Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

2019 Prius Restyling

rated by 0 users
This post has 69 Replies | 9 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Já existem preços e versões em Espanha a iniciar nos:

2WD - 29990eur

AWD-i - 32690eur

https://www.toyota.es/coches/prius/index.json

Anotações de equipamento: não parecem existir opções, é tudo de série, i.e., só há uma versão. E muito bem nutrida de equipamento!!

As jantes 17" parece que vieram para ficar... Sad

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Telmo para Ti e só para Ti a TCAP vai incluir uma caixa destas de serie no novo 4G Devil

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não é só para mim, é para muitos clientes, que preferem um rolar suave e económico na utilização.

No fundo a racionalidade e a técnica, em detrimento do espetáculo das caricas grandes que são partilhadas em dimensões com um desportivo de 200cv.

Vence o departamento de imagem, mas perde em total descrédito a engenharia e o ambiente.

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Pena a nossa carga fiscal a inflacionar esses valores. Caso contrário ponderava a troca pelo meu.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Alguma informação sobre a versão 2019:

https://newsroom.toyota.eu/the-new-2019-toyota-prius-with-awd-i-intelligent-all-wheel-drive/

Um motor de indução (sem ímanes permanentes como os trifásicos dos PSD que conhecemos desde o início) no eixo traseiro e respetivo inversor.

4,1 litros WLTP para a versão FWD. Até que enfim desaparece o termo NEDC que tanta confusão fez. Wink

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Continuo sem perceber a manutenção das baterias NiMH... Quando o próprio Prius V já teve uma química de LiON bem mais evoluída na Europa e a atual versão do 4G tem a possibilidade dessa mesma química na América (e Japão penso). Parece que continua parado o Prius que sempre representou evolução para a Toyota!

A ver o que virá para o facelift do Prius PHV, duvido que virão novidades na parte elétrica.

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

A versão awd-i é supostamente para enfrentar climas mais frios, ao que dizem a química de Lítio não tem a mesma estabilidade que a de níquel.

No Prius+ é mesmo a questão do espaço...(na Prius v é de NimH).

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

A meu ver a versão AWD-i penso que terá muita pouca procura, uma vez que os mercados que mais iriam procurar esta solução (Suécia, Finlândia, Noruega, etc...) estão a apostar bastante em PHEV's e BEV's, vamos ver... Talvez desde o inicio como saiu no Japão...

Face à estabilidade química, os Prius+ (e já aprendi uma nova hoje Smile ) não tiveram qualquer problema conhecido nos países acima referidos ou Canada...

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 18 Jan 2019 16:02

https://www.greencarreports.com/news/1120320_lithium-ion-vs-nickel-metal-hydride-toyota-still-likes-both-for-its-hybrids

(citação)

On the other hand, Toyota’s all-wheel-drive hybrids, like the 2019 Toyota Prius AWD-e introduced last week at LA, will for the foreseeable future use NiMH—because it can withstand extreme cold far better, and perform better in the cold temps where you’d expect an AWD vehicle to be used.

Outra fonte:

https://batteryuniversity.com/index.php/learn/article/charging_at_high_and_low_temperatures

Li ion can be fast charged from 5°C to 45°C (41 to 113°F). Below 5°C, the charge current should be reduced, and no charging is permitted at freezing temperatures because of the reduced diffusion rates on the anode.

Nota que no Canadá a Prius v tem NimH.

Quanto às vendas nos mercados que referes, talvez a Toyota queira absorver uma fração dos tradicionais que ainda se vendem por lá. Isto porque, apesar das parangonas, que fazem com que quase toda a gente ache que só se aposta nos BEV e PHEV...(metade dos carros novos na Noruega são-no), ainda se vendem os outros.

http://carsalesbase.com/total-market-sales-country/norway-car-sales-data/

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

A própria Toyota já tem a questão do LiON em locais frios resolvida com o Prime Smile

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Page 6 of 7 (70 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com