Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Vendedores responsáveis pelas fracas vendas de EVs

rated by 0 users
This post has 3 Replies | 2 Followers

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos Posted: 27 May 2018 8:25

Eis um estudo a dizer o que muita gente diz por aqui.

Car dealer tactics stall electric car sales

Pela minha parte, eu acho que esta é a menor parte da questão, e que o maior problema é mesmo a baixa produção e consequentemente os prazos de entrega.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Miguel Ramos:
eu acho que esta é a menor parte da questão, e que o maior problema é mesmo a baixa produção e consequentemente os prazos de entrega.

Estou de acordo. Há maus vendedores, como há maus profissionais em todas as áreas, mas não acredito que um eventual insucesso nas vendas de eléctricos possa ser assacada exclusivamente às vendas. Quem trabalha nas vendas precisa, em primeiro lugar, de olhar pela sua vida. É indiferente que seja EV, PHV, diesel, gasolina, comercial, etc... É preciso ganhar a vida com vendas objectivas e não com carros que "não existem." Será que os vendedores da Nissan são diferentes de todos os outros? Não me parece... E, no entanto, o Leaf vende que até chateia Devil Será que é mérito total dos vendedores ou antes uma real vontade e estratégia da marca em vender EV's?

Do meu ponto de vista a culpa está mais do lado da indústria. Bastou a Toyota inundar os stands com os híbridos para que as vendas subissem em flecha. O mesmo aconteceu com a Nissan e a aposta dos eléctricos. Já se produzem excelentes EV's actualmente, mas quase todos a conta-gotas. 

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Na minha opinião os vendedores procuram vender o que mais comissão lhes dá.

Quando há dois anos contactei um stand da Renault para ver e experimentar um Zoe, meteram imensos problemas...   porque não tinham para teste drive, porque era muito caro, porque demorariam imenso para entregar, etc.

Depois tentaram vender-me um diesel...    eu disse que não comprava diesel.    Apenas a GPL e Dacia...  o vendedor lá se convenceu em mostrar um Dacia e mesmo assim insistindo que a diesel era melhor.   Resultado... não lhes comprei nada.

Naturalmente que eles ganham muito mais com Renault do que com a Dacia.  E o concessionário não tem grande interesse em vender elétricos, porque não ganham no pós-venda e reduzem a comissão dos vendedores... 

O ano passado, numa feira anual, também verifiquei que o concessionário da  Renault tinha no stand um Zoe em exposição, mas com um preço tão elevado, em números grandes e sem qualquer promoção que ninguém parava para olhar para o carro. Ao lado estava um Clio diesel por metade do preço de uma cor atraente com umas bonitas jantes.

Depois é a política de preços. Quanto menos o carro render no pós venda maior o custo inicial de venda. Isso nota-se claramente nas diferenças de preço entre hibrido / PHEV / EV.

Por exemplo, um Kia Niro PHEV custa mais 9000 euros que a versão híbrido.      Porquê?

Como é que a diferença a nível de componentes justifica uma diferença tão grande de preços?

Por 9000 euros compra-se um Dacia Sandero a gasolina novo com 3 anos de garantia...

Não sei bem o que é exigido aos fabricantes...

Fala-se em  limites de CO2 para para a média da gama.      Mas será que basta contar na gama um EV para que esse contribua para baixar a média, independentemente do volume de vendas?        Ou o volume de vendas de cada modelo também conta?

A ideia que passa é que eles tem que vender alguns EVs, mas tentam vender o menos possível.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Interessante para na Lexus perceberem que já deviam ter um EV cá fora...

https://www.greencarreports.com/news/1121444_shoppers-willing-to-pay-more-for-electric-cars-survey-finds

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 1 of 1 (4 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com