Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

2019 Prius Restyling

rated by 0 users
This post has 29 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Carlos Costa:

Telmo Salgado:
E tens dados para a Prius+ em 2017 na Europa? Devil

Tenho, e são decepcionantes. Apenas 8063 unidades vendidas! O conceito SUV, em franco crescimento, e o preço algo elevado do Prius+, em muitos mercados, ajudaram a este fraco desempenho. Tendo em conta que é um modelo mais antigo que o 4G, mais específico (vocacionado para famílias numerosas) e seguramente mais caro, pode-se considerar que até teve uma performance de vendas aceitável, quando comparada com a do Prius. No global as vendas são baixas.

E o Prius+ é um carro bonito!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:
E o Prius+ é um carro bonito!

Não é tão feio como o 4G, que tinha sempre a obrigação de vender muito mais que o Prius+ em virtude de servir um público alvo muito maior. Mas já estamos a divergir um pouco no tema desta thread...

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Do meu ponto de vista, este restyling não trará um aumento de vendas, pois o problema mantém-se.

Não sei se os gabinetes de design são os mesmos, mas a equipa que está a trabalhar nos novos SUVs Toyota está a demonstrar a preocupação com as tendenciais do mercado.     Já não basta ser eficiente e fiável para ter sucesso. É preciso atrair o mercado.

Mesmo dentro da gama Toyota, o Auris melhorou, o C-HR é bastante atraente como SUV ligeiros, e o novo RAV4 também.   

Pouco margem de mercado resta para o Prius.   

A tecnologia do Prius no corpo do Corolla teria muito mais sucesso. Ainda mais na falta de um Avensis híbrido.

Parece que a Honda percebeu isso...    o novo Insignt é muito atraente e será possivelmente um forte concorrente.

Concordo que os SUVs são um desperdício, especialmente como carro do dia a dia, mas quando se precisa de alguma capacidade de carga em espaço e peso e na falta de um Prius + ou Verso híbrido, pode ser a única alternativa.   Mas nem é essa a razão que leva muita gente a preferir o C-HR ao Prius....    além de mais bonito e na "moda" é mais barato.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Discordo na questão da capacidade de carga dos SUV.

http://www.carbuyer.co.uk/reviews/toyota/prius/hatchback/practicality

4G (502 litros)

http://www.carbuyer.co.uk/reviews/toyota/rav4/suv/practicality

Rav4h (501 litros na versão híbrida)

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Como ninguém comentou, possivelmente sou eu que estarei a perceber mal as medidas.

In the latest Prius, the batteries are located under the rear seats rather than under the boot floor, which enables a larger boot than previous models. There’s 502 litres of space if you load the boot to the rear windscreen, or 363 if you load to the height of the parcel shelf. However, the plug-in version has additional batteries under the boot floor, which raises its height somewhat and brings the total load capacity to 360 litres when loaded to parcel-shelf height. Handily, the charging cable does at least get its own storage space, so it isn’t left to slide around in the boot.

O que eu percebi disto, é que os 502 litros são até ao vidro. Ou seja, incluindo o espaço acima da chapeleira.

Na minha opinião, não deve ser considerado o espaço acima da chapeleira, exceto se existir uma rede separadora, como é frequente nas carrinhas e alguns SUVs.   O Prius não tem.

Mas diz ainda que abaixo da chapeleira o espaço é 363 litros.

Não especifica, mas suponho que será aproximadamente 63 litros na parte inferior e 300 litros na mala.     É um pouco mais que o meu 2G, pelas minhas medidas.

No RAV4:

There’s 547 litres of boot space in total, which includes a 100-litre underfloor storage area, handy for keeping wet items separate or hiding valuables out of sight. It’s more room than the Ford Kuga and Mazda CX-5 offer, but can’t match the cavernous Honda CR-V’s 589-litre luggage capacity and handy levers in the boot that fold the rear seats flat with one tug. Note that the batteries in the RAV4 hybrid reduce its boot space from 547 to 501 litres.

547 L - 100 L na parte inferior...  dá 447 L 

O hibrido tem menos 46L, mas naturalmente que serão roubados na parte inferior.   Pode-se entender assim que a medida da mala é 447 litros até a chapeleira.   Obviamente que até ao teto do carro seriam muito mais. 

Numa das fotos vê-se uma rede na horizontal...  se essa rede puder ser fixada na vertical, já se pode considerar até ao teto...  e nesse caso deverá ficar com uma mala próximo dos 700 litros.

Seja como for o Prius com carroçaria de 2,5 volumes é mais versátil que o um Corola de 3 volumes.   Mas perde sempre para um Auris carrinha.

Seja como for, cada um sabe dos seus gostos e necessidades que tem...    Não critico que opta pelos SUV, pois muitas vezes não é só uma questão de gosto.  Há varias características nestes carros que são importantes para algumas pessoas.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Conseguiram o impossível...

Transformaram um carro feio em horrível.

Desculpem, mas é o que penso, e a engenharia por debaixo do capot não merecia um crime destes.

Vai de mal a pior a Toyota! Depois do aborto/caixote que é o novo RAV4, agora isto!?!?!?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

São gostos, sei que estou cada vez mais sozinho mas gosto muito e acho o 4G um carro diferente da mediania estética que por aí anda, bastante elegante. Wink

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

Concordo a 100%. E cada vez mais satisfeito.

Prius 4G       Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Continuo com a mesma opinião quanto a este restile.

Este prius está longe de ser um carro consensual, tem um design muito único e distintivo.

Mas o prius não tem de maneira nenhuma que ser consensual, nem o 2G era consensual, quando era a única opção híbrida, muito menos este 4G que é apenas um entre uma série de modelos com o mesmo HSD.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Telmo Salgado:
São gostos, sei que estou cada vez mais sozinho

Boa tarde Telmo,

Não, não estás! Adoro o design do Prius 4G PHV e a aproximação do 4G ao PHV é notória e a meu ver bem feita pela malta do Marketing da Toyota.

Sabemos que a grande maioria das compras são emocionais, como tal, o Prius tem a todo custo de ser um carro diferente, assim o é desde 1997. Este design mais arrojado, diferente, feio, bonito, cativante, o que lhje quiserem chamar tem em meu entender 2 propósitos:

1 - Uma questão aerodinâmica,

2 - Gerar atenções para si. Num mercado completamente inundado de carro com biliões de modelos (que exagero) tem um haver um fator diferenciado e se a tecnologia por si não é fácil de mostrar, já a "roupa" pode ser facto de controvérsia e ai está.

Estamos ou não a debater este tema? Existem ou não diferentes e diversas opiniões?

Como tal, foi conseguido, em qualquer segundo em qualquer rua do mundo um Prius será sempre reconhecido instantaneamente. Parabéns ao Marketing da Toyota conseguiu, tornou um simples meio de deslocação (leia-se carro) em um objeto intemporal e marcante e reconhecido em todo o mundo.

Agora eu jeito de provocação, eu gosto do Pruis 4G e acho deselegante o Leaf de 1º geração (e tenho um).

Gostos.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Page 3 of 3 (30 items) < Previous 1 2 3 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com