É uma cor bem bonita esse vermelho. E boa atitude essa do vendedor ao entregar o carro com o depósito atestado. É cada vez mais raro de se ver... Normalmemte vai sempre na reserva.
Por acaso achei o vendedor (Sr. Paulo Barros da Caetano Auto de Leiria) uma pessoa muito atenciosa. Posso dizer que passei por 2 stands da Caetano aqui no norte. Num deles tive um atendimento que atendendo ao dia (véspera de ano novo) foi a possível e até razoável, no outro (também no mesmo dia) tive quase que pedir para que o vendedor viesse ter comigo e o mesmo foi completamente inflexível em qualquer matéria.
Aliás o Sr. Paulo Barros levou o carro até à estação de serviço, atestou, explicou como funcionavam a maioria das opções e quando detetava alguma imperfeição pedia imensa desculpa por não ter tido atenção ao pormenor. A própria superior este lá presente no dia da entrega do carro (sábado) e foi muito atenciosa e amável (tenho pena de ter esquecido o nome da senhora/menina).
Toyota Auris HSD 2017
25000 kms feitos no odómetro, vah só 2500 kms é que foram feitos por mim, mas tem sido um prazer conduzir o carro. Verifico quase semanalmente os níveis dos fluídos (velho hábito apanhado dos meus carros anteriores) e tudo nos conformes, até o óleo se mantém no nível máximo.
Vou é precisar de umas escovas para a frente novas que a mais pequena deixa riscos de água (limpou quando tinha uma sujidade colada no fundo do vidro), mas em principio vou esperar pelo outono, na esperança que a chuva abrande um bocado entretanto
Mais um abastecimento, mais 700 kms. O CB lá me vai enganando um pouco :p seja por dizer que a autonomia é menor à realidade, seja pelo consumo médio que foi de 5,3 face aos 5,0 que o CB marcava. Mas verdade seja dita, desta vez o depósito durou 3 semanas ou seja, fez mais 20 viagens de 3 kms que o costume o que não ajuda nada na média.
Novo abastecimento com 670 kms feitos (aproximadamente) e cerca de 34,5 lts de Optima 95 que deu uma média de aproximadamente 5,06 l/100km.
O odometro já vai com quase 26000kms, dos quais só 3500 kms é que são feitos por mim.
Com a chuva tenho notado que os vidros têm gordura e por isso os para brisas não limpam muito bem. No sábado aproveitei para lhe dar uma lavadela ao vidro da frente. Primeiro com Raindance da Nextzett e depois com CIF dos vidros. Ficou ligeiramente melhor mas as escovas acho que já estão um pouco mal tratadas, lá para outubro vou ver se as troco.
Ontem vinha na estrada perto da rotunda de Sta. Rita e duas pedradas (pedras pequenas). Uma no para brisas que deixou a sua marca lá e outra no tejadilho com outra marca... Acabei também por ver que a tinta do capot também já está a ficar com pontinhos de pedras da estrada. Acho que o melhor é andar com uma capa por cima do carro para não estragar a pintura
Consumos a melhorar
Das pedras e outras marcas não nos livraremos, é um infeliz resultado de colocarmos as máquinas ao serviço...
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta: