Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Mercedes actualiza C300e, adiciona C300de

rated by 0 users
This post has 6 Replies | 2 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves Posted: 14 Feb 2018 11:58

Aparentemente a Mercedes continua a apostar nas motorizações Diesel, lançando agora com o facelift do classe C a versão plug-in com motor a gasóleo, ficando a gama com:

-C300e, com MCI a rondar os 200cv;

-C300de, com MCI a rondar os 190cv.

Ambos os modelos viram um aumento de potência do motor eléctrico para 120cv, e a bateria aumentou de 6.4kWh to 13.8kWh (sem saber ainda se aumentou a densidade, ou o tamanho). Mesmo com um consumo estimado algo elevado (apontando eu para 16kWh/100km), irá garantir cerca de 80km em EV.

Com isto volta a deixar a Lexus um pouco mais atrás, não oferecendo ainda qualquer solução Plug-IN de qualquer modelo à venda. A marca de luxo pioneira nestas andanças com mais know-how que a concorrência, vai cada vez mais ver-se obrigada a "correr atrás do prejuízo".

Fonte

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pois, darem continuidade ao diesel é francamente estranho e só encontra justificação na enorme vontade de ganhar dinheiro em manutenções.

A chave do atraso da Lexus está na "falta de prejuízo", porque a imagem e as vendas continuam a progredir. Felizmente alguém já acordou lá para os lados da gestão e já decretou que os plug-in estarão na calha.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Acho que o dar continuidade ao diesel se prende mais na questão da procura. O diesel continua a ser extremamente popular na Europa, pelo menos para o consumidor médio. Os consumidores devidamente informados sobre os custos "escondidos" de ter um carro a gasóleo e/ou que estão minimamente preocupados com o ambiente são uma minoria.

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Tanto quanto publicam a Lexus vai saltar os plug-in diretamente para os EV e FCV...

Sendo que vão perder todo este mercado...

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Luís Miguel:

Acho que o dar continuidade ao diesel se prende mais na questão da procura. O diesel continua a ser extremamente popular na Europa, pelo menos para o consumidor médio. Os consumidores devidamente informados sobre os custos "escondidos" de ter um carro a gasóleo e/ou que estão minimamente preocupados com o ambiente são uma minoria.

As vendas de carros novos diesel na Europa tem diminuido em percentagem do total, já não é "extremamente popular".

http://www.acea.be/statistics/article/drop-in-diesel-sales-offset-by-increase-in-petrol-vehicles

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

William Esteves:

Tanto quanto publicam a Lexus vai saltar os plug-in diretamente para os EV e FCV...

Sendo que vão perder todo este mercado...

Hmmm, não fiquei convencido que tenham sido taxativos nessa abordagem...

Electrification across the entire Toyota and Lexus line-up
  • By around 2030, Toyota aims to have sales of more than 5.5 million electrified vehicles, including more than 1 million zero-emission vehicles (BEVs, FCEVs).
  • Additionally, by around 2025, every model in the Toyota and Lexus line-up around the world will be available either as a dedicated electrified model or have an electrified option. This will be achieved by increasing the number of dedicated HEV, PHEV, BEV, and FCEV models and by generalizing the availability of HEV, PHEV and/or BEV options to all its models.
  • As a result, the number of models developed without an electrified version will be zero.

https://newsroom.toyota.co.jp/en/corporate/20353243.html

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

O meu comentário vem de algumas noticias sobre entrevista ao director da Lexus Europa Alain Uyttenhoven, que iriam saltar os PHEV.

Apesar de reconhecer a evolução quase natural do conceito, penso que ainda existe mercado para PHEV's para umas duas gerações (pelo menos) com boas vendas.

Reconhecendo-me palavras aqui escritas por diversas vezes que uma versão mais apimentada da versão HSD faz sentido, vejo hoje uma maior necessidade e importância destes Plug-IN, e o desenho/opções do que é para mim o carro mais tecnicamente evoluído do mercado (Prius PHV, consegue consumos EV inferiores a muitos EV's, e um consumo incrível em HV) não é para todos... Tendo toda esta tecnologia, todo este know-how e ter apenas 1 modelo, não compreendo...

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Page 1 of 1 (7 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com