Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius+ (Bruno Brito)

rated by 0 users
This post has 118 Replies | 8 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Todos os monovolumes podem mover a fila do meio, a questão é mesmo quanto esta pode ser movida e quanto espaco consegue distribuir pelas duas linhas. Mais, a largura dos dois lugares extra é maior do que eu esperava, penso que mais largos que na fila do meio... Confesso que numa utilização real estava à espera de menos espaço e conforto do que isto.

Neste momento não compreendo as críticas de que aqueles dois lugares extra não são verdadeiros lugares! 

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Bruno Brito:
não compreendo as críticas de que aqueles dois lugares extra não são verdadeiros lugares! 

Se viajarem crianças nos dois lugares traseiros não há qualquer problema, mas se forem dois adultos o caso muda ligeiramente de figura. O único problema com os lugares da terceira fila é a inexistência de espaço para colocar os pés por debaixo da segunda fila (devido ao espaço ocupado pelo eixo traseiro). Esta circunstância faz com que os passageiros da terceira fila levem os joelhos bastante mais flectidos que o habitual, causando bastante desconforto ao fim de pouco tempo. Em viagens longas não é, de todo, recomendável. Se estivermos a falar de deslocações curtas, então não há problema. Não há qualquer restrição a nível de espaço, mas esse pequeno pormenor da falta de espaço para "esticar" as pernas faz toda a diferença. Mas isto é um problema transversal a quase todos os carros com estas características, não é exclusivo do Prius+.

 

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

A única coisa que eu acho, é que se forem dois adultos na fila de trás, convém que sejam muito amigos. Geralmente, é o caso.

Eu não sinto isso. Uma vez fomos de Toledo para Faro directos. Tinha dois filhos, o terceiro estava na barriga. A minha mulher foi a guiar e eu vim na terceira fila, porque é giro. Nessas ocasiões, não me incomoda nada. Não sou alto. É possível que os meus pés tenham estado em diversos sítios além de em baixo.

Querem que ponha as fotos do Tesla? Quem tem um Prius+ vai logo perceber que há menos espaço.

 

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

O carro atingiu agora os 2600Km e fui ontem apresenta-lo na Mastergas para verificar como pode ser feita a conversão e agendar. Ficou marcado para dia 20.

Pelas medições parece que vai ser possível colocar ali um depósito com capacidade útil para 50L, bem mais que os 35L do auris! O espaço debaixo do capôt é um pouco menor que no auris, pelo que é possível que a garrafa do lubrificante valvecare vá ficar num local um pouco menos conveniente, veremos o que conseguem fazer.

O depósito pode implicar ter de retirar ou cortar a caixa de esferovite que fica no porão, mas tirando isso deve ficar totalmente invisível debaixo da caixa e no pior caso, a tela deverá continuar a poder ficar suspensa nesse espaço.

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Para quem está a guiar um eléctrico, 30l de GPL parecem mais que suficientes. Deve dar uma autonomia na casa dos 400km! Espantoso!

Estás a falar do espaço do pneu suplente?

Estarei enganado ao recordar-me que o Carlos Costa tinha encontrado um espaço debaixo do banco traseiro? Mas agora pensando, recordando as vezes que ali andei à procura de pecinhas de brinquedos, não vejo que espaço seria...

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Sim  é o espaço do pneu suplente. 

 

O auris tem depósito para 35L úteis que lhe dá para 500 a 600km, mas o prius+ está a fazer melhores consumos que o auris antes da conversão.

 

A principal vantagem de um depósito tão grande é em viagens grandes poder seleccionar os postos mais baratos e o preço do GPL é muito variável, chega a estar a 0.55 aqui e 0.90 em Sines! 

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Eu sei. É o combustível em que eles mais metem a unha.

Com o Prius+ fiquei com melhores consumos que no Yaris, porém o CB do Yaris era mais certinho, de forma que depois de dar o desconto, ficava ela por ela. Ainda assim, um óptimo resultado para o Prius+. Nos casos extremos, tipo N125, o consumo do Prius+ é realmente melhor.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Ontem vim dos carvalhos até santo Tirso, passando pela terrível subida do Freixo para o dragão com uma média de 3.8!

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Amanhã ao final do dia entrego o prius+ para conversão para GPL. Com isto consigo ter os dois HSD cá de casa no estaleiro ao mesmo tempo!

 

Vai ser este o primeiro prius+ do fórum a GPL? 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Bruno Brito:
Amanhã ao final do dia entrego o prius+ para conversão para GPL. Com isto consigo ter os dois HSD cá de casa no estaleiro ao mesmo tempo!

Ficas a pé?

Não dá para desencontrar as intervenções?

Bruno Brito:
Vai ser este o primeiro prius+ do fórum a GPL? 

Que me lembre sim.

Boa sorte!!!

Page 9 of 12 (119 items) « First ... < Previous 7 8 9 10 11 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems