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TOYOTA AURIS 1.8 HSD Freestyle

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Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Jorge Sousa Posted: 6 Jun 2018 0:38

Boa noite,

Finalmente sou proprietário de um carro Hibrido. Depois de muitas duvidas e pesquisas na Net inclusiver  neste fórum, acabei por adquirir um Toyota Auris Touring Sport modelo Freestyle.

Ando ainda a me adaptar Caixa automática. Verifico que em termos de condução é muito mais calma. Mesmo em situações de arranque em semáforos o carro não responde rápido.

Em relações aos modos, ainda tenho duvidas, pois aparece-me EV, o modo Economico e Power. Tenho andado no modo económico. O percurso tem sido cidade e em termos de medias nao têm sido tão baixas como pensei. Ando nos 6,00 L / 6,4 L.

Sera que devo colocar sempre o modo EV e Economico ligados em simultâneo?Ainda nao fui para auto estrada, ai nem sei os consumos que poderei fazer dentro dos limites.

Em relação ao carro estou adorar e espero com o tempo poder tirar maior partido do sistema hibrido em termos de consumos.

Outra questão em descidas muito acentuados devo colocar o modo especial?

Em relação combustível, tenho colocado sempre de Repsol Gasolina 95, contudo sera que poderei colocar marca branca?

Só mais uma questão, ao acelarar não noto a mudança de velocidades e noto que o motor é um pouco ruidoso.

Obrigado ao fórum

 

 

 

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Parabéns compraste um modelo excelente 

 

Quanto aos modos, podes ignorar o EV, vai forçar gastar rapidamente a bateria sem benefícios. 

 

Podes experimentar os modos eco e normal, vê com que tipo de resposta te sentes melhor. 

O modo pwr no meu entender é para te divertir um bocado mas não para o dia a dia... 

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Bom dia, Jorge!

Não te preocupes ainda com os consumos, eles são baixos por natureza e nesta fase de adaptação interessa mais conheceres a máquina.

Depois, com mais calma e sabendo um pouco mais do sistema, farás melhor gestão.

Concordo com o que o Bruno referiu, esquece o EV. No manual até tens a informação de "para acelerar use o motor térmico" Wink

O motor ruidoso? Pensava que estavas habituado a um D4D que é pouco discreto Devil

Queremos é fotos!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

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Resumidamente, o modo EV serve apenas para pequenas manobras, estacionamentos, levar o carro de um ponto A para ponto B, dezenas de metros apenas.

Em descidas acentuadas utilisa o modo B (Brake), funciona como uma redutora nos camioes por ex, nao deixa embalar o carro e ainda envia energia para a bateria.

de resto, pesauisa no forum por "pulse&glide" para saberes como tirar melhor proveito do sistema HSD

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Muito boa escolha!

Quanto às mudanças, apesar de "automática", não é uma caixa de relações. Isto é, não tem 1ª, 2ª, 3ª, etc... O que a caixa do teu carro faz é variar a relação de forma continua, muito mais eficiente!

Com o tempo vais entender, mas não existe relação directa entre rotações e velocidade, tanto vais poder fazer 60kmh com as rotações lá em cima como vais poder fazer 60kmh só com o motor elétrico!

Dá tempo, explora o carro Wink

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Bom dia,

Estou adaptar-me à maquina. Venho de um carro a diesel com caixa manual.  Nesta fase é um pouco mais complicado pois existe sempre a tendência de usar o pé esquerdo. Mas estou a gostar, uma condução muito mais relaxada e apesar de nesta fase ainda ter consumos altos aos poucos penso vir a baixar e tirar partido do hibrido.

Em relação ao combustível, quando tinha o a diesel sempre me foi dito para não colocar diesel de marca branca por causa de poder danificar injetores. Sempre coloquei o Gasóleo aditivado.

Agora com a gasolina, agradeço opinião se uso a 95 Normal e mesmo de marca branca, ou terei que colocar 95 de marca? As de marca acabam por dar rendimento melhor ao carro?

Outra questão estou a pensar em colocar alarme no carro. Apesar de não ter chave convencional penso que poderá ser uma mais valia. Mesmo sendo sistema hibrido não existe nenhum senão?

Estou a pensar também em colocar porcas de segurança nas jantes. Devo comprar na Toyota ou poderei mesmo comprar noutra loja de acessórios de carro?

Estava a tentar colocar foto da minha máquina mas dá-me erro!

Obrigado a todos

 

 

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023_Auris_Touring_Sport_2013

Boa noite

Excelente escolha. A adaptação ao carro é fácil, é uma questão de tempo.

Quanto às dúvidas eu uso gasolina 95 low cost, disseram-me que tendo em conta o sistema codificado da chave, o alarme não era necessário, as porcas das jantes foram colocadas logo na entrega.

Felicidades com a nova máquina.

Telinha - Toyota Auris TS HSD CF+PS 

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Pequeno citadino
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Antes demais obrigado ao fórum.

Em relação ao combustível vou optar pelo low cost. .

Alarme e porcas de segurança vou ver.

Ontem lá dei mais uma voltinha com a carrinha, mas ainda continuo com medias altas. Mesmo percurso misto de cidade e indo um pouco por IP a media ronda os 6 LITROS.

É verdade a bateria do carro nunca me apareceu totalmente carregada. O máximo que consegui foi a faltar dois traços carga máxima Não sei se sera normal. É certo que ainda não fiz uma viagem longa em auto estrada.

 

 

 

Top 10 Contributor
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quanto à bateria é normal ficarem 2 barras por encher.  essas duas barras apenas conseguem ser carregadas por regeneração, não fazia sentido usar o mci para carregar totalmente a bateria e depois nas descidas desperdiçar energia  

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