Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo da Monarca - Honda Insight 2009 - João Crisóstomo

rated by 0 users
This post has 146 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O custo de manutenção é igual ou semelhante pois ambos têm o mesmo plano de intervenções na sua forma básica. Os 3G foram durante os primeiros anos mais caros de revisão que o 2G porque ainda não tinham 5 anos de idade, e porque usavam preferencialmente um óleo 0W20, ligeiramente mais caro.

Já o 2G possui uma correia de acessórios e uma bomba de água por ela acionada que o 3G não tem, mas isso pouco representa em custos dado o prazo alargado de "substituição".

Quanto às 17 polegadas é apenas uma questão estética, já que o desportivo Toyota GT86 leva as mesmas medidas (e pneu) para 200cv de potência.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

José Rosado:

Apesar do interior mais "moderno", no 3G não é possível apoiar o braço esquerdo na zona da porta como no 2G, o que torna o 3G um bocado mais desconfortável. 

Boa noite,

Gostando de conduzir em absoluto conforto, fiquei alerta com o que diz sobre a impossibilidade de apoiar o braço esquerdo.

Entretanto estive a ver vídeos e fotografias (infelizmente ainda não me foi possível experimentar fisicamente) e não compreendo porque o diz.

Importa - se de ser mais explicito?

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Viva:

fiz-me entender mal. No 3G é possível apoiar o braço esquerdo, mas não da mesma forma que no 2G. Enquanto que no 2G o apoio na porta para o braço esquerdo está à mesma altura que o apoio central para o braço direito, no 3G este apoio está mais baixo. Por esse facto e a mim causa-me desconforto, pois parece-me que ficamos tortos. 

Como já conduziu o 2G da sua irmã (?), notou de certeza que ficamos com os dois braços apoiados à mesma altura, permitindo segurar o volante com as 2 mãos à mesma altura (embora na parted e baixo do volante). No 3G tal já não é possível. Sugiro que se tiver oportunidade, experimente in loco. Talvez com algum membro aqui do fórum que tenha um 3G e que more perto de si? O que a mim me causou "desconforto", a si pode não ser importante.

Cumprimentos Wink

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Amigo José, 

Grato pelas indicações e pela sugestão. Eu moro em Lisboa nas Olaias.

Perto de mim não tenho visto Prius estacionados. Aliás, quando vejo algum com o condutor lá dentro meto sempre conversa para lhes dar os parabéns e, às vezes, para lhes falar do Fórum.

Entretanto se algum membro me quiser fazer esse gosto, muito grato ficaria. 

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Ola joao,

Pelo que tenho ca em casa e assim:

Prius 2G 

Magnifica "sala de estar" já não se fazem mais carros assim, cabe tudo lá dentro

Qualidade dos materiais é generosa

Condução macia e prática, agora ate brinco com ele

Manutenção  entre os 124 e 254€

Autonomia de 864 até 1009km depende do pé.....4.7l/100km

A tal correia que o Telmo fala custa 11.30€ troquei aos 263k como medida preventiva.

Resumindo é uma maquina pra durar

Pruis 3G

Uma excelente "sala de estar" pele e tecido escuro

Qualidade dos materiais é agradável ao tato

Condução mais dinamica e desportiva, equivalente a 3 pruis 2G bem juntinhos

Manutenção parecida com o 2G, so em outubro saberei....

Autonomia a partir de 864 pra cima, ainda a treinar a eficiência do combustível.....media 4l/100km

Adora alcatrao especialmente nas subidas, mantém o nível, com Cruise Control on

Agora é só ajustar a máquina ao dia a dia o resto são histórias.....

Abraco

PL

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km 

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Boa tarde amigo Paulo, 

Imensamente agradecido pelas explicações. Igualmente pelas palavras que escolheu, e que resultam de uma apreciação objectiva dos dois modelos. Confesso - me muito mais esclarecido depois de ler o que diz.

