Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Prius + 5 lugares ??

rated by 0 users
This post has 9 Replies | 2 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support
Luís Manuel Posted: 21 Feb 2018 20:34

Boas comunidade,

Investi num liçenca de aluguer para transporte de passageiros em viatura ligeira, mais conhecido por táxi,  e como seria normal, estou a pensar em investir numa viatura híbrida para substituir o "fumarento" W211 nestas funções, perante isto, questiono se alguém sabe ou se é possível, homologar um Prius + para 5 passageiros.

O investimento será para 2020 pois tenho que amortizar parte do investimento até esta data, pois o W211 conta só com 420.000 kms e penso que aguenta mais 200.000 sem complicações.

Aguardo comentário dos entendidos.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Uma curiosidade... Qual é o interesse/implicação de homologar com 5 lugares? Imagino que isso impleque também remover totalmente os 2 lugares extra, no fundo, transformar o prius + num prius v.

Imagino que seja possível por existir já a versão 5 lugares, mas coloco algumas reticências por esse modelo não existir na europa.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Inicialmente pensei o mesmo, mas como no serviço taxi o condutor não conta, ficariam homologados até 6 lugares, dado que a Prius+ é de 7 lugares de livrete.

Em Espanha são imensas a circular. É uma questão de aprofundar como eles fazem lá...

Edit: http://www.onemagazine.es/oferta-para-taxista-del-toyota-prius-plus

Cada região/município tem as suas regras.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 22 Feb 2018 10:42

Telmo Salgado:
Em Espanha são imensas a circular.

E cá também há, relembro este post, onde vi e falei com o dono de um prius+ taxi no Algarve.

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Há pelo menos um táxi Prius+ a circular em Lisboa. Não era utilizador do fórum?

Em Paris, o Prius+ também é dos táxis que mais se vê. Logo à partida, são carros óptimos para o aeroporto.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas,

Antes de mais, obrg pelas respostas.

O que me levou a colocar a dúvida é que na zona onde estou a trabalhar (rural) não há nenhum carro de + de 4 lugares e não sei como seria aceite, assim como o preço a cobrar seria diferente e só causaria confusão. Os clientes estão sempre a tentar pagar menos e não mais.

Estive há uns meses a falar com  um colega de Almada que tinha um Prius+ a trabalhar em Lx mas não cheguei  a estes pormenores.

Vou colocar a questão ao SC.

Consumption:

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Estive recentemente por Milao, e a cada virar de esquina vi Prius+ a fazer serviço de taxi  Cool

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Luís Manuel:
Vou colocar a questão ao SC.

Boa noite Luis.

A Toyota Caetano viu o teu post e pediu-me o teu contacto.

Como só temos o email que usaste para te registar no nosso site foi esse que dei.

Fica atento a essa caixa de correio, devem ter-te contactado no final da semana passada, ou estará para breve.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas,

João obrg pela tua resposta.

Aguardo a comunicação da SC, se necessitares posso enviar um tlm por MP, não tenho tido muito tempo. Da última vez que estive no P.Velho para saber informações da Avensis ou de outro modelo fiquei desagradado com os preços que pediram, a Avensis custava pouco menos que um classe C topo de gama.

Acho estranho a SC não ter um histórico dos clientes, eu como cliente desde 1982 e com 2 Toyotas em casa e mais 5 que passaram por aqui, o tratamento é o mesmo de um cliente ocasional....por vezes tenho vontade de mudar mas se calhar as outras marcas são iguais, não sei.

No último salão internacional de Lisboa estive no stand da Toyota e falei com um "chefe de vendas" e coloquei estas dúvidas, ainda estou á espera de resposta, não acreditam que sou cliente há 35 anos...pois é.

Um abraço.

Consumption:

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas,

Esta semana fui contactado pela SC Gaia para esclarecer algumas dúvidas, não consegui resposta para todas, pois 1 das associaçóes que representa o sector (Antral) não mostrou interesse no assunto nem em responder.

A sugestão/dúvida levantada por mim s/ a existência de viaturas destas com 4 + 1 lugares está em estado avançado e dentro de poucos dias existiram novidades para o sector, e mais não posso dizer.

Consumption:

Page 1 of 1 (10 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com