe nada para o auris...

Spritmonitor.de Toyota Auris 1.8 HSD (03 / 2012)

Tem um desconto de 20€ ou 20$ em acessórios na compra do Oneplus 5T!

Eu acho que já vi que existe a peça com o buraco já feito, mas tenho de ir à procura.

Acompanhaste o processo de montagem? Deu muito trabalho?

Page 2 of 2 (27 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com