Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius+ (Bruno Brito)

rated by 0 users
This post has 33 Replies | 2 Followers

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 14 May 2018 0:42

Muitos parabéns. Vai demorar ou estava em stock? Se eu tivesse podido escolher a cor, a minha preferida é este azul escuro que saiu em 2016.

Afonso Henriques:

No catalogo do Prius + está indicado 768 litros mas até ao teto.   Implica rede separadora de origem.  Confirmas que tem?

Tem uma tela separadora, sim. O Prius+ com 5 lugares tem 515l até essa tela e 768 até ao tecto. Com 7 lugares é 200l  até essa linha (a tela não pode ser colocada) e 232 até ao tecto. O RAV4 não parece ter uma bagageira tão comprida e, naturalmente, terá menor capacidade até ao tecto porque é mais cortado.

A capacidade até ao tecto é útil. Dá para pôr uma bicicleta de criança e um triciclo e um daqueles de plástico que os bebés empurram com os pés, todos em pé, sem perder grande tempo a pensar de que maneira hão de entrar. A protecção de plástico é útil aqui...

Pode parecer que é uma pequena diferença para um Prius, só lhe deram mais altura e acrescentaram dois bancos, mas não é bem assim. Todo o carro é reforçado para permitir muito mais peso atrás. Os pneus são iguais aos de muitas carrinhas (por isso nem são caros), isto é...

... quanto a pneus e jantes, saiu-te a sorte grande! Continuam a pôr as jantes de 16" neste nível de equipamento cá. São as jantes certas, é tudo vantagens, zero desvantagens: bom raio de viragem para um carro desse tamanho, conforto incomparável, todo o carro parece um grande sofá a passar por cima de lombas e buracos (nunca guiei outro assim), não penaliza os consumos, e... lá está, são pneus de carrinha, há centenas e centenas de modelos de pneus para essa medida, só na Michelin contei 37 modelos diferentes para essa medida (não é que se troquem pneus muitas vezes, mas é bom saber que os há bons e baratos).

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Quanto ao depósito do GPL, nunca deve ser pior que no meu auris que tem um pneu suplente compacto e ainda foi complicado encaixar por entrar para baixo das baterias, 35l úteis. A quel pneu entra parcialmente debaixo da última fila de bancos e tem alguma margem de manobra que pode desaparecer com a conversao, acredito que caiba um ligeiramente maior.

Falei com o vendedor sobre a garantia e disse que a instalá-lo de GPL não vai ter influência... 

Desconhecia a existência dessa tela vertical para poder colocar bagagem até ao tecto. A capacidade que para as férias me parecia mais que suficiente passa assim a enorme. 

As jantes, quando vi que esta versão tem as 16'' nem questionei mais, é mesmo isto. Penso que não são tão bonitas mas tem tampão, espero que não tenha os inconvenientes habituais, que é partirem ou perderem-se....

Penso que nesta versão o sistema multimedia é Toyota touch 2,mas não a versão go. Isso significa que não tem navegação? É possível depois fazer upgrade? 

Não me preocupei muito com isso porque mesmo no auris temos usado o telemóvel para navegação.. . 

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

O Carlos Costa explorou um bocado essa possibilidade. Se bem me recordo, ele conseguia ter um depósito por baixo do banco do meio. Deve estar no DB dele.

Bruno Brito:

Desconhecia a existência dessa tela vertical para poder colocar bagagem até ao tecto. A capacidade que para as férias me parecia mais que suficiente passa assim a enorme. 

Provavelmente eu uso os termos todos mal... Eu falei em vertical? Não... só me queria referir à chapeleira, que é uma tela enrolada, que se pode tirar.

Bruno Brito:

Penso que nesta versão o sistema multimedia é Toyota touch 2,mas não a versão go. Isso significa que não tem navegação? É possível depois fazer upgrade? 

Acho que é possível, como em qualquer Toyota, mas é ainda mais caro do que o GPS de origem. Costumava ser obsceno. Bolas, andaram a roubar coisas ao nível de equipamento Luxury... O meu tem. Às vezes é bom não ter de usar o telemóvel. O MirrorLink é suportado por pouquíssimos telefones.

