Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Corolla apresentado em Paris, outubro de 2018

rated by 0 users
This post has 75 Replies | 3 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Numa review também referiram que o Cx do Sedan é melhor do que o do HB e da TS. 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Estou intrigado com a diferença de preço entre o 1.2t e o 1.8 HSD para o mesmo nível de equipamento. 

Toyota CHR

Hybrid Comfort + Pack Style 5 portas

31.185,00 €

Comfort + Pack Style 5 portas 1.2t

28.965,00 €

Diferença de 2220€

Corolla Hatchback

Comfort + Pack Sport 5 Portas 1.2t

24.865,00 €
Comfort + Pack Sport 5 Portas 1.8 HSD
28.795,00 €

Diferença de 3930€

As motorizações são iguais, apenas diferindo na bateria do Corolla que é de iões de lítio.

Sei que os consumos não são tudo, mas alguém que nunca tenha possuído um HSD se estiver indeciso entre as duas motorizações  e faça as contas tendo em conta exclusivamente o consumo provavelmente vai optar pelo 1.2t. O payback vai ser só quase ao fim de 9 anos (claro que esta estimativa pode variar tendo em conta os km e preço da gasolina).

O diferencial de preços no caso do CHR faz com que o 1.8HSD seja uma escolha óbvia no caso do Corolla imagino que muita gente coloque o HSD de lado devido à diferença no preço.

Não percebo a estratégia da Toyota ...
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Hmm...penso que essa diferença já existia antes. É natural que a diferença seja bem cavada porque são produtos que apenas se comparam no papel... Uma caixa automática, sem consumíveis caros vale uma boa parte da diferença. Quem fizer BEM as contas encontra o prazo de equilíbrio mais cedo que esses 9 anos...e também na hora da venda...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:

Hmm...penso que essa diferença já existia antes. É natural que a diferença seja bem cavada porque são produtos que apenas se comparam no papel... Uma caixa automática, sem consumíveis caros vale uma boa parte da diferença. Quem fizer BEM as contas encontra o prazo de equilíbrio mais cedo que esses 9 anos...e também na hora da venda...

Telmo, no Auris a diferença entre o HSD e o 1.2 também andava por volta dos 2200€.

O que estranho é a diferença no "Delta preço  1.2/1.8HSD" entre o CHR e o Corolla, pois estamos a falar de motorizações idênticas ...

Até acredito que possa haver diferença pela bateria, mas  uma diferença tão grande só pode ser estratégia do importador.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ah, claro, a bateria de Lítio também faz diferença...arrisco dizer 500 euros, não muito mais...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Para o Mercado chinês conseguiram uma implementação do ecrã bem mais engraçada:

Visualmente parece-me bem mais engraçado o ecrã maior e a sua disposição!

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Page 8 of 8 (76 items) « First ... < Previous 4 5 6 7 8 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com