Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Tópico de discussão do preço de combustíveis...

rated by 0 users
This post has 103 Replies | 6 Followers

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

é impressionante este País....

Top 75 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support
Hugo Pardal replied on 9 Mar 2018 12:17

Precisa de atestar o depósito? É melhor esperar, vêm aí descidas

O custo de ambos os combustíveis nos postos de abastecimento vai ser revisto em baixa a partir de segunda-feira.

O preço da gasolina terá a descida mais acentuada, até 2 cêntimos por litro, enquanto o gasóleo terá uma queda média de um cêntimo por litro.

fonte

Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 75 Contributor
Full Hybrid
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support
Hugo Pardal replied on 16 Mar 2018 12:28

a próxima semana deve arrancar com uma subida de um cêntimo e meio no caso da gasolina, ao passo que o preço do gasóleo deve manter-se

fonte

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Boas,

No sitio onde moro tenho gasóleo BP pela modica quantia de 1,459€/L, e gasolina 95 Cepsa pelo preço de 1,459€/L.

Da para escolher, estou tentado mesmo.

Que simpatia

AURIS HSD SPORT 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support
Hugo Pardal replied on 23 Mar 2018 14:52

Prepare a carteira (mas a sério). Combustíveis vão disparar

A gasolina vai destacar-se pela negativa e, a confirmar-se a subida de quatro cêntimos, será o acréscimo mais elevado em quase dois anos.

As notícias relativamente aos preços dos combustíveis para a próxima semana não são muito positivas. Os preços de ambos os componentes vão subir, mas a gasolina irá destacar-se pela negativa. 

Assim sendo, no caso do gasóleo a subida deverá ser na ordem dos dois cêntimos e meio, marcando a maior subida desde o primeiro dia do ano, que tinha sido referente a impostos, segundo explicou uma fonte do setor ao Notícias ao Minuto. 

No caso da gasolina, a história é semelhante. Os preços da gasolina devem subir entre três cêntimos e meio e quatro cêntimos. A confirmar-se a subida de três cêntimos e meio será a subida de preços mais elevada desde 4 de setembro. Caso se confirme a subida de quatro cêntimos, será a mais elevada desde meados de maio de 2016, de acordo com a mesma fonte. 

Os movimentos baseiam-se nas cotações do petróleo dos mercados internacionais nesta semana. Ainda assim, saliente-se, falta apurar a cotação desta sexta-feira, pelo que os valores acima mencionados podem sofrer algumas alterações. 

Para ter uma referência, no final de quinta-feira o preço médio do gasóleo simples era de 1,256 euros, ao passo que a gasolina simples 95 custava 1,462 euros, segundo dados disponibilizados na página oficial da Direção-Geral de Energia e Geologia. Esta informação contabiliza 2.825 postos de abastecimento. 

LINK

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Felizmente para mim, o preço do GPL já começou a descer. As bombas Jumbo estão a passar de 0.599 para 0.579. Devemos estar novamente a passar para preços de Versão.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

bolas lá tenho que ir a Espanha de deposito vazio e jarrican na mala

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 75 Contributor
Full Hybrid
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

Segunda feira volta a subir

https://sol.sapo.pt/artigo/606148/combustiveis-gasolina-e-gasoleo-voltam-a-sofrer-aumento

(Estou no telemóvel não consigo por links como deve ser)

Top 100 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Eu vivi junto à fronteira alguns anos, ainda vou a Espanha esporadicamente. A diferença é abismal. Aqui perdem-se muitos €€ em impostos. Há tempos estive em Vilar Formoso e tive de ficar umas 3h ali na fronteira. Andei por ali e, como mesmo antes da fronteira (200metros ?) há um posto muitos paravam para atestar e seguir para Portugal.

Em Badajoz (conheço melhor) a mesma coisa. Cada camião (passe o exagero...) que entra, atesta.

Em Lx não conseguem ver isto? Por acaso gostava de saber, mas serão muitos milhares de €€ por dia.

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 100 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
Nuno Conceição replied on 3 Apr 2018 12:23

Hoje fui a Badajoz e dei-me ao trabalho de ir tirando fotos aos preços das Gasolineras. Então temos

Em Badajoz:

• Diesel simples (marca branca) : 1.059€
  • Diesel aditivado (marca branca) : 1.139€
  • Diesel simples (GALP) : 1.159€
  • Diesel aditivado (GALP) : 1.249€
  • Gasolina simples (marca branca) : 1.169€
  • Gasolina na GALP (penso que aditivada) : 1.249€

Em Elvas:

• Diesel simples (Intermarché) : 1.219€
  • Diesel simples (GALP) : 1.314€ (+0.02€ Evologic)

• Gasolina simples (Intermarché) : 1.459€
  • Gasolina simples  (GALP) : 1.534€ (+0.02€ Evologic)

Fiz ainda umas compritas no supermercado e dei-me ao trabalho de ir ao site do Continente para comparar.
Saldos:

• Gasóleo simples (não fui no Auris :( ) : 50.00€ em vez de 57.55€ 
  • Supermercado : 15.46€ em vez de 20.48€

É fazer as contas...

Toyota Auris 1.8HSD  

Page 3 of 11 (104 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com