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Bruno Brito:

Quanto ao depósito do GPL, nunca deve ser pior que no meu auris que tem um pneu suplente compacto e ainda foi complicado encaixar por entrar para baixo das baterias, 35l úteis. A quel pneu entra parcialmente debaixo da última fila de bancos e tem alguma margem de manobra que pode desaparecer com a conversao, acredito que caiba um ligeiramente maior.

Estive a ver um Prius + usado, mas não me lembrei de ver o espaço para o depósito.    Simplesmente pensei que seria pior que a carrinha Auris, porque perde altura devido aos bancos traseiros.   De qualquer forma, mesmo que de só 30 litros, faz 400 kms...  Yes

Bruno Brito:

Não.   A tela nunca poderá ser vertical.   O que deverá existir é uma rede.   Tive uma Mercedes carrinha w124 e também uma Opel Omega, ambas tinham junto ao rolo da chapeleira, outro rolo de rede para fixar nuns suportes laterais ao nivel do teto.    Tinha ainda a possibilidade de ser fixada atrás dos bancos dianteiros, para usar todo o espaço de bagagem até ao teto com bancos rebatidos.

Por uma questão de segurança não se deve usar o espaço acima da chapeleira sem ter uma proteção contra a projeção de objetos. Mas não tenho conhecimento de que isso implique uma infração no nosso pais.

No Prius + que vi, não existia essa rede, por isso estranhei a indicação no catalogo de espaço de carga até ao teto.   Mas pode haver como acessório.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Afonso Henriques:
No Prius + que vi, não existia essa rede, por isso estranhei a indicação no catalogo de espaço de carga até ao teto.   Mas pode haver como acessório.

A minha não tem rede nem nada a fazer a separação dos lugares do meio para a mala propriamente dita.

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Pois não, não tem. E se bem me recordo, nem tem onde fixar. Aliás, essas redes costumam ser aparafusadas, o que destroi um bocado a ideia do monovolume.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Pois entendi mal realmente e como disse apenas tinha visto a tela horizontal, nada de rede vertical, embora fizesse todo o sentido existir  

Penso que para o dia a dia este carro é perfeito para uma família com até 3 filhos que esporadicamente transporte até mais duas pessoas. Porque transporter 7 com bagagem não dá mesmo... 

Claro que existe sempre a possibilidade de um atrelado e caixa de tejadilho para levar as bagagens dos 7 😂 

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

4 filhos ainda dá. Rebates só um banco, ainda fica com alguma bagageira. Quem opta por 4 filhos tem de se ajustar ao possível... Senão, só mesmo uma carrinha. Depois há espaço entre os bancos para pôr malas (funciona enquanto os filhos são pequenos e vão em cadeirinhas, não chegam com os pés ao chão).

Eu viajo muitas vezes com um dos bancos rebatidos lá atrás. Por várias razões: não se goza um 7 lugares se os 2 de trás estão sempre rebatidos; para poder ir um adulto atrás a dar algum conforto às crianças, distribuir iogurtes, mudar o filme no tablet; para aumentar a distância entre crianças para se baterem menos...

Também se pode pôr bagagem à frente. Há muito espaço para pôr malas grandes.

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Na cidade, durante o Inverno, é sem bagageira. Rebato 2 banco do meio. Ficam duas cadeirinhas atrás e uma na fila do meio. Vantagem: meter as crianças no carro num dia de chuva. Abre-se a porta entra toda a gente lá para dentro, incluindo eu. Com calma, porta fechada, sem chuva, ata-se cada criança à sua cadeirinha. A espécie de mesa formada pelos dois bancos do meio rebatidos também serve para mudar fraldas.

Ainda assim, há montes de espaço para bagagem, desde logo o espaço entre os bancos rebatidos e o da frente não está a ser usado e dá para muita bagagem.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Pois já vi que este carro é mesmo um jogo de blocos com milhentas formas de encaixe possíveis para cada necessidade. Como o terceiro e quarto filho ainda estão distantes e até improváveis, a questão de viajar tão cheio não se deve colocar.

A grande vantagem vai ser mesmo poder carregar as 7 pessoas que vivem cá em casa e tornar as pequenas deslocações que já são complicadas mais frequentes e simples.

Penso que este carro um pouco mais alto também vai ser muito mais fácil para carregar dois velhotes que já são bem difíceis de meter no carro  

Page 2 of 4 (34 items) < Previous 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com