Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Novo Lexus UX - estreia mundial em Genebra

rated by 0 users
This post has 32 Replies | 1 Follower

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Transeixo é uma novidade em Portugal, deve ser uma tradução livre do transaxle. Devil

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

A transmissão acoplada ao motor 2.0 não híbrido, com a mistura de uma cvt, com carretos no arranque e uma embraiagem...não será para mim de certeza... ai a fiabilidade/durabilidade...

Lexus CT200h

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 15 Mar 2019 14:08

Das duas uma... Ou sou eu que me lembro mal de alguns rumores de que o UX iria *possivelmente* substituir o CT, ou de repente toda a gente teve um considerável aumento salarial menos eu...

Ora bem, senão vejamos:

->Lexus CT200h, inicia nos 30.500€, sendo a versão F Sport+ a mais cara a rondar os 43.000€

->Lexus IS300h, começa abaixo dos 44.000€, sendo a versão Luxury a mais cara a rondar os 58.000€

E então, quanto irá custar o UX? Um SUV em dimensões semelhantes ao CT, mais pequeno que o IS, e com menos potência que o IS?

Preços:

Tração Dianteira

Business            42.500 euros

Executive            45.500 euros

Executive+         46.900 euros

Premium             50.300 euros

F-Sport                50.600 euros

F-Sport +             59.700 euros

Luxury                  60.200 euros

E-Four

F-Sport                52.400 euros

F-Sport +             61.500 euros

Luxury                  62.000 euros

Fonte: https://0aos100.pt/pt/2148/lexus-ux-ja-tem-precos

Basicamente, começa mais caro que o CT mais equipado e mais caro que o IS mais equipado!

Tudo bem que tem mais potência que o CT, mas tem menos que o IS...

Tudo bem que é SUV, mas é segmento abaixo do IS...

Sei que são segmentos diferentes e não se deve comparar mas.... Um RAV4 de topo "Full Extras" são 50.000€...

É com isto que esperam um aumento considerável de vendas?

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

William Esteves:

Das duas uma... Ou sou eu que me lembro mal de alguns rumores de que o UX iria *possivelmente* substituir o CT, ou de repente toda a gente teve um considerável aumento salarial menos eu...

(...)

Rumores insidiosos! Como é que um SUV/CUV pode alguma vez substituir um carro normal? Sad

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Telmo Salgado:

Rumores insidiosos! Como é que um SUV/CUV pode alguma vez substituir um carro normal? Sad

Na minha opinião espero não terem passado de rumores! Se bem que a minha opinião pouco conta à quantidade de SUV's que vejo na estrada...

Já para não falar que para mim o CT200h é o segundo Lexus mais bonito atualmente Wink

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O UX também tem de ser comparado com o irmão maior NX300h (com motor 2.5 mais potente), ou este sai de cena?!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Este modelo estaria bem interessante não fosse uma mala ridícula....o que também afeta o novo Corolla.

Parece que a Toyota anda a desaprender neste aspeto!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
Novo crossover

Blhrc... mas enfim existe em versão EV?

OK, ao menos em PHV?

OK, next topic...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 26 Apr 2019 20:55

Hoje tive oportunidade de ver a viatura, na versão Luxury e F-Sport. Excelentes acabamentos na Luxury e bom nível de equipamento, com instrumentação totalmente digital. O design interior está bom e por fora é melhor ao vivo que em fotos.

Do lado negativo o espaço, que começa por ser exíguo para as pernas no banco traseiro, se colocados os bancos dianteiros numa posição normal para mim. E o espaço na mala é semelhante ao do PHV, apenas com a vantagem de ter um pequeno alçapão que permite meter algum objeto mais alto.

A habitabilidade estaria adequada a uma viatura de 4,20m, numa viatura de 4,50m em formato SUV não se compreende.

E depois o preço...62.000€. Mais caro que o model 3. É claro que há versões mais baratas, mas Lexus, por favor, navegadores do tamanho de um telemóvel já não se usa (só a luxury tem um écran mais decente).

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support
Hugo Sousa replied on 27 Apr 2019 9:57

Tambem na ouvi a teoria de o CT sair de cena e ser substituído pelo UX.

Ambos segmento C um SUV outro mal amado hatchback

Eu continuo a preferir o CT, ainda mais boniyo desde o ultimo restyle nem parece um carro com tantos a os no mercado.

A verdade e que esta em fim de vida e não vemos um novo CT em vista.

Eu pessoalmente gostei menos do UX ao vivo do que nas fotos. Não gosto de traseira e parece pequeno (mais pequeno que um Q3 e X1 por exemplo) que são os concorrentes diretos.

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Page 3 of 4 (33 items) < Previous 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com