Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius+ (Bruno Brito)

rated by 0 users
This post has 118 Replies | 8 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Afonso Henriques:
Mas continua a não servir para substitui o meu fumarento C8 e os seus 7 lugares de adulto.

Troquei uma Toyota Previa de 2004 pelo Prius + e fiquei a ganhar em todas a vertentes. Muito maior poupança de combustível, suavidade de condução incomparável, mais rápida, mais potente, mais ágil. São segmentos completamente diferentes, mas no meu ponto de vista são mais os pontos a favor de um monovolume médio como o Prius + do que a favor de um bisonte como o C8 ou a Previa.

Afonso Henriques:
Uma boa solução para as viagens com toda a família em férias, que uso regularmente, é a caixa de tejadilho.   Só condiciona as bicicletas....

Se quiseres ir de férias com a família toda, com as bicicletas, os caiaques, o atrelado, os cães e a caixa bagageira no tejadilho, recomendo um Land Cruiser V8!! Devil

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Miguel Ramos:
A possibilidade de levar um reboque está no livrete do carro, portanto faz parte do processo de homologação. Claro que estritamente, qualquer carro seria capaz de levar um reboque, nem que fosse de 10kg.

Sim e não.  :)

Para estar no livrete do carro é necessário que na ficha de homologação do modelo conste toda a informação técnica, inclusive um termo de responsabilidade do fabricante que garante que até determinado peso não será causador de qualquer dano nem risco de segurança.

Há muitos elementos num veiculo que tem de ser devidamente concebidos para que possa ser rebocado um atrelado.    E ao contrário do que se poderia pensar, a potencia do motor é o menos importante.   O tipo de braços de suspensão, travões, distribuição de pesos, são elementos  bem mais importantes.

No entanto, na minha opinião, nos HSD a limitação deve-se, principalmente, às características da força motriz...   mas isso não interessa agora.

Tivesse o Prius + 1500kg de capacidade de reboque e já tinha cá um a substituir o 2G e a C8.

Miguel Ramos:
Acho que o Prius+ está a uma boa altura. Do C8, só invejo as portas deslizantes e a pega para ajudar a levantar. O tamanho é um pau de dois bicos.

A diferença de tamanho exterior do C8 em relação ao Prius mais é minima na verdade.   Já fiz essa comparação e se bem me lembro é de apenas 8cm de comprimento e 5cm de largura...    Já o espaço interior é claramente melhor.

Sempre que vou sentar o meu filho mais novo na cadeirinha do 2G arrependo-me de ter comprado o carro...   com um nervo ciático sensível e 1,90 de altura, aonde é que eu estava com a cabeça...         felizmente ele já começa a desenrascar-se sozinho.

As portas deslizantes com abertura automática não vale a pena teres inveja...    com crianças são mais uma preocupação. Ao mínimo descuido lá andam eles a brincar com as portas.

Hoje não compraria o 2G, mesmo tendo que manter o C8, comprava de certeza um Prius +.        Só que a verdade é que agora tenho pena de o vender. e a minha mulher adora o carro...       ainda fica por cá como clássico  :D

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Carlos Costa:
Se quiseres ir de férias com a família toda, com as bicicletas, os caiaques, o atrelado, os cães e a caixa bagageira no tejadilho, recomendo um Land Cruiser V8!!

Big Smile

Já tive maior...    um Land Rover Defender 130.    Com 6 lugares de cabine e caixa de carga e 3500kg de capacidade de reboque. Com tração às 4 permanente....      

Mas espaço e conforto era com o LR Discovery TD5 de 7 lugares e suspensão pneumática.

Agora parece-me um absurdo andar com um carro de 2500kg.  Mas na época as necessidades de mobilidade eram completamente diferentes.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 24 May 2018 11:21

Bem, parece que afinal a entrega será bem mais rápida do que o esperado, fiquei a saber que o carro já está neste momento em Ovar.

Desconfio que a conversa do elevado tempo de espera terá sido forma de o vendedor fazer pressão para apressar o negócio. Mas ok, foi apenas apressar um pouco o inevitável.

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Ainda sem data para entrega, mas já com uma foto para mostrar :)

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Excelente.

Vais ver que vai ser um prazer conduzir :)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Bruno Brito:
uma foto para mostrar
Bem fixe Bruno, que sejam só uns dias de espera, para já ires passear no próximo fds,

Fica bem e,

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 1 Jun 2018 23:08

O carro está previsto para o início da próxima semana, a criança também... Vai ser uma semana de novidades cá por casa! 

Aumenta a família e o espaço para ela 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
tcap-support
António Silva replied on 2 Jun 2018 6:41

Muitas Felicidades e tudo de bom!

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Hyundai IONIQ EV  Spritmonitor.de ]

TOYOTA Auris HDS Spritmonitor.de ]

Page 4 of 12 (119 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com