Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Toyota Auris HSD 2017 - Nuno Cardoso

rated by 0 users
This post has 31 Replies | 3 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Ok, Obrigado pela dica ;)

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G
Nuno Conceição replied on 26 Apr 2018 20:16

Boa tarde,

de facto é inadmissível! Eu reclamaria logo por escrito. Como está descrito no meu DB, eu comprei o meu carro à Toyota, em Espanha. TInha 17.xxx kms e entregaram-me com a revisão feita. Pelo menos, o teste à bateria consta online no site da Toyota.

Isso será mais culpa do concessionário que da Toyota propriamete dita. Reclamação, reclamação, reclamação...

Aconteceu-me uma vez ir à oficina para arranjar uma mazela num diesel. Reparação cara, marca cara. À saída, a oficina dá para uma rotunda, dei a volta à rotunda e apercebi-me que o AC não funcionava. Contornei a rotunda e relatei o caso. Resposta: "O sistema que nós arranjámos é independente do AC. É impossível termos avariado o AC enquanto reparávamos o carro. É outra avaria, tem de marcar para deixar cá o carro." Eu pedi então, por escrito, uma explicação detalhada da avaria que foi arranjada (peça substituida) e que esta em nada influenciou nem era possível terem mexido em algo que fizesse o AC ter deixado de funcionar. Até hoje... Nãio mais voltei à oficina... Oficial...

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Eu fazia intenções de ir à sede da Salvador Caetano na segunda-feira uma vez que já tratei de mandar reclamação pelo portal da mesma e mandei email para a Dra. Maria Angelina Caetano Ramos (que penso ser a pessoa no topo da Salvador Caetano para a Toyota).

Falei com o vendedor do stand de Leiria e diz o mesmo que ficou sem palavras, mas de certa forma meteu os pés pelas mãos porque disse que o carro tinha feito a reunião dos 15000 kms aos 22487 kms, mas como fiz ver não faz sentido fazer a revisão com mais de 7000 kms de atraso. Pediu-me para o manter a par do caso e para ir falar com o diretor do pós-venda para ver a situação.

Segunda-feira vou aproveitar que vai ser fim de semana prolongado para mim e dirigir-me a Gaia para tirar isto a limpo.

Eu que no meu Avensis apesar de dizer no manual que era de 15000 em 15000 kms a mudança de óleo eu fazia aos 10000 kms, e vem um concessionário da marca fazer uma vergonha destas...

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Mais um abastecimento na sexta passada e finalmente uma média abaixo de 5. Neste caso ficou-se pelos 4,7 l/100kms. Velocidade média 35 km/h Stick out tongue (lesma)

Em relação ao problema das revisões a coisa mantém-se mais ou menos como estava na semana passada. Segunda-feira dirigi-me ao pós-venda da Caetano Auto de Gaia por indicação do vendedor do stand de Leiria. Nó pós-venda acabei por me dirigir à parte técnica e mandaram-me para a sede. Na sede falei com um senhor que me disse que já tinha visto a reclamação que eu tinha feito através do site da Caetano e que este assunto já tinha sido encaminhado para o concessionário de Leiria e que teriam de ser os de Leiria a resolver este assunto.

Para cumulo, o concessionário de Leiria foi comprado à coisa de um mês, permanecendo representantes da Caetano Auto mas com outro nome (Aruncauto senão me engano) e novos donos. O senhor da Caetano de Gaia e o vendedor de Leiria disseram que por este motivo alguma decisão poderia demorar mais por este motivo... Vai aqui uma chatice...

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Outro abastecimento, cerca de 735 kms e afinal ainda tinha quase 10 litros no depósito. Média 4,8 não este mau contando que poucos passeios de domingo fez.

Mais uma vez vi que este motor é bom para nacionais e ips e não tanto para auto estrada. Ontem numa viagem de 120 kms entre Paredes e Aveiro por nacionais o CB marcou 3,3, vim embora pela auto estrada em 100 kms (90% em AE a 100 km/h) e a média nessa viagem foi de 4,7.