Entretanto não pude deixar de reparar nas diferenças. Mormente entre a magnífica sala de estar (do 2G) e a excelente (mas não magnífica) sala de estar do 3G. Estarei enganado, ou na sua óptica o 2G supera o modelo seguinte em conforto, habitabilidade, facilidade de se deixar conduzir - a tal ponto que se sente à vontade para brincar com ele?

Não tendo a sua experiência (quem me dera) mas na meia dúzia de dias que tive a possibilidade de andar no 2G também me apeteceu brincar, tão leve o achei, tão simples, e desde logo familiar, me pareceu.

Depois, e ao contrário de outras opiniões, eu acho a estética do 2G mais humanizada, mais simples e simultaneamente mais equilibrada. Na verdade gosto mais deste modelo do que do 3G. Há qualquer coisa no 2G que desde logo sugere que estamos na presença de um amigo no qual podemos confiar, na certeza de nunca nos deixar ficar mal. Tudo isto é subjectivo, claro. 

Já quanto ao 3G há reticências no seu discurso. É o vamos a ver em Outubro quanto a custos de manutenção, por exemplo. Havendo depois aquela belíssima ideia de fundir dois 2G para explicar o dinamismo do 3G a trepar encostas. Ou seja, o amigo preferia um 2G com motor 1.8. O que seria a perfeição. 

Concordo consigo. O 2G com a motorização, e os extras do 3G, seria a combinação perfeita. 

Infelizmente tenho um carro avaliado em 8000€, logo impossível de trocar por um 2G. O stand com quem ando a tentar negociar faz o negócio mas por um 3G. O que é lógico,  se pensarmos na diferença de valor, a preço de mercado, que separa a cotação dos dois modelos. 

Os 8000€ do meu carro vão - me sair caros. Por outro lado terei comigo porventura o último carro que conduzirei nesta existência e andarei pela mão de um amigo. Nada mal, não lhe parece? 

Abraço amigo 🤗 

Crisóstomo 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Olá Crisóstomo,

Como tenho seguido o seu DB, não custa nada partilhar experiências de condução dos 2 modelos, o 3G é um carro exelente performance mas noto um pouco mais rígida a sua condução, tecnicamente anda colado ao chão, no paralelo tenho que fazer um mapeamento da estrada para evitar dissabores, mas como faço percursos meio alcatrão e meio dito paralelo é aceitável, mas o ganho nas viagens longas é muito GRANDE.Na altura que o testei já sabia o que ia trazer pra casa.

No capítulo dos interiores deixa um pouco a desejar tanto plástico rígido, aí a marca penso que falhou, mas até agora não oiço ruídos parasitas.  

Quis comprar uma versão completa ou bem equipada do 3G neste caso foi a premium, com dita jante 17" com pouco mais de 100k a preço justo, ou neste caso o valor residual do mesmo, para fazer face a dúvidas na altura do lançamento fiquei com a brochura o que deu um jeitaço de caneco.

O dito valor não vai sair-lhe caro, depois de sentar e ficar com a impressão que tive, "mas o que raio é isto, que bomba, e tá cheio de botões, quando o conduzi para casa só sabia fazer D e B e pôr gasolina, depois lá foi digerindo toda aquela catrafada de botões, e vem com 3 manuais que convém ler.

Abraço,

PL

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Amigo João, 

Grato por tudo mas sobretudo por aparecer.

Com ausência tão prolongada já começava a ficar preocupado consigo. Nestas trocas ganha-se amizade. 

Também os meus agradecimentos por ter, mais uma vez, conseguido por o fórum a funcionar.

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Prates eu sei quês és o expert em prius, depois de dar uma breve leitura na tua 1a experiência no 3g fui a garagem e sentei em ambos o 2 então é assim :

No 2 G sinto que estou sentado no sofá mas numa máquina ainda a frente no seu tempo.

No 3G sinto que estou num desportivo.

PL

Page 10 of 15 (147 items) « First ... < Previous 8 9 10 11 12 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com