Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB do Rei Zoom - Leaf 24kWh

rated by 0 users
This post has 176 Replies | 8 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Se vires um PHV branquinho apita...Big Smile

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Luis Neves:

Ena...pois eram tantos Leafs que não consegui identicar o Rei Zoom...

Luis, acabei por não ir de Rei Zoom pois na 6ª feira a revisão não ficou terminada.

Luis Neves:
Para mim valeu essencialmente o "monte" de model 3 que estavam por lá

Por acaso também fiquei positivamente agradado com a adesão dos Model 3, estacionei junto a 1 no pavilhão e enquanto tentávamos acalmar as miúdas troquei 2 dedos de converso com o proprietário.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde,

Agora que já recuperei do impacto, passo a relatar o que se passou na revisão do 6 ano ou 180.000km (na realidade foram só 145.031km).

Como referi anteriormente esta estipulado a intervenção "normal" para os 6 ano ao que eu complementei com algumas situação que me andavam a "fazer comichão":

1. Orçamento para o tapete do condutor;
  2. Orçamento para 2ª chave;
  3. Orçamento para manipulo de abertura da tampa de carregamento;
  4. Verificação de som metálico quando o carro em marcha a trás com o volante todo virado para a esquerda fazia;
  5. Verificar porque o carro "saltita" a travar a baixas velocidade;
  6. verificação de barulho metálico no arranque (totalmente imobilizado).

As boas noticias é que a revisão ficou efetivamente nos 130€ orçamentados. (o que só por si é um balúrdio para um carro em que quase anda é preciso fazer). Agora verifiquem o valor da fatura final.

[

Agora as coisas começam a ficar mais negras, ora vejamos:

1. 1h12 de mão de obra. A fazer o que? Aspirar? Lavar?
  2. 18 min ao preço de 15,97€ + I.V.A. para verificação do barulho relacionado com a marcha a trás. Ficou resolvido? Não
  3. 14 min ao preço de 12,36€ + I.V.A. para a verificação do problema da travagem. Ficou resolvido? Não
  4. 4 min ao preço de 3.09€ + I.V.A para verificação do estalo ao arrancar. Ficou resolvido? Não

Ou seja, acabei de encarecer a minha revisão em 30€ para que? Não sei e na receção ninguém me soube explicar.

2ª parte: o Orçamento.

Espera, afinal aqueles 30€ tiveram efeito prático.

Qual?

Provocarem-me um mini ataque de coração.

Passo a explicar o orçamento

1. Peça nova para abertura do tampão do carregador (em tudo idêntica a uma peça banal para abertura do capot) - 111,66€
  2. 2ª via/duplicado da chave inteligente - 187,68€ (um pouco mais barata que no Entreposto a rondar os 200€)
  3. O barulho no arranque e na marcha a trás é feita pelas ponteiras da transmissão, teriam de ser substituídas as duas - 1.405,15€
  4. A somar a isto tudo falta mão de obra e  I.V.A. valor total: 1.704,60€
  5. Orçamento para tapetes. Nada!

(após respirar fundo 10 vezes)

Conclusão desta maravilhosa intervenção.

Carros Nissan, nunca mais!!

Com a avaria foi a história que foi, na revisão do ano passado senti-me roubado com autorização, este ano mais que roubado, quase violado pelo debito exacerbado e totalmente injustificado em mão de obra. No topo da bolo a cereja do Orçamento.

Mudei de concessionário do Entreposto para a Caetano Power com a esperança que as coisas fossem melhores, mas sinto-me completamente defraudado com a assistência Nissan.

Em jeito de desabafo, para o ano não veem lá o carro em Maio de certeza. Mais perto dos 180.000km talvez!

Bruno R.Almeida

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

livra... e fizeram as intervenções sem tua aprovação???

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

João,

Não fizeram qualquer intervenção, não me questionaram se queria qualquer intervenção, nada!

Apenas um orçamento junto da fatura a pagar.

E para complementar, quando solicitei esclarecimentos na receção, as mesmas foram demasiados vagas e sem conteúdo. Ou seja a comunicação receção e oficina foi nula, incorporando o desconhecimento inerente à pessoa que dá a cada na receção.

Oficina é oficina, receção é receção, "cada macaco no seu galho" e depois explicar ao cliente o que é a ponteira de transmissão, zero. Não estou a descorar o trabalho administrativo, mas neste sector automóvel a receção tem que saber de carros, de motores, de reparações, nem que seja noções genéricas. Ou então chama o chefe de oficina se for algo demasiado técnico.

(Eu já vivenciei esta experiencia e senti-me agradado, tudo foi explicado e assim os valores faziam sentido)

Cada vez mais desiludido com este tipo de assistência. (ou então sou muito exigente, ou ainda venho mal habituado)

Bruno R. Almeida

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

ufa, foi só um orçamento :) melhor assim.

tens que procurar alternativa...

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Verdade,

Tenho de me virar a norte, ou para a margem sul.

Em Lisboa, só temos estas 2 opções.

Bruno R. Almeida

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

1.400€ por ponteiras de transmissão é algo puxado, e a juntar ao que contas sobre o Após-Venda Nissan… Há certos valores dentro da marca Toyota que as restantes marcas não conseguem atingir… Ou não querem...

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Da minha pequena experiência em tempo, mas já enorme dadas as vezes que tive de ir à Toyota em Setúbal, dei-me conta de um défice de comunicação entre os serviços e o cliente.

Entrega-se o veículo e fica-se à espera. Mesmo que combinem telefonar é raro acontecer.

Telefona-se para os serviços e atende uma gravação. Escolhemos a secção e nada : o telefone toca, toca, e ninguém atende.

De vez em quando há uma senhora que atende mas não consegue passar por-nos em contacto por exemplo com o assistente.

A meu ver a dimensão desta firma exige um responsável pela relação entre os serviços e os clientes.

Aliás seria desejável a existência da secção CLIENTES

Talvez um dia... 

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde Crisóstomo,

Efetivamente na Toyota, só tenho conhecimento de causa em duas oficinas: Prior Velho e Melisauto em Odivelas.

Em ambas sempre fui muito bem recebido, em ambas me foi entregue a quando do 1º contacto um cartão de visita da pessoa que ficaria responsável pelo meu carro, onde constava contacto direto.

Por isso nunca tive grande dificuldade em contactar ambas as oficinas.

Já o numero geral.......

Bruno R. Almeida

Page 17 of 18 (177 items) « First ... < Previous 14 15 16 17 18 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com