Quanto ao problema da revisão em falta do carro, a única coisa que consegui foi um documento emitido pela Caetano Auto de Coimbra a dizer que o carro mantém a garantia dos 5 anos (ainda estou à espera do mesmo, disseram que o colocaram no correio na segunda-feira) e oferta da manutenção dos 60 mil kms. Só darei o processo por concluído quando receber o documento em casa.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O motor é bom para todos os perfis Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Dou o processo da reclamação por concluido, recebi esta segunda-feira a carta da Caetano a assumir que após a revisão dos 15000kms o carro mantém a garantia de 5 anos.

Em relação a consumos, esta semana tive de ir a Lisboa pelo que lá se foi 1 depósito ao ar. Ir e vir ficou-se por uma média de 5,1 a andar a 110 km (cruise control ligado). Uns dias antes consegui fazer a minha melhor média até hoje, consegui chegar aos 4,2 durante o fim de semana prolongado (foi necessário atestar antes de ir para lisboa e ainda tinha mais de meio depósito).

Telmo Salgado:

O motor é bom para todos os perfis Wink

Sim o motor é bom para todos os perfis, mas na minha opinião sobressai-se mais em condução fora de auto estrada onde demonstra toda a sua poupança, embora consiga envergonhar alguns diesel em AE.

Para já a maior queixa ainda é as escovas que já estão a precisar de ser trocadas. Só as irei trocar mais para o outono, mas sugestões aceitam-se. Costumava comprar Bosch Aerotwin e eram bastante boas e a um preço bastante bom (menos de 30€ o par) para o meu Avensis antigo. Estou tentado a perguntar na loja onde compro se conseguem arranjar da Denso Hybrid. As escovas da Champion não as tenho em muito boa conta.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Nuno Cardoso:
As escovas da Champion não as tenho em muito boa conta.

confirmo! comprei da Champion para o Auris e 320d da Maria (parecidas com as aerotwin), na altura não havia disponibilidade das da Bosch, arrependi-me em menos de 1 mês Sad

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Aos 29629 kms lá foi à revisão dos 30.000kms na Caetano Auto do Porto (é possível entregar a viatura na recepção até às 19h). Como a 1ª revisão foi feita aos 22500 kms a mudança de óleo foi pouco espaçada :p. óleo 5w30 + filtro, oleo travões dot 5.1, filtro habitáculo, sistema hibrido passou no teste, tudo ok com a viatura.

Cederam-me um Auris hibrido de Março cinza, mas continuo a preferir o meu vermelhinho. Eram para ter cedido uma Auris carrinha não hibrida, mas o funcionário reparou que o meu era hibrido e passou-me um igual. A única coisa é que o ponteiro da gasolina estava na reserva e lá fui por 5 euritos que deu perfeitamente para as deslocações que fiz. Praticamente não notei diferença entre o meu e o que me foi cedido. Próxima aos 45 mil kms.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G
Nuno Cardoso replied on 15 Aug 2018 21:35

Ora veio o calor e entretanto lá se teve que atestar o depósito mais umas quantas vezes. Dia 15 do mês passado fez 740 kms com 36,40 litros de optima 95 (4,92 l/100km). Dia 9 deste mês fez 772 kms com 35,55 litros de optima 95 (4,6 l/100kms). Hoje novo atesto e fez 839 kms com 36,28 litros de optima 95 (4,32 l/100kms).

São todos consumos de hibrido que eu no Avensis a gasolina nunca consegui abaixo de 6 l/100kms e no passat tdi de 97 que tive o minimo foi 4,9, mas estas duas ultimas médias foram bem boas. A última tem muita auto estrada entre os 100 e os 110 km/h.

Não fiz os 1000 kms com 1 depósito porque acendendo a luz vou quase logo atestar, não gosto de deixar ir muito ao fundo do depósito. Aliás é da maneira que menos sujidade passa para o motor.

Até agora o andamento tem sido porreiro sem nada a apontar.

Page 3 of 4 (32 items) < Previous 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com