Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius+ (Bruno Brito)

rated by 0 users
This post has 90 Replies | 4 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Muitos parabéns Bruno Brito,

A Prius+ sempre esteve nos pensamentos cá de casa, (foi inclusive opção a quando da vendo do Prius 2G e antes da compra do Leaf)

Alias, com o Leaf para moço de recados do dia-a-dia e com a futura degradação da bateria e irrelevante rede de carregamentos,  ainda a não descartamos ter como 2º carro para viagens, passeios de família e afins..

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 11 Jun 2018 10:59

Cada vez mais vejo este carro como um compromisso fabuloso entre espaço e dimensão exterior.

Temos ali 7 lugares e numa configuração de 5 lugares uma bagageira fabulosa, num carro que em dimensões exteriores é pouco mais longo que o Auris e ainda por cima com estas jantes parece ter um ângulo de viragem menor. Ou seja, não tem problemas de mobilidade, estaciona em qualquer lugar.

Só me faz confusão ter que atestar com 66€... Estou mal habituado com o GPL, mas isso mudará em breve :)

Ainda não consegui ver grande coisa em relação a consumos. Mas desde o abastecimento até ao meu local de trabalho, cerca de 15km maioritariamente em auto-estrada e com trânsito intenso fiquei pelos 4.5L/100KM nada mal!

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Bruno Brito:
Só me faz confusão ter que atestar com 66€...

Possa! Meu Deus! O preço a que está a gasolina!?

Não vais ao Intermarché? Eu vou. Gasolina simples. Há algumas indicações neste fórum (sem haver, no entanto, qualquer consenso) de que não há razão para aditivos nos motores de injecção indirecta dos HSD.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV

66 euros é muito KWH. 

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Hyundai IONIQ EV  Spritmonitor.de ]

TOYOTA Auris HDS Spritmonitor.de ]

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Hehe... Uns 4 mil km.

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Este abastecimento levou um pouco mais que 40L, que é mais que aquilo que normalmente abastecia no Auris. Gasolina a 1.634, com descontode 0.10/L em cartão deu uns 62€.

Confesso que como passei para o GPL nem ando atento aos preços da gasolina e muito menos comparação ente postos...  Mas vejo preços que são um verdadeiro atentado, gasolina 98 premim a 1.80€ !?!?!?

O prius continua com uma média de consumos estável entre os 4.4L/100km e os 4.5L/100km segundo o computador de bordo. Num percurso diário que engloba auto-estrada, estrada nacional e cidade no pára-arranca. Penso que ainda está a fazer melhor do que fazia o Auris neste percurso quando estava a gasolina! Provávelmente fruto de ter uma bateria novinha...

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 14 Jun 2018 19:05

Je o prius+ cumpriu de forma exemplar a missão de nos levar rápida e confortavelmente para a maternidade na última noite. 

Hoje, nasceu o mais novo membro da família. 

Felizmente tudo correu bem! Preciso de descansar.... 

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Parabéns pela boa nova. :)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Parabéns Bruno!!!

É uma felicidade que inicia muitos momentos de felicidade futura. São os nossos tesouros!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Parabéns!

A partir de agora, eles estão em superioridade numérica! Eu costumo dizer-lhes "só se pode portar mal um de cada vez!".

Page 6 of 10 (91 items) « First ... < Previous 4 5 6 7 8 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com