Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Toyota Auris HSD 2017 - Nuno Cardoso

rated by 0 users
This post has 31 Replies | 3 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

É uma cor bem bonita esse vermelho. E boa atitude essa do vendedor ao entregar o carro com o depósito atestado.  É cada vez mais raro de se ver... Normalmemte vai sempre na reserva. 

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Por acaso achei o vendedor (Sr. Paulo Barros da Caetano Auto de Leiria) uma pessoa muito atenciosa. Posso dizer que passei por 2 stands da Caetano aqui no norte. Num deles tive um atendimento que atendendo ao dia (véspera de ano novo) foi a possível e até razoável, no outro (também no mesmo dia) tive quase que pedir para que o vendedor viesse ter comigo e o mesmo foi completamente inflexível em qualquer matéria.

Aliás o Sr. Paulo Barros levou o carro até à estação de serviço, atestou, explicou como funcionavam a maioria das opções e quando detetava alguma imperfeição pedia imensa desculpa por não ter tido atenção ao pormenor. A própria superior este lá presente no dia da entrega do carro (sábado) e foi muito atenciosa e amável (tenho pena de ter esquecido o nome da senhora/menina).

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

25000 kms feitos no odómetro, vah só 2500 kms é que foram feitos por mim, mas tem sido um prazer conduzir o carro. Verifico quase semanalmente os níveis dos fluídos (velho hábito apanhado dos meus carros anteriores) e tudo nos conformes, até o óleo se mantém no nível máximo.

Vou é precisar de umas escovas para a frente novas que a mais pequena deixa riscos de água (limpou quando tinha uma sujidade colada no fundo do vidro), mas em principio vou esperar pelo outono, na esperança que a chuva abrande um bocado entretanto Stick out tongue

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Mais um abastecimento, mais 700 kms. O CB lá me vai enganando um pouco :p seja por dizer que a autonomia é menor à realidade, seja pelo consumo médio que foi de 5,3 face aos 5,0 que o CB marcava. Mas verdade seja dita, desta vez o depósito durou 3 semanas ou seja, fez mais 20 viagens de 3 kms que o costume o que não ajuda nada na média.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Novo abastecimento com 670 kms feitos (aproximadamente) e cerca de 34,5 lts de Optima 95 que deu uma média de aproximadamente 5,06 l/100km. 

O odometro já vai com quase 26000kms, dos quais só 3500 kms é que são feitos por mim.

Com a chuva tenho notado que os vidros têm gordura e por isso os para brisas não limpam muito bem. No sábado aproveitei para lhe dar uma lavadela ao vidro da frente. Primeiro com Raindance da Nextzett e depois com CIF dos vidros. Ficou ligeiramente melhor mas as escovas acho que já estão um pouco mal tratadas, lá para outubro vou ver se as troco.

Ontem vinha na estrada perto da rotunda de Sta. Rita e duas pedradas (pedras pequenas). Uma no para brisas que deixou a sua marca lá e outra no tejadilho com outra marca... Acabei também por ver que a tinta do capot também já está a ficar com pontinhos de pedras da estrada. Acho que o melhor é andar com uma capa por cima do carro para não estragar a pintura Stick out tongue

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Consumos a melhorar Wink

Das pedras e outras marcas não nos livraremos, é um infeliz resultado de colocarmos as máquinas ao serviço...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

DESILUSÃO COM O SERVIÇO CAETANO DE LEIRIA/COIMBRA.

Ando com a pulga atrás da orelha pouco tempo depois de ter comprado o Auris. Pois bem, a pulga é a manutenção feita ao carro. Estava sempre na dúvida se a revisão dos 15000kms teria sido feita, mas sendo um carro de serviço da Toyota pensava que a mesma estaria em ordem.

No entanto, como foi feita uma revisão quando me entregaram a viatura aos 22500 kms (já com 1 ano) a pulga manteve-se e eis que decidi enviar pedido de histórico da viatura à Toyota e à Caetano Auto.

Pois bem primeiro recebi um email que dizem que tenho de dirigir a um stand da Toyota para obter essa informação. Estava à espera de uma oportunidade para me dirigir lá. Acabei agora mesmo de receber um telefone por parte da Caetano onde me informaram que a 1ª revisão que a viatura fez foi quando foi revista a bateria aos 22500km! Ou seja, se não me entregassem a viatura naquela altura a mesma ia continuar a fazer kms sem revisão e o próximo dono iria estar na mesma situação que eu. 

Isto não faz sentido nenhum, não ter a manutenção em dia num stand oficial! Para mim é uma vergonha autêntica. De momento só me apetece fazer uma reclamação, sinto-me enganado. Ainda para mais dizem-me que tenho de fazer revisão agora aos 30000kms ou seja revisão ao fim de 7500kms percorridos...

Isto não tira satisfação do carro, mas sim de quem vendeu o carro!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Essa situação deverá ser reportada e registada. Se possível insisitir que a garantia se mantém válida.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Por telefone o sujeito disse-me que eles se responsabilizavam se acontecesse alguma coisa, mas possivelmente esta segunda-feira vou-me deslocar ao stand em Vila Nova de Gaia para ter uma conversa com alguém que tenha algum "poder" se possível.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Por escrito, é a melhor forma de teres elementos caso alguma coisa corra mal.

Não será expectável, mas...

Page 2 of 4 (32 items) < Previous 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com