Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Toyota Auris HSD 2017 - Nuno Cardoso

rated by 0 users
This post has 42 Replies | 4 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Desde o dia 15 até ao dia lá foram mais dois depósitos de gasolina sempre acima dos 800 kms, claro está que no depósito ficam sempre mais 7 a 8 litros de gasolina, mas aquela luz amarela junto ao ponteiro da gasolina não sei porquê mas assusta-me Stick out tongue

No último atesto tinha já feito 875 kms e o ponteiro da gasolina já estava em cima do traço do R e lá tive de atestar, levou 38 litros. Penso que poderia estar melhor calibrado o ponteiro da gasolina mas é da maneira que dificilmente ficarei apeado Stick out tongue .

Tive uma moça pequena (1 cm de diâmetro) no para choques traseiro porque ao estacionar num local mais apertado esqueci-me de olhar para o ecran da camera e olhei só para os espelhos laterais e poc la tocou num pedaço de madeira com um parafuso mais saliente. O que vale é que não saiu tinta. Isto levou-me a considerar colocar sensores à frente e atrás. Até orçamento da Toyota já tinha no valor de 414.74€ e estava tentado a colocar mas na semana seguinte o meu portátil fez o favor de ter problemas (a gráfica morreu) e agora tenho provavelmente de arranjar um novo pelo que esta despesa terá de ficar para mais tarde. Tenho de ter mais atenção.

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

A câmara é um auxiliar imenso, vale o quanto custa, acho que os sensores não são necessários atrás...só à frente...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Ora boas,

Venho postar o primeiro fenómeno estranho do meu Auris aos 34705 kms. Fui do trabalho para casa tudo normal, paro recolho os espelhos e vou almoçar. Venho do almoço, entro no carro, ponho-o a trabalhar parecia tudo normal excepto quando olho para a média e estava a zero. Fiquei do género ás tantas carreguei sem querer para fazer reset, mas sempre com muitas dúvidas. Como ando sempre de pulga atrás da orelha fui ver o registo do trip1 e do trip2 tudo reiniciado também.

Ou seja, tudo que era informação de viagem foi reiniciado, média, velocidade média, kms do trip 1 e do trip 2 (este que já ía com cerca de 5000 kms). Fui verificar se mais alguma coisa tinha falhado tipo relógio, estações de rádio memorizadas e está tudo normal.

Vamos a ver se torna a acontecer.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Ora boas noites,

está a chegar o inverno e como a visibilidade tem de ser boa com a chuva mudei as escovas da frente que já deixavam alguns riscos e a esquerda sempre deixou um arrasto quando descia.

Coloquei um par de Bosch Aerotwin, já tinha usado no meu Avensis duraram bastante têm e de excelentes. Pois bem, limpei o vidro o melhor que pude e lá às testei. A subir limpam perfeitamente, a descer o problema mantem-se na escova esquerda. Ao descer fica um arrasto no meio da escova desde a lateral até ao meio do vidro.

Decidi então tentar limpar melhor ainda o vidro seguindo os passos de um youtuber de nome ChrisFix no vídeo how to superclean your windshield. Lavar o vidro, limpar o vidro com detergente dos vidros próprio para o carro, passar Clay bar no vidro para remover aquela sujidade aderida, nova lavagem ao vidro e por fim aplicar cera. Melhorou um pouco o arrasto da agua, mas ainda mantém-se, a melhor parte e que agora a água não adere ao vidro.

Já não sei como resolver isto, alguém tem ideias?

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Nuno Cardoso:
tudo que era informação de viagem foi reiniciado, média, velocidade média, kms do trip 1 e do trip 2 (este que já ía com cerca de 5000 kms). Fui verificar se mais alguma coisa tinha falhado tipo relógio, estações de rádio memorizadas e está tudo normal.

Também já me aconteceu por duas vezes, em períodos muito próximos. Mas já passaram alguns meses desde a última ocurrência.

Não consigo arranjar explicação para tal comportamento.  Das duas vezes, lembro-me que quando isso aconteceu tinha desligado o carro pouco tempo (10 a 20 min) quando o liguei e fez o reset.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Duarte Semedo:

Nuno Cardoso:
tudo que era informação de viagem foi reiniciado, média, velocidade média, kms do trip 1 e do trip 2 (este que já ía com cerca de 5000 kms). Fui verificar se mais alguma coisa tinha falhado tipo relógio, estações de rádio memorizadas e está tudo normal.

Também já me aconteceu por duas vezes, em períodos muito próximos. Mas já passaram alguns meses desde a última ocurrência.

Não consigo arranjar explicação para tal comportamento.  Das duas vezes, lembro-me que quando isso aconteceu tinha desligado o carro pouco tempo (10 a 20 min) quando o liguei e fez o reset.

A única justificação que encontro é uma bateria de 12v um pouco fraca, mas como era hora do almoço e so tinha parado á cerca de uma hora estranhei. Desde então não aconteceu mais também. Saber que não siu o único já da um certo alivio.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Esses resets já me aconteceram no inverno, de manhã cedo com a temperatura abaixo do 5 graus. Fui depois a CA em Lisboa fazer a revisão em Junho, ligaram o carro a máquina mas não encontraram nada de anormal.

De facto isso só me aconteceu no inverno passado. 

Top 200 Contributor
Pequeno citadino

Esses resets já me aconteceram umas 4x desde que a tenho (Junho de 2018) por acaso ainda não reclamei, porque sempre coloquei em duvida se não teria sido eu a desmarcar.... Mas sim acontece a mesma coisa que descreve, fica tudo a 0.0.....

Da bateria auxiliar, duvido muito.... Pois a minha TS tem apenas 4meses..... E não sendo o único a queixar..... acho que vou falar com o vendedor Tongue Tied

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Quando reclamei na CA na Av da República, disseram que não havia nenhum relato de uma anomalia semelhante. Estranho.. 

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Já começo a ver alguns relatos como o meu então. Assim também já começo a pensar em relatar a Caetano Auto do Porto na propróx revisao a situação visto que ou é feitio do carro ou algum problema. 

Se até numa viatura nova a obteve o mesmo também duvido que seja problema da bateria.

Page 4 of 5 (43 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com