Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Prius 3G - GPS descoordenado

rated by 0 users
This post has 6 Replies | 2 Followers

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
Rui Indias Posted: 9 Apr 2018 23:36

Boa noite

Tenho um Prius 3G e actualmente verifiquei que o GPS está descoordenado, isto é, localiza-me a muitos quilómetros do local onde realmente estou.

Não é um problema de actualização dos mapas, porque isso já foi feito na Toyota por indicação da oficina que julgava que ao instalar uma nova versão, iria fazer um reset do sistema de gps, mas o problema mantém-se.

Ficaram de estudar o problema, mas eu gostaria de saber se alguém já teve este mesmo problema ou se alguém poderá saber a sua causa.

Agradeço desde já as vossas opiniões

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Isso acontece sempre ou apenas num local específico? Se acontece sempre, o desvio em relação à localização indicada é sistemático ou parece ser aleatório?

Em abstrato parece uma avaria no recetor GPS...

p.s. - Há alguns anos numa viagem por estradas de montanha dos Pirinéus, perto de Andorra, o GPS passou-se por completo. Ao fim de um bom bocado fiquei convencido que era um problema dos mapas, que por alguma razão estavam errados por centenas de metros, e depois com aquelas curvas de montanha todas era o caos. Ao chegar a uma estrada principal voltou tudo ao normal.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Olá Luís

Acontece sempre, só não me apercebi se o desvio era sempre o mesmo ou se variava na direcção do desfasamento e distância.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Se o desvio for sempre mesmo, por exemplo 2 km para norte, é possível que seja um problema de software. Se variar de forma aleatória, será provavelmente problema de hardware (receptor ou antena).

Por falar nisso, alguém sabe onde se localiza a antena do GPS?

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Ok.

Obrigado pelas informações.

Vou ficar à espera que a Toyota me diga a que conclusões chegou, mas pelo menos estou um pouco mais esclarecido.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Não terão feito uma calibração ao GPS, levando a posição atual para um local errado?

hoje aprendes, amanhã ensinas, e o ciclo repete-se até ao infinito...

Prius 3G (ZVW30H8)             Spritmonitor.de  Renault Megane 1.5 dci

https://www.youtube.com/watch?v=bl0Wq4tVXI4

Page 1 of 1 (7 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com