Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Sistema IMA da Honda - explicação

rated by 0 users
This post has 29 Replies | 4 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Pedro C Lopes:

Luis Neves:
por parte da Honda foi a gestão das baterias, com taxas de falha muito elevadas. Mas em abono da marca, esta assumiu muitas trocas fora de garantia. 

No caso do meu antigo Civic Hybrid, assumiu por duas vezes, ainda dentro da garantia de 8 anos.

Boa noite, 

O meu insight é de 2009, logo a garantia ou já terminou ou termina este ano. Como ainda não andou 80.000 km a troca das baterias não aconteceu, e virtualmente não acontecerá se eu tiver sorte. 

O meu mecânico disse-me uma altura que mesmo que as baterias deixem de funcionar o carro pode ser usado sem elas. Não sei se o sistema funciona independentemente das baterias ou não. Claro que nesse caso seria um carro convencional.

Alguém sabe se estes carros podem funcionar sem o apoio das baterias? Não que esteja a pensar em prescindir delas, mas fico a saber.

Abraço 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 26 Mar 2018 12:19

João Crisóstomo:

Boa noite, 

Nos últimos dias tenho andado aqui no fórum a ler o que se disse sobre o Insight, a Honda, e por inerência os comparativos entre o Insight e o Prius. E bom, se fosse um fã da Honda sentia-me esquisito. Como não sou, sinto que o cavalo em que apostei é agora um ser pouco confiável.

E no entanto até ao momento o carro têm funcionado bem, não dá problemas, faz o que lhe peço, e sobretudo faz umas médias muito aceitáveis. Posto isto, de que é que me queixo? Talvez de ter perdido a inocência. 

(...)

É caso para dizer que o melhor a fazer é correr a trocá-lo. 

Ora trocá-lo incomoda - me cá dentro. Tornei - me amigo deste amigo, aprendi a confiar nele, e a simples ideia de o abandonar faz-me sentir que estou a atraiçoar algo sagrado. Não sei se me entendem? 

(....)

O Insight faz parte da solução, e não do problema! Fazer melhor que o Insight é difícil, nenhum outro construtor avançou com propostas melhores (exceto a Toyota que já estava no tema e só muito recentemente a Hyundai)...e como disse logo no início, fará falta relativamente à mobilidade sustentável e aguardamos a versão III.

Obsolescência?  Bem... Quando saiu o Prius 3G também se tornou "obsoleto" o 2G, e em 2016 saiu o 4G, que pulverizou os anteriores...e que seria de nós se fizéssemos as trocas para andar sempre no melhor e mais atualizado sistema? Estávamos financeiramente tramados!!

Desde que confies no Insight, e que te sintas bem com o seu desempenho, continuará a ser uma boa solução de mobilidade. Yes

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:

João Crisóstomo:

Boa noite, 

Nos últimos dias tenho andado aqui no fórum a ler o que se disse sobre o Insight, a Honda, e por inerência os comparativos entre o Insight e o Prius. E bom, se fosse um fã da Honda sentia-me esquisito. Como não sou, sinto que o cavalo em que apostei é agora um ser pouco confiável.

E no entanto até ao momento o carro têm funcionado bem, não dá problemas, faz o que lhe peço, e sobretudo faz umas médias muito aceitáveis. Posto isto, de que é que me queixo? Talvez de ter perdido a inocência. 

(...)

É caso para dizer que o melhor a fazer é correr a trocá-lo. 

Ora trocá-lo incomoda - me cá dentro. Tornei - me amigo deste amigo, aprendi a confiar nele, e a simples ideia de o abandonar faz-me sentir que estou a atraiçoar algo sagrado. Não sei se me entendem? 

(....)

O Insight faz parte da solução, e não do problema! Fazer melhor que o Insight é difícil, nenhum outro construtor avançou com propostas melhores (exceto a Toyota que já estava no tema e só muito recentemente a Hyundai)...e como disse logo no início, fará falta relativamente à mobilidade sustentável e aguardamos a versão III.

Obsolescência?  Bem... Quando saiu o Prius 3G também se tornou "obsoleto" o 2G, e em 2016 saiu o 4G, que pulverizou os anteriores...e que seria de nós se fizéssemos as trocas para andar sempre no melhor e mais atualizado sistema? Estávamos financeiramente tramados!!

Desde que confies no Insight, e que te sintas bem com o seu desempenho, continuará a ser uma boa solução de mobilidade. Yes

Precisamente! Foi sempre o que pensei.E nada melhor para retomar a objectividade do tema que a forma construtiva como o diz.

