Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Consulta média consumo total

rated by 0 users
This post has 7 Replies | 1 Follower

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support
João Crisóstomo Posted: 6 May 2018 17:27

O assunto que hoje aqui me traz foi-me colocado pela minha irmã condutora de um Prius 2G. De que se trata?

Ela tentou consultar, e comparar, as médias de consumo que o carro têm feito. Primeiro na totalidade dos quilómetros feitos, incluindo os que andou antes de o comprar. Depois nos quilómetros feitos entre duas datas, por exemplo durante o ano de 2017. Por fim desde que o adquiriu.

A nenhum destes valores conseguiu aceder consultando o MDF. Alguém aqui sabe como ir buscar estes elementos?

No meu Insight existem três contagens independentes, sendo que em qualquer dos três tenho acesso à média de consumo. Por uma questão de ver a evolução que consigo fazer, quando comprei o carro programei o terceiro conta quilómetros para reiniciar sempre que encho o depósito. Deste modo tenho sempre a média que estou a fazer e que, neste carro, é completamente exacta. 

Quando a minha irmã me colocou a sua questão fui ler o manual e nada encontrei sobre consulta de consumos. Andei aqui pelas postagens mas também não me consegui esclarecer. Certamente os proprietários deste modelo saberão informar. 

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O 2G penso que é semelhante ao 3G e tem 2 trip, i.e.parciais. 

Ambos estão permanentemente a contar, e (re)iniciam-se por ordem do condutor. Como contam visualmente até aos 9999km, não se pode saber exatamente quando foram "zerados", podem ter dezenas de milhares acumulados. Se eles não foram reiniciados na presente fase, uma parte da média ainda dirá respeito a essa fase anterior, sem se saber ao certo quanto fazia antes. 

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
Duarte Semedo replied on 6 May 2018 21:01

Telmo Salgado:
O 2G penso que é semelhante ao 3G e tem 2 trip, i.e.parciais. 

Errado. O computador do 2G é do mais básico que há. Apesar de ter 2 trip, eles apenas registam os quilómetros percorridos, nada de médias de consumo ou velocidades. Angry

O consumo médio só tem 1 e é independente dos trips A e B. Sad

Se bem me lembro sempre que se atesta o depósito faz reset automático ao consumo médio.lç,

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 6 May 2018 21:55

Exato. Tem de ser o condutor a fazer os registos. Só o 3G trouxe 2 contadores integrais e independentes.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ok, compreendido.

João, vou mover para o fórum Prius 2G em vez do "geral".

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Luis Neves:

Exato. Tem de ser o condutor a fazer os registos. Só o 3G trouxe 2 contadores integrais e independentes.

Boa noite, 

Pelas vossas palavras deduzo que não há forma de consultar os consumos anteriores, correcto? Ou seja, sempre que se enche o depósito o carro reinicia os quilómetros e por consequência a média. Certo?

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Duarte Semedo:
Se bem me lembro sempre que se atesta o depósito faz reset automático ao consumo médio

Acho que isso acontece no 2G de 2006 em diante. Antes do restyling o reset era manual.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde,

Só aprumar algumas informações.

Efetivamente o 2G só tem 1 contador para a média de consumo.

Essa média faz reset ao consumo, mas não aos km efetuados. Esse parâmetro terá de ser feito manualmente.

Quando feito, tanto os km como a média de consumo passam a zero

Pelo menos assim acontecia no meu 2G de 2009

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Page 1 of 1 (8 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com