Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Hyundai Kauai

rated by 0 users
This post has 40 Replies | 3 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Já li e gostei e gostei muito e mesmo o preço acho que está bastante ajustado...

Com isto tudo volto a questionar se quando o Tesla Model 3 chegar já não vem tarde... ou seja com um valor demasiado alto para a Range de Km's que faz, com o mercado já com mais opções... não sei não...

Animal Branco  Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
tcap-support

Se se confirmar esse preço espero ver muitos a rolar nas estradas cá em Portugal. A hyundai está fortíssima nestes últimos tempos.

Yaris HSD GPL

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

o ioniq electric começa nos 39.500€, este vai custar 30.000€.... yeah, right... Zip it!

Top 75 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
tcap-support
António Silva replied on 28 Feb 2018 21:50

Excelente Post. 

Pela informacao que tenho da Hyundai Portugal, o preço deverá ser dos 35k para a versão base e pode chegar aos 45k na de 64kWh. Mas para já são previsões. Poderá ser muito bem a próxima aquisição. 

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Hyundai IONIQ EV  Spritmonitor.de ]

TOYOTA Auris HDS Spritmonitor.de ]

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Acho caro. A Versão base nivela pelo Leaf2, sendo este um produto de segmento superior. A versão de maior Capacidade pode ficar mais Cara que o m3 base. Parece-me um excelente produto mas ainda a precisar de afinação no preço. E vamos ver a disponibilidade - o ioniq está a ser produzido a conta-gotas.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 28 Feb 2018 23:46

30 k€ acho impossível. Falou-se também em 33 k€ a 36 k€ na Coreia. Eu acrescentava mil, mais o IVA e dava 42 a 46 kEUR em Portugal. Mas é verdade que a diferença entre os dois ficaria pequena demais.

Parece-me que a estimativa da Hyundai portuguesa é mais realista além de que provavelmente têm mais informação que nós.

Pedro Silva:

Com isto tudo volto a questionar se quando o Tesla Model 3 chegar já não vem tarde... ou seja com um valor demasiado alto para a Range de Km's que faz, com o mercado já com mais opções...

Sou capaz de concordar. Vamos ter o Leaf de 60 kWh, o Kauai de 64 kWh, uma provável actualização do Ioniq para NCM 811 e a usar todos os espaços que foram projectados para a bateria de 48 kWh que estava inicialmente prevista e não apareceu.

Esperemos que a Hyundai resolva os problemas que tem com a produção e que os carros deixem de ser encaminhados todos para a Noruega (venderam-se 2700 Ioniq EV na Noruega em 2017). Mesmo que isso não aconteça, o Leaf de 60 não vai falhar.

Luis Neves:

A Versão base nivela pelo Leaf2, sendo este um produto de segmento superior.

Sim, o Kauai é um crossover do segmento B. Para mim, isso não conta em EVs. Voltará a contar quando houver EVs para todos os gostos. Para mim, a usabilidade do Kauai é a mesma do Leaf actual. Tem 5 lugares e uma bagageira de 370l, como o Leaf actual. Os 20cm a menos de comprimento, para mim, são uma vantagem se a usabilidade é a mesma.

Tem várias vantagens em relação ao novo Leaf. Gestão térmica, bateria de NCM 811, carregamento a 100kW... Ao mesmo preço, teria dificuldade em escolher.

Luis Neves:

A versão de maior Capacidade pode ficar mais Cara que o m3 base.

Nisso não acredito. O Kauai tem bateria de 64 kWh, contra os 55 previsíveis. O model 3 ganha significativamente em eficiência, provavelmente vai ter mais autonomia.

Para os mais preguiçosos, links directos:

Entretanto, vou continuando a guiar o Ioniq, que me vai permitir gastar em AE o que outros EVs gastam em cidade. E quando se pagar os PCRs ainda vou estar a fazer 4€/100km enquanto que outros estarão nos 5€ e mais. E também não tenho de esperar uma hora para encher a bateria em PCR.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Outra informação de boca que apareceu no ioniqforum.com. Um tipo foi a uma festa de apresentação do Kauai em Trondheim, na Noruega. Em relação a reservas, as informações que obteve foram completamente loucas. A ser verdade:

• Existirão já 17000 reservas do novo Kauai EV na Noruega.
  • Muitos compradores que estão há meses em lista de espera para o Ampera-E estão a reservar o Kauai (talvez para ficar com aquele que chegar primeiro? Big Smile)
  • Só na loja onde ele foi haviam 700 reservas.

De acordo com o pushevs.com, 18600 unidades é o objectivo de produção do Kauai para 2018... Ou seja, para satisfazer as reservas na Noruega, seria preciso a Hyundai só produzir para a Noruega...

Recordando os 2700 Ioniqs vendidos em 2017 (contra os 24 em Portugal), recordando que parece que vieram mais que os 24 Ioniqs para Portugal e depois desapareceram... Dá para imaginar o que vai acontecer com o Kauai.

Esta notícia (pseudo-notícia, não tem uma confirmação a sério), junta-se a outras sobre o Tesla Model 3, sobre o Ampera-E, sobre o Ioniq, e agora também sobre o novo Leaf. Quanto ao novo Leaf, os 2.zero que deveriam ser entregues em Fevereiro e Março já só vêm depois de Abril e os outros todos lá para Agosto...

Apetece dizer que este é o ano em que não há EVs para as encomendas. As pessoas estão a aperceber-se de que eles já são muito bons e começaram a comprar, mesmo os pouco informados. Porém, quer-me parecer que isto é apenas o primeiro ano de muitos em que a produção vai crescer muito mas sempre abaixo das expectativas.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Pois, começa a ser um problema recorrente, a procura é elevada e a produção limitada.

Na verdade, a única marca que está a tentar atingir objetivos ambiciosos de produção é a Tesla, e talvez a seguir a Nissan. 

Será coincidência que ambos tenham fábricas próprias de baterias?

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Pois... o projecto não é deles, não é? Não é na carroçaria, bancos, AC, nem mesmo suspensões que está a maior parte do valor acrescentado. O coração do projecto vem de fora. É chato. Talvez daqui a uns anos não andemos de Hyundai ou Volkswagen mas sim de LG Chem e de SK Innovation.

Porém, o Leaf de 60 kWh não vai passar para a LG Chem?

Eu acho tudo muito natural. Isto é tudo tão mais arriscado que a indústria automóvel tradicional. Quantos Clios se vão vender este ano? Bem, mais ou menos os mesmos que o ano passado, com uma parte a ser substituída por outro modelo, depois adapta-se ligeiramente a produção.

Nos EVs, é introduzir um modelo novo e logo em grandes quantidades (é preciso ver que os números em que são produzidos, para um só modelo são bastante grandes). Os fornecedores, por sua vez, também... Toda a gente a fazer contas com uma previsão de crescimento do mercado, com uma variabilidade...

Talvez não fosse tão grande se eles percebessem que as pessoas querem um EV, seja ele qual for. Um com bateria de 64 kWh vai sempre vender, mesmo que seja tão apertado como o Kauai.

Page 1 of 5 (41 items) 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com