Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Real consumo em cidade

rated by 0 users
This post has 24 Replies | 3 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 6 Apr 2018 8:43

Exactamente, Prates.

Não vale a pena de carro apenas pelo que se vai poupar em consumos, o dinheiro pedido na troca dá para comprar muito combustível.

Para mim trocar carro ou é para dar o salto para algo que realmente poupe muito, com esses percursos um PHEV ou EV, mas sem possibilidade de carregar é para esquecer. Ou então tem de existir uma real necessidade de troca e aí a escolha pode tender para um modelo mais eficiente.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Pedro Tiago:

Voltando à pergunta inicial, circulo com o meu Auris de 2011 (mesmo conjunto híbrido do prius 3G) cerca de 2/3 da sua utilização em cidade, como pode ver na minha assinatura a média de consumo ronda os 5.0, no entanto contempla muitas passagens (diárias) na ponte Vasco da Gama. Diria que os consumos em cidade, dependendo do tráfego e das condições atmosféricas rondam os 4,5 ~ 5.0. Talvez com o PRIUS dada a sua optimização se consiga um pouco menos.

Boa noite, 

Desde já grato pelos esclarecimentos. 

Ocorre-me no entanto uma dúvida.

Consegui fazer uma média de 3.7 no Prius 2G num misto de AE e estrada.  Sendo este modelo supostamente mais consumista do que o 3G, interrogo - me se neste não seria possível atingir os 3.0, ou até um pouco menos. Alguém me consegue esclarecer?

Abraço 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 7 Apr 2018 11:05

É possível menos de 3,5 mas descer aos 3 é um salto muito grande. Cada geração Prius consome em média menos 10% que a anterior.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Acrescentaria ainda que para fazer consumos na casa dos 3,5 L/100km com um 3G das duas uma: ou as condições de terreno e de clima ajudam bastante, ou o condutor tem que conhecer bem a máquina para lá chegar.

Sem desprimor para a condução do João, não me parece plausível esperar que consiga chegar aos 3,5 sem ser no primeiro caso.

Não é num test drive que se faz o melhor nestas máquinas.

Muito pelo contrário.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:

É possível menos de 3,5 mas descer aos 3 é um salto muito grande. Cada geração Prius consome em média menos 10% que a anterior.

Compreendo. Pensei que a diferença entre gerações fosse maior. Daí a minha expectativa. 

Sendo assim, e dada a importância que teria de gastar para trocar o Insight pelo Prius, economicamente não valerá a pena.

Entretanto estas coisas não se podem ver apenas pelo lado da economia. Há os aspectos da qualidade dos veículos e sobretudo do seu sistema híbrido. Pesando tudo, e sobretudo os anos que me restam de condução activa, a minha alma inclina-se para o Prius.

Existe em mim, e desde há muito, uma espécie de nostalgia sempre que penso no Prius. As postagens que aqui li desmontaram a minha ideia da qualidade do sistema híbrido do Insight, nada mais. Não foi pelo que li, e que considero instrutivo, que procurei a troca. Esse impulso é mais profundo.

Inevitavelmente o que aqui li aprofundou  e contextualizou essa nostalgia. Mas também os argumentos que me têm chegado e que apelam à prudência para não haver desilusão - o que profundamente agradeço.

Desistir do Prius, ou pelo menos da ideia, custa - me. É como desistir de um sonho de que nos alimentamos e que valida o que vivemos.

Creio que compreendem. 

Abraço 

Crisóstomo 

Page 3 of 3 (25 items) < Previous 1 2 3 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com