Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Smart eletrico

rated by 0 users
This post has 26 Replies | 3 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 16 Jun 2018 8:19

Só não compreendo tanta raiva que vejo aqui destilada contra este carro. 

É um smart, claramente um smart desenhado com o mesmo objectivo que o smart original. E como tal é claro que não encaixa na vida de todas as pessoas, longe disso!

Agora... Ninguém está a obrigar ninguém a andar com ele, quem gostar e achar que se encaixa na sua vida compra, quem não... Passa à frente.... Tão simples quanto isto.

Tenho a certeza que este carro encaixaria na vida da maioria das pessoas que têm um smart. Há sempre aquelas que lhe dão um uso mais intensivo e as que vivem num apartamento. 

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 16 Jun 2018 13:30

Subscrevo na íntegra! Tanto alarido por um carro tão pequeno. Quem gosta compra. Ponto!!!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 17 Jun 2018 13:01

Para que conste, no primeiro trimestre do ano o terceiro e quarto EV mais vendidos foram o Citroen C0 e o Smart 2 lugares...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 17 Jun 2018 13:17

Luís, assim não vale!! És mais rápido que a própria sombra!! Big Smile

107 Smart's fortwo eléctricos vendidos nos primeiros 4 meses do ano significa que, afinal, há interesse nos veículos citadinos e neste modelo em particular. Não serve para uns mas serve para outros. Viva a diversidade!!! 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 17 Jun 2018 13:58

Disse primeiro trimestre mas é de facto os primeiros 4 meses. 

Fonte.

p.s. - a Smart é a terceira marca mais vendida.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 19 Jun 2018 23:30

É natural que o Smart seja dos mais vendidos. As pessoas compram o que há para entrega. O Leaf atrasou-se, as vendas só começaram no final de Abril, outros também estão atrasados.

Eu acho que comprar um carro sem carregamento rápido é um erro. Planeamos uma utilização, e para essa utilização dá. Mas depois alguma coisa muda, a nossa percepção do problema altera-se, as circunstâncias da nossa vida também, e aí o carro não nos serve.

Faz-me lembrar do erro de comprar um carro sem bancos atrás. A minha mulher tinha, só precisava de lugar para ela e para o cão. Mais cedo do que ela pensava juntou-se e teve um filho e teve de vender o carro.

Eu tive um citadino, um Citroën C1. A sua vocação era a cidade, mas ainda que não fosse ideal, não estava impedido de ter outra utilização. Fui com ele a França. No caso do Smart, é um carro que muito dificilmente pode ter outra utilização.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 20 Jun 2018 9:38

Sim concordo que dificilmente pode ter outra utilização. Mas não vejo isso, como disse seria um bom segundo carro para a minha família não fosse eu estar muito bem servido com o auris. 

Claro que as circunstâncias da vida podem sempre mudar, nessa situação pode-se sempre trocar de carro. Sai caro mas é a única situação em que na minha óptica se deve trocar de carro. 

A minha esposa quando trocou o golf também vivia só com a mãe, nunca pensou que vivêssemos a ser 7 cá em casa e agora trocamos por um prius+. Claro que não compensa vender o golf agora, está ainda bom mas vale pouco. Mas é a vida...

Qualquer carro está sujeito a deixar de servir para a nossa vida, não acontece só com os ev

Page 3 of 3 (27 items) < Previous 1 2 3 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com