Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Toyota Auris HSD 2017 - Nuno Cardoso

rated by 0 users
This post has 67 Replies | 4 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 7 Jun 2019 13:18

Nuno Cardoso:
, só fiquei um pouco descontente por terem colocado escovas novas no carro uma vez que as anteriores só tinham 3 ou 4 meses e tinha pago 60€ pelo par. Mas compreendo que seria a primeira coisa que uma oficina faria se recebesse uma queixa como a que fiz, vamos ver se realmente estas duram mais (tenho as minhas dúvidas) caso não durem as mesmas parecem ter 1 ano de garantia.

Boa tarde Nuno,

A minha sugestão e apenas isso é: Retirar as escovas colocadas agora mal termine este período de chuva, colocar as antigas e voltar a colocar as novas lá para Outobro/Novembro a quando das primeiras chuvas.

Tenho efetuado este procedimento comas minhas (utilizo Bosch) e eles tem tido uma duração média de 3 anos.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Bruno Almeida:
A minha sugestão e apenas isso é: Retirar as escovas colocadas agora mal termine este período de chuva, colocar as antigas e voltar a colocar as novas lá para Outobro/Novembro a quando das primeiras chuvas.

Boas tardes,

Agradeço desde já a sugestão Wink

Tenho de dizer que tenho umas Bosch Aerotwin em casa que foram usadas entre novembro do ano passado e fevereiro deste ano, mas não gostei muito do resultado, saltavam muito no vidro. Foi então que decidi trocar por umas da Denso (equipamento igual ao original) que comprei numa oficina da Bosch que tenho ao lado do trabalho. Mas ao fim de 2 semanas a um mês já estavam a deixar rasto também alem de uma espécie de embaciamento que posteriormente passavam.

Com esta troca de escovas que fizeram passou a limpar normalmente e como deve, espero é que não fiquem ao fim de 1 mês outra vez com os mesmos sintomas, altura má para fazer experiências, não há assim tanta chuva.

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Nuno Cardoso:
altura má para fazer experiências, não há assim tanta chuva.

Nuno,

Exatamente por causa disso, chegou o tempo do calor e como tal, a sugestão era para preservar essas escovas novas para quando efetivamente fizerem falta. E deixar as antigas agora a torrar e a suportar os calores do Verão. Assim não ficam ressequidas para usares no Inverno.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Fiz exatamente o que disse este fim de semana como sugeriu. Tinha as escovas da Bosch guardadas e já as coloquei no carro tirando as que a novas que puseram durante a revisão. Vamos a ver se corre melhor Wink

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Fenómeno do entrocamento volta a afetar a minha viatura Hmm 

Vim para o trabalho e fui a casa almoçar tudo normal. Vou a sair de casa e para meu espanto (após quase 1 ano depois) o computador de bordo fez reset a ele próprio sem motivo aparente.Tudo o que está no painel de instrumentos foi a zero, consumo médio, velocidade média, Trip A, Trip B, ficou tudo a zero, menos a distância restante do depósito. Tenho a certeza que quando saí do carro não estava assim nem carreguei em nada, aliás era um azar do caraças carregar em tantos botões para fazer reset a tudo. No Toyota Touch o único valor que faltava era a média desde o último enchimento, nada mais. Até o resultado dos últimos 5 minutos de condução estava lá.

Segunda vez que acontece em ano e meio Hmm Se for de ano a ano menos mal, não coisa que me chateie muito. A ver vamos.

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

Também já me aconteceu o mesmo por 2 vezes...

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

A mim já me aconteceu por 3 vezes...
2 delas foram com diferença de poucos dias. Depois disso foi fazer a revisão dos 45.000km, relatei o facto e nada encontraram, não havia nenhum erro no historial da centralina.

Entretanto passou quase 1 ano, a revisão dos 60.000 km está marcada para o ínicio de Julho, e neste período voltou a fazer 1 reset.

E não pode ser da bateria de 12V estar com pouca carga, pois tinha estado a carregar 1 ou 2 dias antes desse episódio.
De tempos a tempos, e quando o carro está parado pelo menos 3 dias, tenho por hábito ligar o Optimizer (carregador de baterias de 12V), para carregar e fazer diagnóstico à mesma. A qual ainda está de boa saúde.

Isto tudo para dizer que não tenho explicação para o sucedido.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Duarte Semedo:

Isto tudo para dizer que não tenho explicação para o sucedido.

É como eu, não encontro justificação. A bateria de 12V até a medi em casa passado um bocado e com a luz da porta acesa e mesmo assim dava 12,4V bem carregada.

Page 7 of 7 (68 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com