Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo da Monarca - Honda Insight 2009 - João Crisóstomo

rated by 0 users
This post has 146 Replies | 5 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support

Bruno Almeida:

Crisóstomo,

Troque sim! Pelo simples facto que merece!

Economicamente pode não ser a rezão mais logica, mas a larga maioria das compras são feitas com o coração e não com a razão.

Se pode, se não lhe transtorna a vida, mime-se!!

Bruno R. Almeida

Grato pelo entendimento da minha (nossa) alma.

E depois, efectivamente merecemos. Enquanto seres humanos merecemos tudo que nos acrescente bem estar. 

Desde que encerrei a actividade que ando um bocado deprimido. Entretendo-me na revisão de coisas que escrevi, o que me ocupa as manhãs, mas sinto falta de algo que me ajude a renovar a esperança. 

Toda a vida cuidei dos outros. Actualmente ajudo a companheira, a família, os amigos. Nos últimos meses também da herdade por causa dos dois amigos que lá vivem e que sozinhos não conseguem limpar aquele mato todo. Mas chega-me isto como estímulo para viver? Não! 

E é aqui que entra o Prius. Mais que um carro encaro-o como um amigo ao qual posso confiar a vida, com o qual quero partilhar a renovação da alma nesta etapa existencial que na verdade não sei onde me vai levar. 

Um enorme abraço 🤗 

Crisóstomo 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support

Bom dia a todos, 

Como assumi na última postagem, tenho tentado trocar o Insight. As razões são subjectivas, logo pouco compreensíveis, e sobretudo chocam com a racionalidade que manda gerir bem os orçamentos familiares. Resultado, esta minha opção tem desencadeado reações pouco amigáveis.

Tenho tentado explicar à companheira a necessidade de renovação da alma nesta fase da vida. A compra do Prius, o desafio da adaptação a uma tecnologia híbrida diferente e mais exigente, sobretudo o prazer de poder andar em relativo silêncio (a tal opção que no Honda não é possível) e que tanta falta me faz, a mim parecem - me motivos suficientes para dar este passo. Mas será que são?

Como todos os seres racionais sou dualista. Ou seja, penso contra mim próprio. E desde que esta paixão pelo Prius se instalou em mim, em parte também pelo que aqui li mas não só, que existe uma espécie de diálogo interno onde tudo é desmontado, onde as razões para trocar se opõe às que vão em sentido oposto.

Depois, o stand com quem negociei roeu a corda. Querem que eu venda o meu antes de me venderem o deles. Ou então oferecem um valor ridículo. Ora eu estou apaixonado pelo Prius mas não enlouqueci. E também não tenho dinheiro para vender o meu ao desbarato. 

Não sei qual vai ser o desfecho desta minha paixão. Porventura vou ter de me contentar com as ocasiões em que a minha irmã me deixe conduzir o 2G. E já me posso dar por feliz - é o que a minha companheira diz. 

Abraço amigo a todos que andam na estrada 🛣 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Os stands cada vez menos gostam de retomar, seja que carro for. Isso naturalmente reflete-se nos valores que oferecem nas trocas.

Aproveita, como já referiste, para usufruir de um 2G, que é um venerável antecessor do 3G. Assim podes dar umas lições à mana Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support

Telmo Salgado:

Aproveita, como já referiste, para usufruir de um 2G, que é um venerável antecessor do 3G. Assim podes dar umas lições à mana Wink

Boa tarde amigo, 

Assim ele me empreste o seu querido! Desde que fiz os 3.7 ficou a modos que ofendida e agora não mo tem emprestado.

Talvez quando se esquecer?

Abraço amigo 🤗 

Crisóstomo 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Crisóstomo,

Se não é indiscrição quanto oferecem pela Monarca? Quais as principais características de venda?

Agradecido!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support

Bruno Almeida:

Crisóstomo,

Se não é indiscrição quanto oferecem pela Monarca? Quais as principais características de venda?

Agradecido!

Bruno R. Almeida

Amigo, 

Estes srs mesmo quando se comprometem afinal não se comprometem ou não se sentem comprometidos. Enfim, são manhas de gente que quer ganhar sempre, esquecendo que a vida só permite sermos bons, sendo tudo o resto excretado mais tarde ou mais cedo.

Respondendo ao que pergunta, 8000€ foi o valor atribuído ao Honda. Isto por causa dos quilómetros 77.000, e por ser a versão mais composta. O carro vêm com sensor de luz e chuva, têm umas patilhas que permitem meter as mudanças manualmente, tem sensores traseiros, e eu mandei instalar uma câmara de marcha atrás. Tudo isso foi valorizado pelo vendedor, creio, mas imagino que também o estado geral.

Claro que eu percebi que valorizando o meu iria pagar isso na diferença de valores face ao carro que me fosse proposto. Era inevitável. 

Não sei se respondi completamente ao que pergunta?

Abraço amigo 🤗 

Crisóstomo 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support

Amigo Bruno, 

Ainda sobre o que pergunta, 

Os termos do negócio eram simples. Eles ficavam com o meu pelo valor que já mencionei e em troca propunham - me um Prius 3G com características idênticas (sensores, câmara marcha atrás, etc).

Não combinamos valores para o carro que me iam propor porque ainda iam ver o que arranjavam. E claro que eu entendi desde logo, até por consulta dos preços que pedem pelos Prius, que a coisa não me ia ficar barata. Mas isso é o preço da nossa satisfação, e não há dinheiro que a pague.

O problema, percebi mais tarde, é que eles têm muitos carros e poucas vendas. Vai daí pensaram melhor e decidiram que o negócio não lhes interessa. Não nestes moldes. Já se eu vender o Honda e lhes comprar um Prius, tudo bem. E colocando - me no lugar deles até entendo o incómodo que lhes suscita a minha proposta.

O meu avô dizia que um bom negócio só o era quando era bom para todos. Neste caso, sendo bom para mim, talvez para eles não seja grande espingarda. E pronto, acho que está tudo dito. 

Abraço amigo 🤗 

Crisóstomo 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Amigo Crisóstomo,

Apenas questionei pois tenho uma amiga que há muito que quer entrar para a mobilidade sustentável.

Iniciou a sua busca pelos puros elétricos mas rapidamente e com a minha ajuda que a sua vida atual não se coaduna com esta opção, sugerindo eu primeiro uma pequena etapa de passagem pelos híbridos. Pelo menos até ao aumento de autonomias ou melhorias significativas na rede de carregamentos.

Assim o focus dela mudou para o segmento hibrido mas não tem tido capacidade para 1 novo e não quer arriscar um usado (pelo menos sem ser de confiança).

Dai a justificação da minha questão!

Agradecido,

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support

Compreendo - a lindamente,

Se achar que este seu amigo pode ajudar, disponha. 

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Se queres mesmo fazer esse negócio, penso que tens sempre outras opções.

Existem muitos stands de certeza que algum faria o negócio nesses moldes... Podes sempre recorrer ao crédito automóvel para  financiar o valor em falta. Quando venderes o honda podes liquidar a divida sem penalizações.

Page 8 of 15 (147 items) « First ... < Previous 6 7 8 9 10 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com