Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Corolla apresentado em Paris, outubro de 2018

rated by 0 users
This post has 75 Replies | 3 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

Nelson Silva:

Aqui a apresentação em stand é no fim de semana 16 e 17, quero ver se vou lá ver, e saber de preços e equipamentos...

ver se não tenho que esperar por 6 meses para encontrar alguma coisa que me agrade de serviço em espanha

Já há stands cá em Portugal em que os corolas estão já a ser preparados este sábado. 

Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Se virem o meu outro post sobre o Corolla que já explorei ainda só de maneira estática em Portugal.

Só a parte central tem 2 hipóteses de configuração. Velocímetro digital ou analógico.

As 2 partes laterais, conta-rotações e indicadores de combustível e temperatura motor, são fixas e sempre presentes.

Atenção que estamos a falar das versões mais equipadas, pois na versão de entrada active o painel de instrumentos é outro muito mais pobre.

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access

Ontem tive o privilegio de testar a nova geração Corolla.

Viaturas testadas:

1.2T HB

1.8HSD Sedan

2.0 HSD TS

Breve comentário, pois o trajecto foi curto e não deu para explorar tudo Embarrassed

1.2T - Silencioso, confortável , caixa bem escalonada e fácil de conduzir. Não sei qual era o nível de equipamento, mas o interior era todo escuro (incluindo os pilares e tejadilho) o que tornava o carro apertado.

1.8HSD (Luxury) - Mais silencioso do que o actual Auris, a reacção à aceleração é mais rápida, muito confortável (mesmo em calçada com jante 18) , equipamento generoso. adorei os bancos traseiros aquecidos.

2.0HSD (Luxury) - Era a versão que me suscitava mais curiosidade. Motor é fantástico!! bastante mais silencioso em aceleração que o 1.8 e ouvido de fora parece um desportivo Indifferent ainda consegui testar a caixa em modo sequencial (giro, mas prefiro o modo automático).

O tempo em cada carro não foi muito e não deu para explorar as opções de configuração dos displays mas ao ir trocando de carro fui encontrado configurações diferentes, os comerciais também ainda não sabiam muito acerca do carro. Agendada uma visita ao stand nas próximas com mais calma.

P.S. estranho ter um conta rotações num HSD Indifferent

Se tiverem alguma questão posso tentar responder.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Ricardo Costa:

P.S. estranho ter um conta rotações num HSD Indifferent

Estranho e desperdício de espaço com uma coisa que não serve de nada num HSD. Não entendo!!!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

errrm...

Serve, em muitas circunstâncias, desde que saibamos a faixa boa de eficiência do MCI (do mais recente 1.8 não temos, infelizmente), e evita aqueles comentários da "cvt", porque a rotação real não é assim tão elevada quando comparada com a sensação auditiva...

No Hybrid Assistant uso para me guiar na barra HSI.

Se é dispensável, é, mas ganha-se em tê-lo.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Telmo era o que te queria perguntar, se não havia / sabia a faixa óptima de funcionamento  do MCI neste motor 1.8

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Em termos construtivos e ruídos parasitas que tal?

E o espaço atrás do Sedan e do Hatch, muito diferente?

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access

Em termos construtivos a sensação é muito e nada de ruidos. Também estamos a falar de carros com centenas de kms.

Há diferença de espaço nos bancos traseiros... mas não é muito relevante. Não andei no HB atrás mas o comercial com cerca de 1,80 não ia apertado.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

William, há uma diferença com significado.

No  Sedan e na carrinha a distância entre eixos é de 2700 mm e no Hatchback de 2640 mm.

Ou seja 60 mm de diferença, o que é bastante.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

António Mateus:

Telmo era o que te queria perguntar, se não havia / sabia a faixa óptima de funcionamento  do MCI neste motor 1.8

Confesso que não tenho procurado, vou voltar à carga, já são 3 modelos com este 1.8 e era interessante ver...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 7 of 8 (76 items) « First ... < Previous 4 5 6 7 8 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com