Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Duvidas Prius Plug IN 4G

rated by 0 users
This post has 6 Replies | 0 Followers

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
Manuel Sousa Posted: 17 Apr 2018 13:09

Bom dia,

Estou a pensar em comprar um Toyota Hibrido. O meu percurso diario é : casa escola filhos / trabalho. Mais em percurso Urbano. Por dia devo fazer 50 Km ida e volta. Inicialmente estava a pensar numa carrinha Auris, contudo apos analise aqui no forum vi que o Prius 4G Plug In poderá ser uma hipótese. Em casa somos 4 dai em termos de lugares nao ter problema. Sei que a mala não é das melhores, mas ... Em termos de preço vou ter que ver se arranjo um de serviço da Toyota para me poder ficar mais barato. Sinceramente em termos de novo o preço é bastante elevado ainda.

Antes de tomar uma decisão gostava da opinião do forum, quem tem um Prius Plug In se me poderá dar uma ajuda  se estão satisfeitos e se os anunciados 60 Km em modo elétrico é mesmo real.

Outra hipótese caso nao avance Prius Plug In sera a Carrinha Auris 1.8 hibrida. Ai tenho a mala como grande vantagem.

Obrigado a todos.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Viva Manuel,

Como em tudo, e em todos os tipos de viatura, depende do teu andamento e das condições climatéricas.

60 km é utópico, só em condições muito especiais, na minha opinião.

50 km fazes bem com trajecto misto.

Se meteres muita AE vais parar aos 40 km com facilidade, mas mais uma vez depende da velocidade em AE, naturalmente.

Seja como for não acho que isso seja base para decisão de comprar ou não o carro quando o trajecto pendular são só 50 km.

O meu 3G PHV fazia (e agora voltaou a fazer) trajectos diários de 40 km para cada lado e só tem bateria para 20 km.

Qual é o problema? Alguém se chatea em fazer 2 litros aos 100 km? Olha que chatice...

Metes inverno, frio, chuva, e vento em cima e vais aos 40 km mesmo no 4G PHV. E qual é a chatice de ter 1L/100km de consumo?

Essa tendencia absolutista que temos de querer ter consumo rigorosamente zero é um disparate na minha opinião.

Mas podes consultar os meus diários de bordo de cada máquina para perceberes melhor, seja do 3G PHV seja do 4G PHV.

Se tens hipóteses de adquirir um, e tens onde o carregar, nem olhes para trás, é o meu conselho.

Boa sorte!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 17 Apr 2018 15:10

existe possibilidade de carga no destino?

para o teu percurso todos os phv que por ai andam acabam por ser uma boa aposta. sejam eles:

prius phv 4g

prius phv 3g (tens um à venda aqui no forum)

outlander phev 

ionic phv

etc...

é tudo uma questão de Euros e perfis de condução.

Se fazes mesmo muita estrada os prius sao aconselháveis pelos consumos baixos dos MCI

se as grandes deslocações sao esporádicas entao o outlander phev poderá ser um player como podes ver pelo meu é possivel ter um suv awd e mesmo assim deixar os consumos bem abaixo dos 3lt com a vantagem de ser o unico no mercado com carga rapida

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

O meru percurso dia a dia é mesmo pequeno, no máximo 45/50 KM ida e volta dia a dia. è tudo em estradas nacionais e a maior parte no para arranca. No local de trabalho nao tenho carregamento, mas penso que nao sera necessário. Ao fim de semana ai por vezes utilizo a auto estrada e poderei uma vez por mes fazer 300 Km ida e volta em auto estrada.  A minha condução é calma e tento comprir sempre as velocidades recomendadas. Quanto a marcas estou mais inclinado Toyota pela fiabilidade que me transmite. Achei interessante o novo Prius Plug In 4G. Por aquilo que li o único senão para mim é mesmo a mala que pelas imagens que vi é extremamente pequena. Quatro pessoas não tenho problema, pois em casa somos 4. Em termos de serviço, tenho visto Prius 4G plug In, mas anda a volta dos 35.000 Euros, a cor não é que mais goste mas paciencia - Azul de lançamento. Este valor é um pouco dispendioso para mim. Estou a ver se encontro melhor preço em carro de serviço. Ao mesmo tempo ando a ver a carrinha Auris 1.8 de serviço. Já me apareceu Auris Square em Branco de 2017. Vamos ver....que opção vou tomar.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Com esse tipo de uso o Prius Plug-in garante consumos médios baixíssimos, diria na casa dos 2 litros aos 100 (devido às viagens longas).

Acho que face ao Auris dificilmente se recupera a diferença de preço na redução de consumo, mas...não há nada parecido com conduzir um PHV! Se houver capacidade financeira, pode dar-se a desculpa do PEM - Porque Eu Mereço...Big Smile

A mala do PHV debaixo da chapeleira é pequena, mas recolhendo a dita, sem ser muito grande, fica já razoável. Seria importante avaliar se de facto chega ou não, se não chega fica o problema resolvido a favor do Auris (ou de outro PHV, como o Ioniq, embora a mala continue a ser mais pequena que a do Auris).

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ainda sobre a mala, no meu caso do 3G, todos os "excessos" deixo-os para uma bagageira de tejadilho Wink, assim não preciso no resto do tempo de carregar espaços vazios...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde,

Também partilho a ideia que um PHV será uma ótima opção. Não só pela possibilidade que apresentam a nível d autonomia elétrica, mas pelo desafia que te vai fazer ao longo da tua condução em querer que consigas aquela Km extra de autonomia.

E se no Inverno as coisas são mais exigentes, no Verão as vezes operaram-se pequenos milagres.

No meu 2G, com uma bateria com autonomia para apenas 2km, na CRIL, cheguei a fazer 7km.

E depois é o acumular de todos esses pequenos momentos em EV que no condito geral fazem sentido.

Toca de arrancar com Test-drives a todos os pretendentes e começar a dar muito uso ao Excel. Big Smile

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 14kWh/100km

Page 1 of 1 (7 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com