Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Uber uma vez mais....

rated by 0 users
This post has 12 Replies | 3 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support
João Nogueira Posted: 5 Aug 2018 1:41

http://exameinformatica.sapo.pt/opiniao/2018-08-03-Uber-uma-vez-mais

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Carlos Santos replied on 5 Aug 2018 18:12

Acho estranho uma opinião online criticar o facto de ocuparem os carregadores quando são os condutores os responsáveis pelo seu combustivel. Julgo que quem conduza um táxi, também vá a um local normal de reabastecimento e o "ocupe temporariamente".

Acho que incomoda muito mais ver dieseleiros nos locais de carregamento e em Belém é algo super rotineiro. Já nem falando dos avariados..

Just my 5cents

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 5 Aug 2018 20:51

Pergunto-me se leste bem a noticia e a percebeste ou se estás a gozar Angry

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support
Luís Manuel replied on 5 Aug 2018 21:07

boas,

O mais grave da hibridos/electricos para táxi tem a ver com a "fraca" dedução de impostos na compra e na gasolina ao contrário dos fumarentos. Os incentivos para abate dos diesel em troca de carros menos poluentes, é pouco significativa.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
Carlos Santos replied on 5 Aug 2018 21:10

Já a tinha lido, não perdi muito do meu tempo com ela. É que nem conheço o estilo de escrita do moço para decifrar o recado. Apenas opinei ao facto de, se há um condutor de Uber, que usa o seu carro ao serviço e o carrega num carregador, seja qual ele for, está no seu direito.

Talvez a minha opinião não tenha sido clara.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 5 Aug 2018 22:00

Portanto, na tua opinião é correcto uma empresa privada usar um recurso público gratuito para o seu próprio lucro? 

Tens de me dizer onde moras, para eu mandar lá os uber todos carregar em tua casa. Tenho a certeza que não te vais importar nada em dar-lhes electricidade de graça.

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support
Afonso Henriques replied on 6 Aug 2018 14:23

Carlos Santos:

Já a tinha lido, não perdi muito do meu tempo com ela. É que nem conheço o estilo de escrita do moço para decifrar o recado. Apenas opinei ao facto de, se há um condutor de Uber, que usa o seu carro ao serviço e o carrega num carregador, seja qual ele for, está no seu direito.

Talvez a minha opinião não tenha sido clara.

Não há, nem poderia haver, uma lei que proíba uma entidade (empresa ou pessoa) de usar um serviço público.

Se os taxistas se sentem lesados por isso, pois que evoluam...   substituam os seus velhos fumarentos...   e passem também a carregar nos pontos de carga de EVs públicos se assim for necessário.

O problema está no facto da energia ainda ser gratuita. Nunca deveria ter sido. Nem sequer mais barata que a energia domestica.

Assim, continuamos todos a pagar as regalias de alguns...   

Depois há o desperdício...   porque o facto de ser gratuita não significa que não tenha também a sua carga poluente.

O problema também é o excesso de taxis e uber e outros transportes ligeiros. As cidades continuam entupidas de veículos ligeiros, privados e públicos.

Depois temos autocarros presos em engarrafamentos, ciclistas e peões atropelados, espaços públicos que poderiam ser de lazer, ocupados por estacionamento...    e a insuportável poluição sonora e atmosférica.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 6 Aug 2018 14:30

Para mim o uber apenas está a tirar partido daquilo que lhe é permitido... O grande problema é mesmo da rede de carregamentos que tem este tipo de lacuna.

Hoje é o uber, mas amanhã com a massificação dos EV, passaríamos a ter os PCR ocupados com condutores no seu dia-a-dia.

O que tem de mudar é a rede de carregamento, deixar de ser gratuita e provavelmente implementar medidas que evitem uso abusivo dos PCR.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 6 Aug 2018 22:51

Claro que a rede de pagamento tem de começar a ser paga o mais rapidamente possível. Mas o facto de ser gratuita, não dá legitimidade a uma empresa para se aproveitar disso para o seu próprio lucro, impedindo os utilizadores comuns de poderem usá-la como foi planeado. 

Se querem/precisam de pontos de carregamento para os seus colaboradores, porque não criam e instalam eles mesmo postos de carregamento rápido apenas para o seu uso? 

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
Carlos Santos replied on 7 Aug 2018 0:21

Amigo, calma lá contigo se faz favor que ainda agora cheguei ao forum. A empresa não está a usar eletricidade de borla, quem está é os condutores que usam os carros privados para a Uber. Coisas diferentes.

Se não queres ver isso, não é problema meu. É uma opinião. Se preferires que alguém não te dê opiniões contrárias, um fórum parece ser um local inadequado para isso.

O que espero de ti é argumento válido, não mandares os ubers carregarem em minha casa.. Até porque.. não vão ter borlas aqui de certeza.Stick out tongue

Se queres ver coisas escandalosas sobre carregamentos abusivos, no ikea de loures costumam estar la com frequencia teslas de stands, zoes da delta cafes e já vi um leaf taxi.

Ponham o sistema a pagantes, façam fiscalização e reparação dos postos. (Outra opinião minha)

Page 1 of 2 (13 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com