Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

condominio

rated by 0 users
This post has 3 Replies | 1 Follower

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
Pedro Neves Posted: 15 Apr 2018 14:12

Boas, já alguém teve problemas sobre o carregamento de um carro eléctrico num lugar de garagem.

Se já como resolveram?

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

De que tipo de problemas estamos a falar?

Não haver potência suficiente, ou obter autorização dos outros condóminos para fazer o carregamento?

O carregamento é para ser feito num lugar "aberto" de garagem, ou numa box fechada?

Eu tenho uma box fechada com contador próprio num condomínio, mas o meu problema é não ter potência suficiente para carregar um veículo eléctrico (só tenho 5A que corresponde a 1,15kW). Pedir um aumento de potência implica pedir um novo certificado de potência, à Certiel DGEG que obriga entregar um novo projecto de electricidade para todo o edifício. E provavelmente também tenho que aumentar a secção do cabo entre o contador e a box.

EDIT: Fiquei a saber à pouco que a Certiel cessou funções, desde o dia 1 de Janeiro de 2018 que a certificação passou a ser feita pela DGEG como publicado no Decreto-Lei n.º96/2017

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

É um lugar de garagem e por acaso tenho msm uma tomada no meu lugar. Mas será em relação à autorização

Page 1 of 1 (4 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com