Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Hyundai Kauai

rated by 0 users
This post has 53 Replies | 5 Followers

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

José Rosado:

Então para cá, basta acrescentar mais 10000€ em cima, com sorte Devil

Para não irem os turistas a Espanha, ao engano, convém dizer que o incentivo do estado só é atribuído a "pessoas físicas residentes em Espanha". No caso do Ioniq, quando vi, havia uma versão menos equipada que ficava nos 34 k€, e a versão intermédia ficava ela por ela. Indo buscar a Espanha, com todas as despesas inerentes, sairia a versão menos equipada pelo preço que cá custa a intermédia.

Só compensa se tivermos lá alguém para receber o incentivo...

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 7 May 2018 23:06

Novas Fotos e Revelações

Houve em Abril a exposição EVTrend em Seoul onde figurava o Hyundai Kauai e a EV Expo de Jeju onde figurava o Kia Niro. O nosso amigo coreano JejuSoul visitou ambas e tirou fotos muito detalhadas.

JejuSoul é o autor de posts famosos como Comparing layout of the Soul EV battery with other EVs, durante muito tempo a única fonte que tivemos da estrutura da bateria do Ioniq. Tem sido também a pessoa que nos tem trazido informação acerca dos PIDs disponibilizados pelo BMS e está também a liderar o esforço de encontrar novos PIDs.

Desta vez, ele aproveitou a exposição para contar o número de células em cada módulo e localizar cada um dos módulos. Cruzando essa informação com as especificações técnicas no site coreano, foi possível determinar que temos:

  • No pack de 64kWh, 288 células de 60Ah em grupos de 3 células em paralelo, 96 grupos em série. 356V / 96 = 3.7V, 60Ah*3 = 180Ah, 356V*60Ah=63.94kWh.
  • No pack de 40kWh, 180 células de 60Ah em pares, 90 grupos em série. 327V / 90 = 3.63V, 60Ah*2 = 120Ah, 327V*120Ah=39.24kWh.


Parece então que a versão com bateria de menor capacidade usa uma voltagem nominal por célula mais baixa.

Não percam: New battery layout and motor components in Hyundai / Kia Electric Vehicles. Também: revelações de última hora, o Kia Niro e o Hyundai Kauai não vão usar as mesmas células. A Kia continua com SK Innovation e a Hyundai com LG Chem.

Como é isso possível e haver tanto em comum nos carros, não sei, dado o grande peso que o fabricante das baterias tem no design do carro, incluindo o software.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

A capa da Auto Hoje desta semana anuncia um preço de 43 mil eur para o Kauai EV de maior autonomia. Upa upa!!!Surprise

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

 

MOD: Editei os links. Pedro por favor verifica sempre se os teus posts ficam bem e corrige-os quando necessário.

Lexus CT200h

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support
João Nogueira replied on 9 Aug 2018 20:39

Review em PT:

https://www.youtube.com/watch?v=C3PWiCRhh7A

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Recomendo a visualização a partir do minuto 8:20, um teste com o controlo de tracção desligado e...... Surprise

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 12 Aug 2018 13:24

Sem querer tirar qualquer mérito ao carro, a maior responsabilidade do queimar de pneu será precisamente destes últimos.

Os veículos eléctricos e PHV têm tipicamente pneus de baixo atrito para melhorar os consumos e/ou autonomia.

Eu que o diga que em Braga tive uma bela demostração da tracção miserável dos TOYO que equipam de série o Prius PHV.

Alguém sabe que pneus equipam o Kona de fábrica?

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:
Alguém sabe que pneus equipam o Kona de fábrica?

Nexen NFera. Coreanos, naturalmente! 

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

O Hyundai Kauai tem 395 Nm de binário que podem estar disponíveis instantaneamente ao mínimo movimento do acelerador.  E aplicados apenas no eixo dianteiro.

Como comparação um Porsche 718 Cayman (o mais pequeno da Porsche) tem 380 Nm aplicados no eixo traseiro.  E o binário máximo só está disponível num intervalo de rotações.

Por muito bons que sejam os pneus no Kauai é impossível  não patinarem se a força não for controlada.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Afonso Henriques:
Por muito bons que sejam os pneus no Kauai é impossível  não patinarem se a força não for controlada.

Com um binário desses, e com as ajudas electrónicas todas desligadas, qualquer pneu patina, como é óbvio.

Page 3 of 6 (54 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems