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RAV4 2019 em testes

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O que vou escrever é apenas e só a minha opinião.   E apenas porque como atual fã da Toyota, desejava uma mudança radical.

E ela apareceu na forma de RAV4 e a explicação está nesta noticia que vi hoje.

Acabou-se: Toyota está farta de fazer carros “sem piada”

Quando vi a primeira foto do novo RAV4 achei o design demasiado bom para ser Toyota.

Mas sendo um Toyota, algo teria que ter mudado muito na Toyota.    Afinal mudou mesmo.

O C-HR, já evidenciava uma alteração de conceito que já está a refletir-se nas vendas....

O RAV4 além do conceito, muda claramente o estilo...     com linhas e ângulos que estão a surgir em equipamentos de alta tecnologia.  Gostos a parte é do mais moderno que há em design.

Parabéns Toyota.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

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https://www.kbb.com/car-news/all-the-latest/2019-toyota-rav4-hybrid/2100006080/

Nos EUA chegará em março de 2019, com os seguintes consumos estimados EPA (os mais aproximados do consumo real):

urbano - 41MPG - 5,7l/100km

extraurbano/AE - 37MPG - 6,3l/100km

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

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Para um SUV do tamanho do RAV4.... É incrível!

1999 Avensis T22 (3S-FE)

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Pedro Tiago replied on 29 Jan 2019 10:43

https://www.razaoautomovel.com/2019/01/toyota-rav4-primeiro-contacto

"O novo motor 2.5 do RAV4 atinge referenciais 41% de eficiência. Como? Os cilindros apresentam um diâmetro inferior e curso superior — 87,5 mm x 103,4 mm em vez de 90,0 mm x 98,0 mm —; recorre ao ciclo Atkinson, mais eficiente que o Otto; a taxa de compressão passou de 12,5:1 para 14:1; vem equipado com injeção direta e indireta D4-S; comando das válvulas variável inteligente — VVT-iE elétrico para a admissão e VVT-i hidráulico para o escape; e as perdas de fricção foram reduzidas. É mais eficiente, mas também mais potente, ao debitar 178 cv e 221 Nm, mais 23 cv e 11 Nm que o antecessor, e ainda é 25 kg mais leve."
(...)
"
Os consumos verificados no novo Toyota RAV4 2.5 Hybrid Dynamic Force de tração às duas situaram-se entre os 5,8 l/100 km e os 6,5 l/100 km"

Continuam a bater na caixa CVT... enfim...Não gosto do caro mas 5,8 l/100km num monstro daqueles...

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William Esteves replied on 29 Jan 2019 10:48

Agora só falta a bateria com cerca de 13kWh, uma ficha, e os Outlander vão fazer fila para substituição Stick out tongue

1999 Avensis T22 (3S-FE)

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Pedro Tiago:

...Continuam a bater na caixa CVT... enfim...(...)

E mal, porque a Direct Shift CVT não é a deste modelo.

Jornalistas pretensamente informados dá nisto Sad

Já tinham conduzido essa CVT aqui

https://www.razaoautomovel.com/2018/12/lexus-ux-200-teste-suv

 

Branca de Neve 30% são minha autoria...

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William Esteves:

Agora só falta a bateria com cerca de 13kWh, uma ficha, e os Outlander vão fazer fila para substituição Stick out tongue

sim concordo, uma bateria de 13kwh é duas fichas, uma standard de 3,7kw e outra DC de 20kw...

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

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Dia de apresentação do novo RAV4 no meu concessionário, ao qual não poderia faltar.

Adorei o design do carro desde a primeira foto, como antes já referi, mas por vezes ao vivo é uma desilusão...    

Também a nível de habitabilidade, tenho experimentado vários SUV médios que me têm desiludido.

Mas no caso do RAV4, adorei tudo.    Design interior e exterior. Conforto dos bancos, excelente posição de condução, embora tenha que usar o banco na posição mais baixa, pois o teto é baixo...    excelente o espaço longitudinal atrás com muito espaço para as pernas. Estranhei as costas serem muito inclinadas, mas logo descobri que tem duas posições de inclinação...   os vendedores ainda não tinham reparado.   Pena não ser um pouco mais largo atrás. Não é um 3 lugares, nem um 2,5...     talvez um 2,75.

Na estrada o melhor é experimentar...   gostei de tudo. Tem uma boa resposta do motor e uma boa suspensão para o tipo de carro que é.    

Só não gostei do ecrã...   preferia algo mais bem integrado na consola...

Para GPL, existe um bom espaço para um depósito, não muito alto mas com um bom diâmetro.

Para os caravanistas, não é uma opção, devido a limitação de 800kg rebocável...     uma capacidade ridícula num carro destes.

 

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

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