Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Uber uma vez mais....

rated by 0 users
This post has 12 Replies | 3 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 7 Aug 2018 1:05

Carlos Santos:
Ponham o sistema a pagantes, façam fiscalização e reparação dos postos.

Acho que todos concordamos com isto. A rede de carregamento nacional é uma vergonha, e enquanto não for devidamente fiscalizada, dimensionada e paga, a coisa não vai mudar e estes abusos serão vulgares. Mas é tão mau ser a Uber (embora de forma indirecta) como outra qualquer empresa ou particular. Andar um país todo a suportar os gastos de mobilidade de alguns é coisa que não tem pés nem cabeça, sobretudo num país como o nosso. 

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 7 Aug 2018 8:38

José Rosado:
Mas o facto de ser gratuita, não dá legitimidade a uma empresa para se aproveitar disso para o seu próprio lucro, impedindo os utilizadores comuns de poderem usá-la como foi planeado. 

Aí entramos em outros problemas da forma como todo o sistema Uber está montado.

Na verdade a Uber não tem nada a ver com os abastecimentos dos carros, porque o uber é apenas uma plataforma de comunicação e pagamentos entre condutores e clientes, toda a despesa com os carros é da exclusiva responsabilidade dos condutores. Ou seja, quem está a abusar da rede de carregamentos é cada um dos condutores a titulo individual.

Se isto desculpa seja lá quem for? Bem, o facto de a Uber ter uma atitude "lavo daqui as minhas mãos" em relação a este e muitos outros assuntos também não é uma coisa bonita...

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support
Afonso Henriques replied on 7 Aug 2018 11:24

Carlos Santos:
Se queres ver coisas escandalosas sobre carregamentos abusivos, no ikea de loures costumam estar la com frequencia teslas de stands, zoes da delta cafes e já vi um leaf taxi.

Bem observado....    

E muitas vezes a ocupar os postos depois de totalmente carregados...

Eu sou cliente muito frequente desse Ikea , onde gasto vários milhares de euros por ano, não tenho carro elétrico, mas tenho verificado que se precisasse carregar, não seria fácil...   

É por isso que digo que, ou os postos de carregamento são pagos, e bem acima do preço da energia doméstica, ou serão sempre insuficientes.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Page 2 of 2 (13 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com