Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB 3G "O branquinho" do Lapa

rated by 0 users
This post has 14 Replies | 2 Followers

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
013_Prius_3G
Paulo Lapa Posted: 16 Jun 2018 16:15

Boas,

Após estar já algum tempo a acompanhar o mercado de usados decidi optar por comprar um prius 3g com a versão premium, pele e gps,tem 114k com histórico na marca, começo hoje o diário dado que foi uma semana dificil, pois não via a hora de lhe pôr as mãos em cima, agora sim já estou calmo, compreendo os utilizadores destas máquinas fantásticas.

Então foi assim que começou a história....

Foram 2 semanas a seguir o branquinho, sim e pôrque ? Tive aquela visão do carro que queria, foi uma tarde na N13 vi um prius branco a entrar no cruzamento, mostrou aquela grandeza que é, ficamos os dois com o mesmo feeling, disse para a minha esposa, "é este que quero".

E  assim foi, fui fazer o teste ao branquinho, oh pá fiquei sem palavras pra aquilo que estava a sentir, a esposa congelada e o vendedor a falar e eu abananado também, porque vimos da experiência do 2G já lá vão 6 anos, e o upgrade é brutal, a comparação entre os 2 não posso dizer...é exprimentar.

Ontem á tarde fui ao stand buscar o prius e assim foi a viagem, fui no master peugeot 206 a roer tudo nas minhas costas, num percurso de 24kms, finalmente cheguei lá, tratamos dos documentos, mais uma troca de impressões com o vendedor e pus ao caminho, ligo o gps, traço a rota e já está, foi um trajeto de estradas municipais basicamente com lombas, buracos e condutores sem paciência, o normal, chego num dada altura do caminho em que testei a sério,e adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, aquela jante 17 com a media 215/45, ESPETACULAR, aquela manete mais parecia uma patilha de um FERRARI, FENUMENAL,isto em ECO MODE, mais a frente, OH PÁ foi POWERMODE até onde pode ir, ia a cantar o que não é normal, ah e quando cheguei a casa vi que estava a termer e o coração a bombar.

Foram 6 anos de espera,mas que chegou a realidade o projeto, o preço foi de 14950 euros a pronto pagamento, repeti a receita de 2G. Ainda não consigo pôr fotos, Srs. administradores por favor ver o que se passa, obrigado. 

Obrigado a todos do prius pt, e até breve,

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
006_Insight_2
João Crisóstomo replied on 16 Jun 2018 18:48

Espantosa a tua descrição, o ritmo, a cadência da respiração que se transmite às palavras.

Gostei de conhecer essa sofreguidão, ou paixão, tanto mais que também eu ando em perseguição de um sonho parecido.

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Paulo, estou com o J. Crisóstomo, a tua narrativa foi simplesmente fenomenal.

Quase que me faltou o folego a mim aqui sentado, tal a transparência com que descreveste as tuas emoções.

Muito bom!

Quanto às fotos, está cortado o alojamento no servidor por manifesta falta de espaço.

Passa pelo fórum da organização interna e vê como fazer, basicamente tens de alojar as fotos num servidor externo e inserir a imagem por url no post.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
013_Prius_3G

Ok Prates vai ser uma semana de absorver instrumentação da máquina.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde Paulo Lapa,

Já pensaste em relatar algumas das provas de Automobilismo.

Trarias com certeza muito mais paixão e emoção às mesmas.

Excelente relato.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
013_Prius_3G

Boa tarde Bruno,

Hoje é segunda feira, quero fazer compilação da semana, calma...um dia de cada vez....

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
013_Prius_3G
Paulo Lapa replied on 24 Jun 2018 9:58

Uma semana decorrida e já digeri todos aqueles botões, estou super contente com o prius pois superou todas as expectativas.

Foi uma semana calma fiz média de 3.9 a 4.0l, tenho andado razoável mente bem, adoro aquela manete das velocidades, faz parecer um "sport", tenho andado deliciado com o  fim de viagem, o painel diz:

A sua viagem teve um custo de 0.78, 0.32, 0.05 cêntimos esta foi de ir comprar pão, e assim sucessivamente, o prius fala em euros sempre no final power off, por mim está tudo bem desde que continue assim vamos ser grandes parceiros de viagem.

Agora falta saber de quantos segundos é o prius, ou seja tenho que parar nos semáforos, esperar verde eeeeee POWER MODE, dos 0 aos 100kms/h, tou curioso.

Amanhã tenho rota traçada para férias em familia, espera muitos kms para fazer, vamos do norte para sul, vai ser épico. 

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
013_Prius_3G
Paulo Lapa replied on 27 Jun 2018 16:46

Já cá estou no sul, a viagem correu bem, andei cerca de 5h e 35m de 130 140 kms/h, gastei 49 euros de gasolina e ainda deu para andar mais 2 dias.

Os consumos foram de 5.1 a 5.3l, aquela *** desbrava alcatrão, não há subia que o pare, ligei o C.Control eeeeeee lá vai ele, achei estranho só ir ali sentado a guiar o carro, pois foi 17 anos a conduzir um carro normal.

Agora está bem lavadinho como manda a regra(super Branquinho). O regresso passará pôr Lisboa com paragem em Setúbal para dormir, depois rumo a casa que já deixa saudades.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Aproveita!!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
013_Prius_3G
Paulo Lapa replied on 1 Jul 2018 16:38

Como sempre o que é bom acaba sempre, finalizei um mini período de férias , e fiz tipo uma viagem para  validar a máquina. Quem é  maluco que compra um carro usado e parte para uma tour de 1343kms?

Eu, o branquinho portou-se bem superou todas as provas sendo uma a de montanha, faltava essa apanhei a N124 rumo ao IC1 e deliciei com o glamour do Prius, rolou suave, agarrou bem nas curvas e fez muito bem o D e B com carga máxima da BT, aquilo rebentou de carrinhos regenerados, achei piada pois ainda não tinha conseguido carga máx.

Rumo a Lisboa tudo bem N10 depois a ponte 25 de Abril, paragem para o pastel de Belém, chiça tanto buraco nunca vi assim tantos mesmo, parecia uma prova de obstáculos. passado bem o resto do dia no Zoo da capital, pôr volta das 16h traço o rumo a casa e cerca de 3h e 15min chego ao destino, pena aqui estar tempo de chuva nem parece Verão, é o que deixa saudades o sul do país, o bom tempo.

Mais uma aventura desta máquina fantástica.

Page 1 of 2 (15 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com