Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

China dá o mote para os Toyota EV

rated by 0 users
This post has 27 Replies | 2 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 16 Apr 2019 17:26

Mantendo o Design atual, nem os pães quentes na padaria venderão tão bem.

( a não ser que o preço seja astronómico)

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 16 Apr 2019 19:28

Design com aerodinâmica melhorável num EV? Já vimos que isso não é desejável...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 16 Apr 2019 20:11

Não tenho grande esperança em "obrigações".

Isto é apenas para poder vender carros convencionais na China, tal como a FIAT teve de lançar o 500e na Califórnia pela mesma razão.

Precisamos de EV da Toyota que venham com o objetivo de disputar vendas e não de cumprir calendário!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support
Marco Vale replied on 16 Apr 2019 21:54

Se a Toyota não avança para evs, está a perder a carruagem.

Se avança, mas com o CHR, "é tempo perdido"...

Imagino o que diriam se tivesse começado com o Prius. Stick out tongue

Gosto dos dois modelos, mas ao contrário de maior parte das opiniões por este fórum, julgo que o CHR terá sempre mais vendas, quer seja na China, quer seja noutro continente.

Falta é saber as características e o preço Zip it!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não tomes a minha alergia aos SUV como central ou representativa das opiniões de Prius-PT, meu caro Marco Wink.

Reconheço algum mercado para os SUV/CUV, mas nunca como grandemente exagerado pelos jornalistas e construtores. Deveria ser um nicho.

Mas lá está, é a minha opinião.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

Telmo Salgado:
Reconheço algum mercado para os SUV/CUV,

e os SEV (Solar EV) à espreita Smile...

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 17 Apr 2019 13:07

Telmo Salgado:
Não tomes a minha alergia aos SUV

Telmo, eu tomo: SUV = Veículos Sem Utilidade.

No entanto, enquanto gestor, reconheço o mérito que alia 2 coisas que as empresas querem/precisam. Um design atraente, apelativo e que fique na retina, associado a vendas em massa que permitam obter da economia de escala bons lucros.

Dai estar justificada a escolha deste modelo para poder receber a 1º versão BEV.

(Bem sei que o Corolla é o carro mais vendido no mundo, mas as suas vendas remontam a 1966, mas o C-HR apesar de muito jovem já é campeão de vendas https://www.toyota.pt/world-of-toyota/articles-news-events/2018/Toyota-C-HR-modelo-hibrido-mais-vendido-Portugal.json).

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Marco Vale:
Se a Toyota não avança para evs, está a perder a carruagem.

E está.

Resta pensares ONDE, i.e. em que mercados não avança a Toyota.

Marco Vale:
Se avança, mas com o CHR, "é tempo perdido"...

Provas por favor. Quem disse que era tempo perdido?

Isto não será a cabeça perdida de um dono C-HR a falar por ter lido posts pouco simpáticos sobre os SUV?

Marco Vale:
Gosto dos dois modelos, mas ao contrário de maior parte das opiniões por este fórum, julgo que o CHR terá sempre mais vendas, quer seja na China, quer seja noutro continente.

A questão fulcral é a que o Luis Neves apontou:

A Toyota não vai vender estes modelos EV porque quer, por opção própria (ou estaria a fazer o mesmo a nível global), mas porque é obrigada!

A regra é simples na China: Se não vendes EVs não podes vender nada, ponto final.

Estás a ver a Toyota (ou outra qualquer) a deixar de vender na China? Pois, eu também não.

É isto que é lamentável, o compliance car, abjecto, nojento, a deixar-nos ainda mais zangados porque demonstram que temos razão:

A Toyota faz um EV a qualquer momento que entenda, não tem dificuldade nenhuma nisso, é só mesmo péssima gestão!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

A frase "cabeça perdida de um dono C-HR a falar por ter lido posts pouco simpáticos sobre os SUV" é completamente exagerada, e não se aplica a mim, de certeza. 

Não fico chateado pelos comentários que façam em relação a qualquer modelo ou marca, desde que seja fundamentado, o que acaba por acontecer neste forum. Justiça seja feita.

Faço minhas as palavras do Bruno Almeida, assim como já tinha sido referido por outros utilizadores do forum, em relação ao sucesso que o CHR híbrido está a ter.

Para mim, a questão é: se a Toyota vai vender evs, se é obrigada a vender evs na China, chegaria a ter o mesmo volume de vendas de evs, com um Prius, por exemplo, em vez de um CHR?

Como já disse, eu gosto do Prius, gostava de ter um, mas num universo de 100 pessoas, contam-se pelos dedos de uma mão as que prefeririam o Prius, ao CHR, ou, mais recentemente, ao Corolla.

A começar por vender evs, que comecem por um modelo que tenha elevada receptividade pelos consumidores, e por mim, até podia ser com o Corolla.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:
A Toyota faz um EV a qualquer momento que entenda, não tem dificuldade nenhuma nisso, é só mesmo péssima gestão!

Verdade! e não é só a Toyota Globalmente, em Portugal, pouco ou nada ligam a quem quer ficar na marca. Em Dezembro comprámos um CHR lá para casa (tentei demover a favor do Corolla que aí viria, mas isso é outra conversa) Na altura, assim como noutras ocasiões, fartei-me de referir que gostaria de continuar na Toyota, mas que o meu próximo carro (na troca pelo Auris) seria no mínimo um PHEV.

Tentei várias vezes fazer o test drive ao prius phev, em vão. Pedi para quando tivessem um PHEV de serviço para venda me informassem... não havia... azar dos azares encontrei um no Standvirtual (ainda lá está à venda), a ser vendido pelo mesmo concessionário. Pedi valor de retoma pelo meu Auris, conseguiram ser o stand que menos valorizou o carro, um carro da própria marca, comprado naquele concessionário, e sempre assistido lá... enfim, acabei por desistir do PHEV e sair da Toyota.

A politica global da Toyota em relação aos eléctricos já me deixava com um pé dentro e outro fora, mesmo assim, por teimosia e motivado pelo produto HSD com fiabilidade comprovada, tentei, apesar da razão me dizer para avançar para o EV, manter-me na Toyota e na única solução PHEV disponível. Acabei por ser "empurrado" para fora da Toyota pela falta de vontade em valorizar o seu produto e uma proposta de retoma que considero pouco séria. O tempo dirá se tomei a decisão certa...

Page 2 of 3 (28 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com