Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Encontro Leiria (ENVE) Julho 2018

rated by 0 users
This post has 5 Replies | 0 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support
Tiago Gomes Posted: 10 Jul 2018 9:07

Bom dia.

No passado dia 8/7, por ida a paragens mais litorais, passei por Leiria, onde tive o prazer de visitar o evento organizado pela UVE.

Ai tive a possibilidade de realizar test-drive ao Ioniq e novo Leaf.

Achei o Ioniq um carro espectacular, com bom nível de construção, conforto, espaço e claro uma infindável carga tecnologica. Gostei particularmente das patilhas ao volante de onde se pode controlar o nivel de regeneração.... é brutal :D

Peguei no carro com uma média de 12.4Kw/h e depois da volta consegui descer para 11.2. Praticamente nem usei o pedal de travão. Aspecto menos positivo... o preço, é caro para burro!

Em relação ao novo Leaf, gostei do aspecto exterior, conforto, espaço para ocupantes, gostei também de ir sempre com o AC ligado e este não mostrar uma "degradação" da autonomia tão acentuada como no Ioniq (que qd liguei o AC e andei alguns KM, perdeu qq coisa como 15 a 20 Kwh de autonomia no visor).

Gostei bastante do "e-pedal" só é pena (pelo que o vendedor me informou), quando "larga-mos" o acelerador, não existe regeneração, muita pena mesmo, pois a "força" de travagem é brutal!

Tivemos chance de ver uns Teslas bem lindo ao vivo e paradinhos, e demais maquinas electricas e PHEV.

Em suma ainda deu para o garoto dar umas voltas de Kart electrico :), foi um dia muito bem passado e um evento que a meu ver estava muito bem organizado e com uma aderência muito boa.

Cumprimentos,

Tiago.

• Filed under:
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 10 Jul 2018 9:12

Acho o teu post mais adequado a um tópico do evento, queres que separe?

Separado.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 10 Jul 2018 15:35

Tiago Gomes:
(que qd liguei o AC e andei alguns KM, perdeu qq coisa como 15 a 20 Kwh de autonomia no visor).

15 a 20 km, queres tu dizer, não? 

Tiago Gomes:
Gostei bastante do "e-pedal" só é pena (pelo que o vendedor me informou), quando "larga-mos" o acelerador, não existe regeneração, muita pena mesmo, pois a "força" de travagem é brutal!

Esse vendedor (como quase todos), precisa de estudar o trabalho de casa melhor, pois está a dizer uma grande asneira. O que o Leaf faz é usa a regeneração para travar até chegar a uma velocidade baixa, onde começa a combinar regeneração e travagem mecânica e finalmente, na fase final é que é apenas travagem mecânica. 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support

Telmo Salgado:

Acho o teu post mais adequado a um tópico do evento, queres que separe?

Olá bom dia.

Sim penso ser melhor :)

Obrigado.

Tiago.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support

José Rosado:

Tiago Gomes:
(que qd liguei o AC e andei alguns KM, perdeu qq coisa como 15 a 20 Kwh de autonomia no visor).

15 a 20 km, queres tu dizer, não? 

Tiago Gomes:

Esse vendedor (como quase todos), precisa de estudar o trabalho de casa melhor, pois está a dizer uma grande asneira. O que o Leaf faz é usa a regeneração para travar até chegar a uma velocidade baixa, onde começa a combinar regeneração e travagem mecânica e finalmente, na fase final é que é apenas travagem mecânica. 

Olá bom dia.

Sim é Km, engano meu.

Em relação a travagem e-pedal, foi o que me foi transmitido, honestamente e por norma leio sempre alguma literatura do que vou testar ou do que gosto, mas confesso que não foi o caso e acreditei no que me disseram. Se é como afirma, melhor ainda.

Grato.

Tiago.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support

Bom dia.

Estive a ler o DB do Sr. Luis Neves, e verifiquei o seu desabafo em relação ao "stand" da Toyota.

Eu posso dizer que quando cheguei ao recinto, o primeiro carro que vi foi um Toyota PHEV azul que estava estacionado e isolado.

Disse logo para a cara metade, "...este será o primeiro test-drive".

Pois bem, fui ao "stand" vermelho da Toyota, uma "tenda" que estava fechada, ao lado outro PHEV azul a carregar (aparentemente) e.... ninguém. Passei mais 2 x e nada.

Fui almoçar, regressei, passo lá e.... nada. Reparo que junto as escovas limpa vidros estão vários cartões de contacto, retirei um (que ainda guardo, da Aruncauto) e digo a cara metade: 

"vou ligar a este man, pois quero ver por onde andam", responde ela, " pois mas agora já nao quero fazer o test-drive, vamos embora, se tivessem vontade de mostrar o carro, estaria por aqui, já ca passamos 3x"

Infelizmente tenho que lhe dar razão, confesso que não percebi esta, perdi toda a vontade de ligar... e efectivamente não liguei.

Enfim....

Cumprimentos,

Tiago.

Page 1 of 1 (6 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com