Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB do Rei Zoom - Leaf 24kWh

rated by 0 users
This post has 41 Replies | 4 Followers

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Bruno Almeida:
assim como comprar contador para que em casa possa aferir consumos.

Tens o exemplo do que instalei no meu DB Wink

Entretanto estou a criar um sistema de monitorização do consumo com base num nodemcu, emoncms. Em breve abro uma thread sobre a construção do sistema.

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

Boas, a tua garagem é lugar de garagem ou é fechada??

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

O problema dos contadores de energia de meter no quadro é que não encontro um que seja bi-horário. Quando há carregamentos mistos (parte em vazio, parte em cheia) não há maneira de saber quanto custou aquela energia. E vão acontecer, uma pessoa planeia carregar durante a noite, mas depois há os dias que saem fora do que estava planeado.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Pedro,

Devo considerar uma box, ou seja, não é fechada mas apenas porque não tem portão, por forma a facilitar as manobras aos vizinhos.

Apenas somos 4 moradores em todo o prédio.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   Automobile YARIS  Automobile PCX

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Miguel Ramos:
O problema dos contadores de energia de meter no quadro é que não encontro um que seja bi-horário. Quando há carregamentos mistos (parte em vazio, parte em cheia) não há maneira de saber quanto custou aquela energia. E vão acontecer, uma pessoa planeia carregar durante a noite, mas depois há os dias que saem fora do que estava planeado.

Problema a resolver quando acabar o sistema de monitorização de consumo que estou a construir Wink

Até lá, tenho em 99% das vezes carregado em vazio. Também tenho sempre tomado nota de quando o carregamento foi em vazio ou não. 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

José Rosado:
Tens o exemplo do que instalei no meu DB

José, não sei se passei demasiado rápido o DB mas não encontrei referencia. No entanto, vou optar pela recomendação do Miguel Ramos até poder o EVSE Prime.

Ainda assim agradecido pela preocupação.

Bruno R. Almeida

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 12 Feb 2018 17:38

O assunto está aqui na página 4. É sempre na página 4 dos DB que ficam os assuntos dos contadores. É um contadorzinho pequenino que fica muito arrumadinho dentro do quadro. Seria óptimo, excepto a bi-horária e não dá para levar para casa da avozinha.

José Rosado:

Problema a resolver quando acabar o sistema de monitorização de consumo que estou a construir Wink

Abre lá o tal tópico, para não fazermos mais DB-jacking. Tanto hardware para contar consumo? Não é melhor fazer logo um EVSE? Essa plaquinha não dá para fazer um sinal PWM?

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV

Parabéns Bruno!

O teu DB vem a calhar pois estou a pensar na mesma aquisição para a Maria. Ando a fazer as contas se vale o esforço financeiro de 2018, vender o Joaninha de 2010 e avançar para o Leaf de 2014/16. Stick out tongue

Bons Km!

AS

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Hyundai IONIQ EV  Spritmonitor.de ]

TOYOTA Auris HDS Spritmonitor.de ]

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 14 Feb 2018 12:33

Boa  tarde,

E como estava a falta, aqui fica a foto da praxe:

Agradeço ao João Prates, paciência e disponibilidade!

O carro não é bonito, mas o autocolante confere-lhe personalidade!

Bruno R. Almeida

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde António,

Atenção que o RZ é de Maio de 2013, ou seja, MK1-pack de baterias de 24kWh.

E era de uma empresa que vai expandir negocio para Norte (Porto) e Sul (Algarve) e as autonomias já não se coadunavam com as necessidades de tempo em viagem.

Além do nº de Km (cerca de 111.000), degradação da bateria: 2 barras perdidas em 12 e outros pequenos pormenores permitiram negociar o valor de venda em baixa. Longe dos 15/14.000€ pedidos nos locais habituais (StandVirtual, OLX, CustoJusto, ....)

Ou seja, para o meu caso muito particular foi uma boa compra/decisão

Bruno R. Almeida

Page 4 of 5 (42 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com