Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo da Monarca - Honda Insight 2009 - João Crisóstomo

rated by 0 users
This post has 113 Replies | 5 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
006_Insight_2

Bruno Brito:

Se queres mesmo fazer esse negócio, penso que tens sempre outras opções.

Existem muitos stands de certeza que algum faria o negócio nesses moldes... Podes sempre recorrer ao crédito automóvel para  financiar o valor em falta. Quando venderes o honda podes liquidar a divida sem penalizações.

É certo que sim, 

Através de um amigo fiquei a saber da existência de um stand nos arredores de Setúbal onde o foco são os híbridos e os elétricos. Dispõe de vários modelos, que importam de França com poucos quilómetros, vendendo com garantia dada por eles. Amanhã conto passar por lá para apurar pormenores. Em todo o caso sei que fazem retomas, dado que o meu amigo colocou a questão. 

Num caso destes, e dado que os carros são importados, imagino que será impossível ao representante da Toyota apurar o historial do carro, ou não? O mesmo quanto a acidentes e por aí fora. 

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Pelo menos o historial de manutenção penso que é europeia, por isso facilmente te darão essa informação... 

Penso que já encontrei esse stand várias vezes quando andava a ponderar a compra do prius+, era quase o único que ia tendo um ou outro usado para venda. 

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
013_Prius_3G

Olá Crisóstomo,

O meu 3g usado demorei 2semanas para comprar, é um carro que tenho que dá paixão de conduzir, e sim perdi dinheiro na retoma do meu 206 mas o ganho foi enorme e a felicidade foi imensa, agora sim dá um gozo conduzi lo,se poder compre vai sentir o que senti na 1a condução que tive e como descrevi.

Abraco,

Paulo Lapa

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
006_Insight_2

Paulo Lapa:

Olá Crisóstomo,

O meu 3g usado demorei 2semanas para comprar, é um carro que tenho que dá paixão de conduzir, e sim perdi dinheiro na retoma do meu 206 mas o ganho foi enorme e a felicidade foi imensa, agora sim dá um gozo conduzi lo,se poder compre vai sentir o que senti na 1a condução que tive e como descrevi.

Abraco,

Paulo Lapa

Boa noite, 

Obrigado pelas palavras de incentivo.

Efetivamente espero que o 3G acrescente qualidade,  mas sobretudo satisfação à minha vida. Aliás estou a viver uma etapa em que tudo isso me é necessário como se de pão para a boca se tratasse.

Experimentei o 2G e apreciei os pequenos detalhes tanto quanto o prazer de o conduzir. Tendo sido tão interessante, só posso esperar prazer idêntico, ou ainda superior, com o 3G.

Como ainda não tive a oportunidade de experimentar este modelo, vai ser como partir à aventura. 

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
006_Insight_2

Boa tarde para todos os amigos, 

Questiono-me sobre as vantagens de um Prius 3G face ao 2G. E porquê? Sobretudo por pequenos apontamentos de opinião, mas onde há opinião também haverá experiência, de membros do Fórum.

A última opinião que li referia a suspensão do 3G como menos confortável que o modelo anterior.

Outro membro referia montagem interior de menor qualidade, por consequência com mais ruído parasita, do que no 2G.

Outro ainda assumia que em termos de consumo quase nenhuma diferença existia. 

Perante estas opiniões, e estando ainda em negociações sem fim à vista para trocar o Insight, pergunto - me se não será melhor apontar ao 2G, até porque me custará muito menos, do que insistir num modelo que pouco acrescenta.

Coloco a questão aos que tendo conduzido ambos os modelos me possam ajudar. 

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Os dois aspetos negativos estão corretos. Falemos agora dos positivos:

- consumo umas décimas mais baixo;

- maior potência, com impacto nas recuperações, manutenção da velocidade em subidas, etc;

- HSD otimizado com motor menos audível em aceleração;

- design interior e exterior mais moderno;

- MFD com sistema de navegação mais moderno, computador de bordo com muito mais funcionalidades;

- HUD;

- Volante mais agradável, posição de condução mais correta e direção mais informativa;

- Bancos aquecidos (em algumas versões);

- médios e faróis traseiros em LED;

- outros....

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Concordando um bocado com o Luís, e na minha opinião que já tive oportunidade de conduzir os 2 (o meu e o do meu sogro):

- o 3G tem um interior com um look mais moderno, talvez mais apelativo. 

- O equipamento, como o HUD e faróis médios em LED são algo a ter muito em conta.

Apesar do interior mais "moderno", no 3G não é possível apoiar o braço esquerdo na zona da porta como no 2G, o que torna o 3G um bocado mais desconfortável. 

Em termos de consumos, e já fiz a mesma viagem com os 2, no entanto não consegui melhor consumo no 3G, talvez fruto dos pneus de 17" no 3G versus 16" no 2G. Se mandares averbar a medida 205/55R16 no 2G, os pneus também ficam mais em conta. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pelos registos do Spritmonitor a diferença é que 0,4 litros aos cem, são centenas de viaturas escrutinadas. A cada geração de Prius a Toyota apontava para 10% de melhoria.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
006_Insight_2

Obrigado pela ajuda, 

Continuando a reflexão sobre as características dos dois modelos e suas vantagens e desvantagens (por exemplo ignorava que no 3G não houvesse apoio para o braço esquerdo, o que me parece muito importante) outras questões podem ser debatidas.

Entre várias os custos das revisões que imagino serem diferentes e, no caso do 3G mais onerosas visto o carro ter mais tecnologia. Procurei no fórum mas não consegui perceber a quanto monta a manutenção de um e outro modelo e qual deles fica mais dispendioso.

Já que estamos com a mão na massa, e antes que eu me meta nalgum sarilho, talvez me possam esclarecer. 

Uma outra situação será a dimensão dos pneus do 3G face ao modelo anterior. Aqui no fórum tenho encontrado postagens a desaconselhar as 17 polegadas por agravarem o consumo. Ora a questão que coloco é outra: os carros vêm com esse pneu por ser necessário à estabilidade e à fiabilidade da direção, ou tem outro motivo?

O 2G que conduzi acho que tinha pneu de 15 e, além de ter uma direcção levissima, era certeira. Adorei. 

Não incómodo mais. Se quiserem comentar agradeço. 

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Crisóstomo,

O 2G tem jante de 16, creio que no 3G é que existe a possibilidade de optar por 15 ou 17.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 13.23 kWh/100km

Page 9 of 12 (114 items) « First ... < Previous 7 8 9 10 11 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com