Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Auris HSD Journal

rated by 0 users
This post has 25 Replies | 2 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Carlos Santos replied on 1 Apr 2019 21:04

Olá a todos,

venha outro update até porque o calor vem aí! Ok, chuva repentina à parte, que é boa e faz falta.

Com o solinho a bater!

E agora as médias sempre bem comportadas, tirando ali um pico que explica-se com dois acidentes e eu parado na descida da Ic16 durante uma 1h30..

Para breve, REVISÃO!! Depois conto como foi. Claro.

Abraço

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Estas duas últimas semanas quase sempre com temperaturas acima dos 20ºC ajudou a média e muito. Mas parece-me que vem uma semaninha de frio para voltarmos a lembrar um pouco o Inverno Stick out tongue Só é pena é que a gasolina agora pareça que está a subir bastante... Crying

É muito bom quando o diário de bordo é só relatar trânsito, boas médias e revisões programadas, ao contrário de muitos fumarentos Stick out tongue

Esse gráfico de médias dá gosto ver, sempre abaixo de 5

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Carrinha muito bonita... precisamente igual à minha Big Smile

Essas médias são muito boas! Mas realmente só é mesmo pena o preço da gasolina que não pára de subir Sad

Mas eu estou decidido, quando puder, em converter a minha em GPL. A diferença de preços entre ambos os combustíveis é muito grande e como faço entre 25 a 30 mil kms por ano acho que no meu caso compensa. Além do mais eu também costumo manter os carros durante muitos anos por isso para mim parece-me uma boa opção.

Spritmonitor.de Toyota AURIS TS Hybrid

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Tenho tentado andar sempre por baixo dos 4,5 que é fácil se mantiver o ritmo nos 70 a 90. Quando há muito pára arranca fico nos 4,8

As duas ultimas idas à bomba deram 4,2 e 4,1

Isto face aos 5,4 do tdi nos mesmos percursos, já estou a ganhar. 

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Eu não conheço os TDI's atuais, mas o meu ex-1.9 TDI de 97 (todos nós passamos por uma fase Stick out tongue ) ainda chegou a fazer (só foi 1 vez) 4,9 reais :p

Mas sim parece que para o Auris o ponto ideal para boas médias é os 80/90. Fiz Porto-Espinho sempre a 80 com a ajuda do cruise control e cheguei a espinho com média de 3.2 pelo CB. Está claro que até os camionistas me ultrapassavam e davam sinais de luzes Stick out tongue mas se havia dia que não tinha pressa era aquele.

Duas idas à bomba com essa média para mim é muito bom!

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Acho que a minha fase não passou mantenho o Puma na esperança de um dia ter disponível uma conversão EV que possa ser homologada. 

O TDI era da Maria, bleargh, foi logo despachado . :p

Page 3 of 3 (26 items) < Previous 1 2 3 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com