Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Update mapas 4G PHV/HV

rated by 0 users
This post has 24 Replies | 2 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Luis Neves:
Confirma-se que no site temos de indicar a versão que se pretende descarregar e não a que já temos no carro.

Acabei de comprovar também isso mesmo.

Mas que estupidez!!!

Pior é que se lermos as instruções, tanto em Inglês como em Português, pede para preencher/escolher a nossa versão actual.

E de facto era assim no tempo do 2G e do 3G, lembro-me bem, até ao Touch & Go era assim, o sistema ia buscar a mais recente compatível com a versão que indicássemos ter neste momento.

Agora se escolhemos 6.9 vai fazer download da 6.9, e se escolhermos 6.10 faz download da 6.10.

Que estupidez, volto a dizer!

A ver se consigo fazer chegar a reclamação a quem de direito, que isto não faz sentido nenhum.

Não somos obrigados a adivinhar que versões existem para a frente da nossa!

Entretanto tenho o download da 6.10.0WH em curso.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

E acabei de "des-comprovar":

O ficheiro que se puxa tem de facto o numero da versão que temos, mas não deve conter ESSA versão, deve conter a seguinte.

Ao tentar puxar o ficheiro com nome 6.10 e aplicar no Dare Devil que diz ter a 6.9 deu a mensagem acima.

Há aqui alguma coisa que nos escapa.

Estou a fazer download como manda o figurino, identificando versão actual como 6.9, e ele começou a puxar o file do mesmo nome.

Vamos a ver o que acontece quando lhe tentar aplicar o update com esse ficheiro...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Eu fiz isso! Após instalação no carro, que decorreu sem problemas (demora bué), tinha na mesma a versão 6.9.0HW e os mapas 2017v1 como dantes!

A parte curiosa com a 6.10.0HW é que no meu carro o erro que dá não é de não ser válida, é um erro de código de ativação incorreto. E esta...Hmm

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

No Meu Toyota (www.toyota.pt) vejo isto:

Só tenho como mais recente a versão de outono 2017:

Está instalada e a funcionar.

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Pois é Fernando, pois é, o problema é que um tipo estar logged in e aparecer um preço no update fez-me nem olhar para o item.

My fault.

Escolhendo esse Map Update 6.10.0H que indica custar € 119, aparece este outro ecrã onde já diz "Free via Map Care":

E as coisas finalmente tomam um caminho lógico a partir daqui, é tipo "next" "next", "next", "ok", "ok", "ok":

Só depois destes passos a compra fica realizada, sendo a custo zero, e podem finalmente ir à vossa lista de compras buscar o que precisam:

Aqui quem já tenha feito o dowload do zip file pode simplesmente imprimir o seu código de activação pessoal.

Quem ainda não tem escolhe a opção descarregar para pen, e o código fica logo gravado na pen.

O que estava a acontecer antes?

No meu caso como ainda não tinha feito a compra e tinha descarregado o ficheiro, o carro não reconhecia sequer o direito ao update.

Dizia por isso que o update não era válido.

No caso do Luis Neves, ele aparentemente tinha feito a compra, mas tinha feito download do ficheiro tal como eu antes da compra.

O carro ao ler a pen não encontrava o código de activação, e pedia para ser introduzido manualmente, o que também já reproduzi no meu:

EDIT:

Este sistema de instalação está mesmo MUITO MAL amanhado. Comparar isto com a Tesla over-the-air updates é uma comédia.

Acabo de verificar que mesmo fazendo o download após a compra no botão de "descarregar para pen" o código de activação que é gravado não é um código válido, é uma string constante que não é válida, como podem ver se abrirem o ficheiro activationCode.xml na pen:

Portanto para conseguirem instalar sem ter de parar a meio com a mensagem de código de activação inválido devem abrir este ficheiro com algo como o notepad ou outro editor de texto não formatado e substituir aquele 1111-2222-3333-4444 pelo código de activação que obtém se pressionarem o botão "imprimir código de activação" no MyToyota.

Sinceramente Toyota Europe, esperava-se muito melhor!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 4 Feb 2018 19:59

Isto é de doidos, só com muita arte é que se consegue descobrir os passos a dar.

Com o requinte de que a versão que aparece na loja (6.10.0H) não é a supostamente pretendida (6.10.0WH), faz-se todo o processo de "compra" e só no fim quando se inicia o dowload aparece a versão corretamente identificada.

Estou a repetir, vamos ver se é desta.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 4 Feb 2018 20:41

Download terminado com sucesso, mas sem o activation code. Já o substituí com o notepad.

Pendrive em gravação, a instalação fica para amanhã...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Nisso não concordo.

Sei que eu mesmo disse tal qual o que escreveste agora, mas estava enganado.

No fundo o que fez "click" foi o post do Fernando com a imagem dos update para a 6.10.

Basicamente o site MyToyota identifica o software aplicável à tua viatura e lista as últimas versões.

Tens de escolher COMPRAR a 6.10 e não a 6.9, o que faz todo o sentido, evidentemente.

Repara que o pormenor do texto até está bem explícito, nós é que falhámos no pormenor:

Ele identifica correctamente a tua versão e dá-te a hipótese de CONFIGURAR o que já tens, assim como te dá informação da existência do map UPDATE para a versão actual.

É evidente, e agora se percebe, faz todo o sentido que se escolhes configurar o mapa ACTUAL ele te pergunte que versão tens.

E claro que te dá o download da versão actual para poderes configurar, mas isto não é update nenhum, é escolher países a usar, etc.

Já escolhendo o map UPDATE 6.10.0H ele dá-te a versão indicada, que aí sim vai fazer update à tua versão actual.

Depois o que está muito mal engendrado é a história da license key (código de activação), mas pronto, a versão era basaroquice nossa!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 5 Feb 2018 0:04

Não resisti a experimentar, depois de seguidas as instruções do Prates e de 1h a transferir da pen, update efetuado com sucesso para a versão 6.10.0WH.

A título de curiosidade, como o carro tem de ficar ligado e de noite tem de ficar em mínimos, durante o update a bateria perdeu 5% da carga (embora eu tenha só ido uns 10 a 15 minutos depois de terminado desligar tudo).

Num HV deve ser chato ter de funcionar o MCI várias vezes para repor a carga.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 5 Feb 2018 0:06

E daí...pensando bem 5% de 6 kWh úteis são 0,3 kWh, se calhar a bateria híbrida razoavelmente carregada à partida dá conta disso sem ser preciso o MCI.

Page 2 of 3 (25 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com