Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Por à prova um Prius 2G

rated by 0 users
This post has 12 Replies | 2 Followers

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 22 May 2018 11:57

João Crisóstomo:
Em quarto lugar as luzes. O carro não dá sinal se deixamos as luzes acesas.

Alguma coisa aí não está bem..o meu 2G, se deixarmos as luzes ligadas, mal abro a porta, começa com um apito continuo que só se cala quando desligo as luzes Wink

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Ao ler estes relatos faz-me recordar o fantástico carro que é o Prius 2G, o melhor carro que tive até há data. O Auris pode ter um motor melhor e bem mais tecnologia, mas fica atrás no espaço interior e qualidade de construção. Uma coisa que gosto bem mais no Auris é o seu design exterior.

João Crisóstomo:
O sistema só funciona, parece, ligando o AC.

Certo e errado. Quando se carrega em AUTO ele liga automaticamente o AC (compressor para fazer frio), mas eu tinha por hábito carregar no botão AUTO e logo de seguida no AC para desligar o compressor, excepto quando pretendia arrefecer o habitáculo.

João Crisóstomo:
O carro não dá sinal se deixamos as luzes acesas. Penso que quando o desligamos as luzes também desligam. Penso sem ter a certeza. Ontem saímos à noite e quando estacionei esqueci-me das luzes. Quando regressamos liguei o carro e as luzes ligaram automaticamente.

O Prius 2G que tive tinha um interruptor que dava para ligar os médios, estando o interruptor ligado os médios ligavam e desligavam automaticamente sempre que liga/desligava o carro. Ligando esse interruptor não era preciso mexer na manípulo dos piscas para ligar as luzes. Ligando as luzes com esse manípulo caso as deixasse ligadas assim que abria a porta apitava. Será que esse Prius também tinha o tal interruptor?

Este foi o relato que fiz quando descobri a função do tal interruptor:

"A 1.ª vez que mexi nele não aconteceu nada, pois já ia com os médios ligados. Só no dia seguinte achei estranho o carro acender as luzes sozinho imediatamente a "ligar" o carro, mesmo com o manípulo das luzes na posição de desligado... foi então que percebi uma (ou a) função desse interruptor."

O relato completo está aqui.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

José Rosado:

João Crisóstomo:
Em quarto lugar as luzes. O carro não dá sinal se deixamos as luzes acesas.

Alguma coisa aí não está bem..o meu 2G, se deixarmos as luzes ligadas, mal abro a porta, começa com um apito continuo que só se cala quando desligo as luzes Wink

Obrigado, 

Vou alertar o stand. 

Abraço 

Crisóstomo 

Page 2 of 2 (13 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com