Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

TOYOTA AURIS 1.8 HSD Freestyle

rated by 0 users
This post has 17 Replies | 3 Followers

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Jorge Sousa Posted: 6 Jun 2018 0:38

Boa noite,

Finalmente sou proprietário de um carro Hibrido. Depois de muitas duvidas e pesquisas na Net inclusiver  neste fórum, acabei por adquirir um Toyota Auris Touring Sport modelo Freestyle.

Ando ainda a me adaptar Caixa automática. Verifico que em termos de condução é muito mais calma. Mesmo em situações de arranque em semáforos o carro não responde rápido.

Em relações aos modos, ainda tenho duvidas, pois aparece-me EV, o modo Economico e Power. Tenho andado no modo económico. O percurso tem sido cidade e em termos de medias nao têm sido tão baixas como pensei. Ando nos 6,00 L / 6,4 L.

Sera que devo colocar sempre o modo EV e Economico ligados em simultâneo?Ainda nao fui para auto estrada, ai nem sei os consumos que poderei fazer dentro dos limites.

Em relação ao carro estou adorar e espero com o tempo poder tirar maior partido do sistema hibrido em termos de consumos.

Outra questão em descidas muito acentuados devo colocar o modo especial?

Em relação combustível, tenho colocado sempre de Repsol Gasolina 95, contudo sera que poderei colocar marca branca?

Só mais uma questão, ao acelarar não noto a mudança de velocidades e noto que o motor é um pouco ruidoso.

Obrigado ao fórum

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Parabéns compraste um modelo excelente 

Quanto aos modos, podes ignorar o EV, vai forçar gastar rapidamente a bateria sem benefícios. 

Podes experimentar os modos eco e normal, vê com que tipo de resposta te sentes melhor. 

O modo pwr no meu entender é para te divertir um bocado mas não para o dia a dia... 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bom dia, Jorge!

Não te preocupes ainda com os consumos, eles são baixos por natureza e nesta fase de adaptação interessa mais conheceres a máquina.

Depois, com mais calma e sabendo um pouco mais do sistema, farás melhor gestão.

Concordo com o que o Bruno referiu, esquece o EV. No manual até tens a informação de "para acelerar use o motor térmico" Wink

O motor ruidoso? Pensava que estavas habituado a um D4D que é pouco discreto Devil

Queremos é fotos!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Resumidamente, o modo EV serve apenas para pequenas manobras, estacionamentos, levar o carro de um ponto A para ponto B, dezenas de metros apenas.

Em descidas acentuadas utilisa o modo B (Brake), funciona como uma redutora nos camioes por ex, nao deixa embalar o carro e ainda envia energia para a bateria.

de resto, pesauisa no forum por "pulse&glide" para saberes como tirar melhor proveito do sistema HSD

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Muito boa escolha!

Quanto às mudanças, apesar de "automática", não é uma caixa de relações. Isto é, não tem 1ª, 2ª, 3ª, etc... O que a caixa do teu carro faz é variar a relação de forma continua, muito mais eficiente!

Com o tempo vais entender, mas não existe relação directa entre rotações e velocidade, tanto vais poder fazer 60kmh com as rotações lá em cima como vais poder fazer 60kmh só com o motor elétrico!

Dá tempo, explora o carro Wink

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 200 Contributor
Pequeno citadino

Bom dia,

Estou adaptar-me à maquina. Venho de um carro a diesel com caixa manual.  Nesta fase é um pouco mais complicado pois existe sempre a tendência de usar o pé esquerdo. Mas estou a gostar, uma condução muito mais relaxada e apesar de nesta fase ainda ter consumos altos aos poucos penso vir a baixar e tirar partido do hibrido.

Em relação ao combustível, quando tinha o a diesel sempre me foi dito para não colocar diesel de marca branca por causa de poder danificar injetores. Sempre coloquei o Gasóleo aditivado.

Agora com a gasolina, agradeço opinião se uso a 95 Normal e mesmo de marca branca, ou terei que colocar 95 de marca? As de marca acabam por dar rendimento melhor ao carro?

Outra questão estou a pensar em colocar alarme no carro. Apesar de não ter chave convencional penso que poderá ser uma mais valia. Mesmo sendo sistema hibrido não existe nenhum senão?

Estou a pensar também em colocar porcas de segurança nas jantes. Devo comprar na Toyota ou poderei mesmo comprar noutra loja de acessórios de carro?

Estava a tentar colocar foto da minha máquina mas dá-me erro!

Obrigado a todos

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Boa noite

Excelente escolha. A adaptação ao carro é fácil, é uma questão de tempo.

Quanto às dúvidas eu uso gasolina 95 low cost, disseram-me que tendo em conta o sistema codificado da chave, o alarme não era necessário, as porcas das jantes foram colocadas logo na entrega.

Felicidades com a nova máquina.

Telinha - Toyota Auris TS HSD CF+PS 

Top 200 Contributor
Pequeno citadino

Antes demais obrigado ao fórum.

Em relação ao combustível vou optar pelo low cost. .

Alarme e porcas de segurança vou ver.

Ontem lá dei mais uma voltinha com a carrinha, mas ainda continuo com medias altas. Mesmo percurso misto de cidade e indo um pouco por IP a media ronda os 6 LITROS.

É verdade a bateria do carro nunca me apareceu totalmente carregada. O máximo que consegui foi a faltar dois traços carga máxima Não sei se sera normal. É certo que ainda não fiz uma viagem longa em auto estrada.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

quanto à bateria é normal ficarem 2 barras por encher.  essas duas barras apenas conseguem ser carregadas por regeneração, não fazia sentido usar o mci para carregar totalmente a bateria e depois nas descidas desperdiçar energia  

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Page 1 of 2 (18 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com