Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius+

rated by 0 users
This post has 3 Replies | 1 Follower

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
015_Prius+
Jónatas Ferreira Posted: 6 Jul 2018 12:59

Viva!

Após cerca de 6500 Km, no Prius+, constato que tem feito uma média de 5,0 l/100 Km (medidos pelo CB — sei que é umas décimas acima se fizer a média manualmente). Parece-me uma pechincha! Com o anterior fazia médias acima de 6,2 l/100 Km de gasóleo (também medidos pelo CB), o que significa, na prática, que o Prius+ está a consumir-me, sensivelmente, o mesmo valor em €uros/Km que a Grand Scénic. 

Vou tentar ir colocando aqui algumas informações acerca da minha experiência híbrida, mas pelo que fiz até agora, o que gostava era de poder trocar a minha outra boleia por um híbrido também.

Até já!

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Estou com médias semelhantes neste momento, quando estava a trabalhar eram muito melhores. Por isso acho que é um consumo perfeitamente aceitável dependo do trajecto. 

Sem dúvida que temos uma máquina extremamente económica, estamos a falar de um 7 lugares. Por vezes parece que nos esquecemos disso 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde Jónatas,

Neste momento os preços médios de combustível tendo como referencia os Preços de Combustíveis Online - Direcção-Geral de Energia e Geologia,

Podemos verificar a gasolina 95 a 1,564€ e o gasóleo a 1.379€, transformado isto nos seus gastos atuais aos 100km temos:

• 7,82€ de gasolina 95 (media indicada de 5lt/100km)
  • 8,55€ de diesel (media indicada de 6.2lt/100km)

Ou seja, uma diferença de 0,73€ a cada 100km à data de hoje, o que extrapolando para uma utilização anual de 15.000km, teria uma poupança imediata e pensando só em combustível de 109,5€. Tenta também contabilizar revisões, IUC, Peças necessárias de desgaste e melhor ainda, descanso, calma, conforto, espaço entre outras.

Bruno Brito:
máquina extremamente económica, estamos a falar de um 7 lugares

E ainda mais esse fator, sempre que necessitar tem um 7 lugares, ou um 5 lugares com uma bagageira para levar meio mundo.

Muitos parabéns mais uma vez, excelente compra

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Acabei de chegar a casa, depois de um dia bem passado para os lados de Ponte de Lima e Vila Praia de Âncora. Antes de sair levei o trip B a zero, para aferir o consumo durante o dia em ritmo descontraído, quase sempre sem ultrapassar os limites de velocidade. A "carroça" foi fully charged, com 7 ocupantes a bordo, e à chegada indicava 4,3 l/100 km, com cerca de 160 km percorridos. É uma máquina fantástica, este Prius +!!! Cool

Page 1 of 1 (4 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com