Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB do Rei Zoom - Leaf 24kWh

rated by 0 users
This post has 41 Replies | 4 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida Posted: 6 Feb 2018 9:48

Bom dia,

É  com enorme orgulho que dou inicio a este Diário de Bordo.

Parcialmente acabou-se a dependência dos combustíveis fósseis. (ainda tenho a Scooter PCX para trocar agora com a chegada das Hondas elétricas ou hibridas)

Como tinha relatado, em inícios de Novembro, vertido em lágrimas tinha vendido o ImBatível e como moço de recados ficamos com o Sonecas (Toyota Yaris 1.0 a gasolina).

Pois está na hora também de dar a oportunidade a outra pessoa de ter um carro fiável e até económico.

Ponderando as nossas deslocações diárias/semanais/anuais de carro percebemos que em média por dia fazíamos 20km, passando a 100km quando tenho de levar o carro para Lisboa para ir buscar e levar a minha mais velha (o que acontece 1 ou 2 vezes por semana). Claro que há a contar com talvez 2 ou 3 grandes viagens por ano mas sendo apenas 2 ou 3 em 365 dias o ponderador era esmagado pelo resto do ano.

Então a escolha recaiu sobre um Nissan Leaf em 2ª mão de matricula $$-RZ-$$ com bateria de 24kWh. Estamos em querer ter sido um ótimo negocio, para todos: empresa que vendeu, para a nossa carteira, para a nossa saúde, para o ambiente, etc....

Se tudo correr bem o Rei Zoom será entregue 6ª feira em Coimbra.

Agora é só aguardar e não ficar arreliado por ter de ter posto 20€ em gasolina no Sonecas que dará só até 6ª quando em eletricidade num mês estima-se um gasto de 17€!!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   Automobile YARIS  Automobile PCX

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bom dia e PARABÉNS!

É um automóvel muito equilibrado e totalmente comprovado.

Fico contente, Bruno!!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 6 Feb 2018 10:26

PARABÉNS! Big SmileBig Smile

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Boa! É bom manter um carro de reserva, mas depois verificamos que era muito menos necessário do que parecia.

A única coisa que faz falta nos EV era uma calculadora no computador de bordo (para calcular consumos e alcance, mas também com funções trigonométricas, para calcular a componente do vento na direcção que seguimos).

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Agradecido Telmo,

Comprovado sim, apesar das limitações que esta 1ª geração tem. O Rei Zoom não está isento das mesmas, até porque já apresenta degradação nas baterias, fruto dos quase 93.000km feitos.

No entanto foi uma oportunidade de negocio e ganhamos o espaço que tínhamos perdido com a venda do Prius.

Bruno R. Almeida

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Bom dia Miguel,

Miguel Ramos:
nos EV era uma calculadora no computador de bordo (para calcular consumos e alcance

Não tenho experiencia no Ioniq, no entanto, no Leaf existe uma função que te indica consoante a autonomia estimada da bateria até onde podes ir, com apresentação gráfica no mapa.

Representação essa que varia com diversos factos (autonomia, velocidade, condução em D, condução em ECO).

Os consumos instantâneos são apresentados neste geração por uma barra. (também conforme a Toyota faz por exemplo no Auris HSD). A média é apresentada em écrans de condução, que podemos alternar com outras informações.

Com tal estou servido, agora falta aferir a precisão dos dados indicados.

Bruno R. Almeida

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Não, uma boa calculadora à antiga. Big Smile O CB não calcula tudo. Eu dou por mim a usar a calculadora a toda a hora. E nos PCRs por vezes sobra tempo para fazer muitas contas...

Mas era uma piada. Quem compra um EV com algumas limitações na autonomia, é porque gosta de fazer contas.

Se fosse um Tesla de 100kWh não dava pica. Não havia desafio.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Desculpa,

Não tinha chegado lá! Tens toda a razão estive quase 2 meses a fazer contas não só a custos mas a todos os aspetos da nossa vida que poderiam ser influenciados com  esta compra (inclusive aluguer da carros para as "férias grandes").

No entanto, para os dias de hoje, para as minhas necessidades não é de todo limitativo um carro com autonomia para 130km. Carrego em casa, carrego no trabalho, carrego em Lisboa. Ou seja, na Capital ter energia disponível para carregamento é em quase todas as esquinas. E como é o meu 1º carro elétrico, a EMEL ainda faz a gentiliza de me oferecer o parqueamento.

Bruno R. Almeida

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Infelizmente, os PCNs que trabalham estão sempre ocupados. Hoje, por exemplo, eu vou para Faro depois do trabalho. Vou levar os meus filhos ao otorrino que os operou em Lagos.

Dava-me jeito carregar em Lisboa, porque preciso de sair perto dos 100%, estou nos 84% e até casa ainda gasto mais uns 10-12%. Mesmo saindo cedo do trabalho, não estou em casa antes das 19h, queria perder o mínimo tempo possível.

Já sei que os 2 PCNs de 3,6kW aqui ao pé estão sempre ocupados com Leafs madrugadores, nem me dei ao trabalho de ir ver. Infelizmente, o site da Mobi.e dá-os como "Disponível". Agora à tarde, vou ver se tenho sorte, mas duvido... Há outro PCN manhoso mais acima semi-funcional... Se eu soubesse que está disponível...

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Por acaso a disponibilidade/em uso dada pelo site da mobie até é das poucas coisas que funciona bem (garantindo que o posto tem comunicação com a rede).

Page 1 of 5 (42 items) 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com