Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Auris TS HSD - freestyle - cimento

rated by 0 users
This post has 14 Replies | 1 Follower

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Bruno Costa Posted: 2 Apr 2018 17:27

Comprei o carro que acho que satisfaz totalmente a minha necessidade. 

Acho que é a melhor frase que posso dizer sobre esta carrinha. Andei muito tempo a estudar esta carrinha, vi videos, li ensaios, pros/contras, e ca está... Foi-me entregue dia 6 de Fevereiro de 2018. Sei que as médias ainda podem ser melhoradas, mas entre testar um andamento rápido, e andar com responsabilidade, anuncia no computador de bordo 5.1L/100.

Comprei totalmente nova, 0km (na realidade tinha 7km), é o meu primeiro carro novo em 11 anos de carta.
Primeiras impressões, adoro a condução relaxada que a carrinha transmite, e se para alguns a caixa de variação continua é um problema para mim é o melhor que o carro tem, é certo que sobe de rotação e o andamento o carro não é correspondido na totalidade, mas não me incomoda de todo.
Já agora partilho convosco que este carro tem todo aquilo que não gosto num carro nem na condução que é automatismos... mas como não sou apenas eu que vou conduzir, e visto que vou "plantar rebentos", é para mim a melhor opção.
Híbrido e porque não gasoleo, primeiro porque questões ecológicas, porque na minha vida e em todo que faço isso tem importância para mim. mas é outra questão.... e porque esta motorização não tendo, embraiagem, correias, alternador, corria de distribuição, ou seja coloca-se de parte algumas reparações futuras que já se sabe que são dispendiosas. Deixo um lista de simplificada dos requisitos que tinha para comprar um carro e lanço a discussão para me dizerem se fiz boa compra ou não.

Requisitos:
- 15km ano
- cidade e auto estrada com frequência
- algum espaço de bagagem 
- fiável (toda gente quer)
- novo ou serviço (acabei por comprar novo)

Já agora comprei na Macedo & Macedo da Póvoa de Varzim, por 27mil€

Aqui, pretendo fazer o diário de bordo da carrinha, duvidas, problemas, medias, reparações, etc... tudo o que acontecer relacionado com ela. E claro, neste momento estou muito satisfeito, é novo, mas se não me agradar digo... obvio! 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 2 Apr 2018 18:24

Boa tarde, Bruno.

Verifiquei que fizeste a inserção de imagens pelo nosso servidor. Faz o favor seguires as regras de alojamento externo, podes editar no teu post.

Obrigado

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
Bruno Costa replied on 2 Apr 2018 18:58

Boa tarde Telmo, podias-me ajudar nisso? Quais são as regras? 
Cumprimentos,
Obrigado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Boa noite Bruno Costa.

Aquando da sua admissão foi-lhe enviado um email com o seguinte teor, que passo a citar:

Telmo Salgado:

Antes, porém, de dares início à tua participação sugerimos que espreites o fórum da organização interna ( http://prius-pt.com/cafe/forums/112.aspx ) onde encontrarás informação particularmente útil nesta fase inicial,  como seja o tópico relativo à estrutura do site ( http://prius-pt.com/cafe/forums/t/3707.aspx ).

O Telmo já lhe deu a ajuda que procura há bastante tempo, com a papinha toda feita, url directos e tudo.

Se não tivesse ignorado o incansável Telmo Salgado e tivesse ao menos aberto o fórum da organização interna... está logo à cabeça...

As fotos foram eliminadas. Pode editar o seu post seguindo as instruções para voltar a inserir as fotos, desta feita da forma correcta.

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
Bruno Costa replied on 2 Apr 2018 22:10

Peço desculpa pelo incomodo, julgo que já carreguei as fotos da melhor forma. 
cumprimento,
Bruno.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 3 Apr 2018 2:56

E fazem jus, que bem ilustram a máquina! Wink

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 4 Apr 2018 13:58

A 2ª foto então para mim é lindíssima!!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 14kWh/100km

Top 500 Contributor
Pequeno citadino

Queria partilhar convosco algo que acho estranho que está a acontecer com o motor da Auris TS HSD.

Nesta imagem é visível uma oxidação excessiva a meu ver. O que acham?

Nesta foto é visível também ferrugem no apoio do motor.

Não quero ser picuinhas mas eu andava num carro com 600mil e nunca teve este aspecto.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

As picadas no alumínio surgem quando não são anodizadas, é natural. No apoio é menos natural por ser peça pintada, embora eu ache que a função não fica em causa nem durabilidade prometo dar uma olhada ao 3G com 8 anos e dar comparação.

Page 1 of 2 (15 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com