Esqueçamos então os exageros das postagens de 2009 onde se disseram cobras e lagartos. Era o calor da paixão há mistura com uma certa ilusão - imagino!

Abraço 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 26 Mar 2018 14:29

Apenas para enquadramento...

À época havia muita contra-informação (bem, ainda há, mas o fenómeno é agora de alvo diferente, e versa muitas vezes os BEV) relativamente aos híbridos, e o Insight foi por muitos jornalistas apelidado de anti-Prius (nem a própria Honda alguma vez se referiu a isso, curiosamente mas naturalmente dada a sua pacífica coabitação japonesa) e era comparado à exaustão.

De forma também evidente esta Comunidade (Prius) fazia todas as diligências de defender os híbridos, e em particular o sistema HSD que eram a nossa esmagadora maioria.

Na prática, éramos (só cheguei no fim de desse ano e ainda sou um pouco!) muito críticos dos híbridos com desempenho melhorável e que pudessem deslustrar ou desiludir os proprietários. Esses flops condicionariam a opinião pública para demorarem mais a aceitar a mobilidade sustentável.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Caro João Crisóstomo

Os teus postes são muito interessantes.

Muito Obrigado pela tua inteligente participação.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Boa noite, 

Como tenho estado ocupado a fazer limpeza de matos na herdade e lá não existe electricidade da companhia ou net, não tenho vindo à comunidade falar do Insight. Também, verdade seja dita, o carro porta-se tão bem que pouco há para dizer. 

De importante nos últimos quilómetros feitos apenas o ter atropelado aquilo que me pareceu ser um saco plástico e afinal era um garrafão. Como estava, literalmente, a ser pressionado por um pesado que se tinha colocado à minha traseira, não pude travar e tive de lhe passar por cima. O som que o objecto fez não foi nada agradável e encostei imediatamente. Aparentemente estava tudo em ordem e seguimos caminho. No regresso passei pelo mecânico e estivemos a ver o carro em pormenor. De facto estava tudo bem e fiquei descansado. 

Tenho falado do Insight mas nunca partilhei o nome que lhe pus: chama - se Monarca. Este nome deriva de um tipo de borboleta comum em Portugal e foi-lhe posto porque o carro tem algo de idêntico, seja na forma como se move, lenta mas segura, quer no aspecto redondo e aveludado. Enfim, estas coisas são subjectivas. 

Abraço 🤗

Crisóstomo 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

João Crisóstomo:

Boa noite, 

Como tenho estado ocupado a fazer limpeza de matos na herdade e lá não existe electricidade da companhia ou net, não tenho vindo à comunidade falar do Insight. Também, verdade seja dita, o carro porta-se tão bem que pouco há para dizer. 

De importante nos últimos quilómetros feitos apenas o ter atropelado aquilo que me pareceu ser um saco plástico e afinal era um garrafão. Como estava, literalmente, a ser pressionado por um pesado que se tinha colocado à minha traseira, não pude travar e tive de lhe passar por cima. O som que o objecto fez não foi nada agradável e encostei imediatamente. Aparentemente estava tudo em ordem e seguimos caminho. No regresso passei pelo mecânico e estivemos a ver o carro em pormenor. De facto estava tudo bem e fiquei descansado. 

Tenho falado do Insight mas nunca partilhei o nome que lhe pus: chama - se Monarca. Este nome deriva de um tipo de borboleta comum em Portugal e foi-lhe posto porque o carro tem algo de idêntico, seja na forma como se move, lenta mas segura, quer no aspecto redondo e aveludado. Enfim, estas coisas são subjectivas. 

Abraço 🤗

Crisóstomo 

Parece que coloquei esta postagem no local errado. Se algum dos administradores quiser deslocar isto para o DB do Honda Insight fico muito agradecido. Desde já as minhas desculpas. 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

João esta thread não é do teu diário de bordo, julgo que te terás enganado no local do post.

Confirmas?

E o segundo post a citar o primeiro também foi erro? Qual o propósito?

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:

João esta thread não é do teu diário de bordo, julgo que te terás enganado no local do post.

Confirmas?

Boa tarde, 

Foi a minha forma de chamar a atenção para o erro de ter colocado aqui a postagem pedindo, se fosse possível, que a apagassem aqui e transferissem para o DB. Mas se o vosso entendimento do assunto for distinto pela minha parte está tudo bem. Só não queria violar as regras comunitárias.

Abraço 

Crisóstomo 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:

Confirmas?

Confirmo tudo. E peço desculpa pelo engano. 

Abraço amigo 🤗 

Crisóstomo 

Page 3 of 3 (30 items) < Previous 1 2 3 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com