Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

China dá o mote para os Toyota EV

rated by 0 users
This post has 27 Replies | 2 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Pedro, à tua semelhança também a uns meses (e até fiz um pequeno comentário por aqui)  tentei perceber se era possível pagar para ter um test-drive alargado (por exemplo um fim de semana para fazer as minhas viagens mais comuns) para entender que consumos teria e foi similar a resposta: zero, nem sim nem não, nem deram qualquer seguimento. 

E também à tua semelhança a falta de resposta fez-me procurar ainda mais a solução 100% elétrica.

Para mim os vendedores da Toyota são os piores vendedores de automóveis do mercado.

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

...

Está aí alguém da TCAP a ler isto?

...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Pedro Tiago e William Esteves,

Abraço com magoa a vossa dor de ter que sair da marca para poder optar por uma opção BEV. E se o carro tem cumprido os requisitos para que foi comprado, já a assistência e o pós-venda é fraquíssimo.

No entanto, ao contrário das vossas experiencias, em três stand's diferentes, nunca tive dificuldades em fazer test-drives, alguns deles bem alargados:

Em 2009, antes da compra do ImBatível, tive oportunidade de testar um IQ e num fim de semana levar o Prius 2G High-pack para casa (Cortesia do AM Gonçalves, Corroios).

Em 2012, a quando da saída da Prius +, fui convidado pela Melisauto a fazer um test-drive alargado (um fim de semana) para tentar negocio de troca, já que ainda hoje em dia é um carro que serviria muito, muito bem as minhas necessidades.

Em 2018, a quando da visita ao Toyota Day, e tendo acabado de vender o Yaris (Sonecas) da minha companheira, fomos "presenteados" pelos vendedores do Prior Velho com mais um test-drive alargado a um Auris (episodio relatado a quando da nossa visita à Serra da Estrela).

Estas situações são as de experiencias mais alargadas, pois houve outras pequenas experiencias.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 21 Apr 2019 23:02

Bruno, de facto tens tido muito melhor sorte que eu, que nem tentando o contacto consegui o tal teste... Sendo que na altura andava bastante entusiasmado com o Prius PHEV, sendo que queria apenas confirmar as contas!

Estive a analisar o video e tirei os seguintes prints para partilhar:

Quadrante 100% digital, sem qualquer referência à autonomia, deverá ser tipo Tesla, poder escolher entre % ou km.

Parece o simbolo ter uma lista azul mais clara (pelo menos aparenta)

E aqui vem o mais importante:

-> Células prismáticas, nada de novo ou inesperado;

-> Arrefecido a ar no que parece ser hermético (pela localização do ventilador ao lado do inversor, não sei de onde poderá entrar ar novo), pelo que não há qualquer arrefecimento a agua.... algo que me deixou algo triste... Iremos ver...

-> O pack está dividido por 11 módulos, sendo que 6 ficam debaixo do banco traseiro e os restantes vêm para a frente (até ao banco da frente);

-> O motor parece ser apenas 1, pelo que a solução empregue no Prius PHEV de 2 motores com eficiências diferentes terá sido abandonada... Mais simples é verdade, mas a eficiência do Prius PHEV em modo EV é incontestável

-> Não irá ter frunk

Algumas questões:

.> A plataforma é a mesma do Corolla a TNGA, será que permite albergar estas baterias sem qualquer impacto na habitabilidade? A Toyota sempre referiu que está seria facilmente transformada em BEV...

-> Cada modulo aparenta 32 células, alguém tem valores padrão para um célula prismática para tentar calcular a capacidade do pack?

-> O impacto do pack é 0 na capacidade da mala, será possível que um Prius BEV terá mais mala que o PHEV?

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Em relação à última questão, não seria inédito. Há alguns exemplos de modelos com variante EV e PHV, em que a variante EV tem a mala maior.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Bruno Almeida:
nunca tive dificuldades em fazer test-drives,

Talvez porque pediste os carros que eles gostam de vender... os outros membros referiram claramente pedidos de PHVs...

Vai lá pedir PHV ou EVs a ver o que te acontece...

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

João Prates:
ou EVs a ver o que te acontece...

Já posso pedir Test-Drive??? Big Smile Big SmileBig SmileBig SmileBig SmileBig SmileBig SmileBig Smile

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Retomando a questão do arrefecimento, entretanto surgiu-me uma nova questão:

-> Não sendo arrefecimento liquido, qual será a intensidade de carga máxima? 100kW talvez como no Leaf 62kWh?

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Page 3 of 3 (28 items) < Previous 1 2 3 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com