Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Auris Hybrid - comportamento anormal?

rated by 0 users
This post has 8 Replies | 2 Followers

Not Ranked
Pendura
023_Auris_Touring_Sport_2013
Hugo Delgado Posted: 5 Sep 2018 23:10

Ontem aconteceu me uma coisa que ainda não havia acontecido, tenho a auris ha um ano (julho 2017) para arrefecimento, e nessa atura reparei que o carro perdeu alguma potencia principalmente no arranque e em respostas, e o sistema ev nao entrava nem manualmente e mostrando no monitor a bateria carregada, ja aconteceu a alguém? é normal? devo me deslocar a Toyota ?

obrigado

Not Ranked
Pendura

Ontem aconteceu me uma coisa que ainda não havia acontecido, tenho a auris ha um ano (julho 2017) e comecei a ouvir um barulho de uma ventoinha no interior situada no banco traseiro para arrefecimento, e nessa atura reparei que o carro perdeu alguma potencia principalmente no arranque e em respostas, e o sistema ev nao entrava nem manualmente e mostrando no monitor a bateria carregada, ja aconteceu a alguém? é normal? devo me deslocar a Toyota ?

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 6 Sep 2018 8:34

Se as baterias estiverem muito quentes (carro ao sol?) o sistema hibrido vai limitar a utilização da mesma até atingir temperaturas normais. É um comportamento normal se for nestas condições. Dado que a ventoinha da bateria liga, parece-me ser o caso.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Hugo, bom dia!

Esse comportamento da máquina, como o Bruno bem referiu, é normal quando a bateria HV está quente. Está no manual da viatura.

Nota mod: O título do tópico não se refere a nada do que é perguntado, nem está colocado num fórum aplicável. Vou tentar melhorar ambas as coisas, para arrumação que a todos compete.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura

Já estiveram dias bastante mais quentes, estava a sair de uma garagem abrigada onde a temperatura não era que te em excesso por isso achei estranho

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Bons dias,

No meu já sucedeu o mesmo, basta uma descida prolongada em que vá a travar um pouco para manter a velocidade que as baterias aquecem e de que maneira. Descer a Serra do Marão deve ser bonito, mesmo com a posição B.

A melhor coisa é nessas alturas se possível ligar o AC no frio para tentar que o ar no habitáculo fique mais frio e assim arrefeça melhor as baterias. De qualquer das formas é boa ideia verificar de vez em quando se o a entrada de ar da ventoinha não está obstruída ou tem demasiado pó e bloqueie a entrada de ar fresco.

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Já desci e subi o Marão diversas vezes no Auris HSD, e o que posso dizer é que o carro se sabe gerir a ele mesmo de uma forma exemplar!

São mais as vezes que somos nós a complicar e a sentir o efeito placebo do que ser realmente problema...

O meu conselho é, usem e desfrutem do carro sem restrições! 

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Manda verificar a entrada de ar da ventoinha da bateria, pode estar qb obstruida.

Eu tenho opinião que a toyota deveria, no minimo, limpar em cada revisão, sem custas.

Já observo alguns relatos, mais com tempo quente, e, quem faz muitos kms.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Também já me aconteceu por duas vezes este ano, sempre em dias bastantes quente, em viagens curtas em que não liguei o AC.

Mas ao ligar o AC, o comportamento volta ao normal, ma medida em que há arrefecimento da bateria com ar fresquinho....

Contudo, na próxima vez que vá à revisão, irei pedir para verem o estado de limpeza da conduta de ventilação da bateria.

Page 1 of 1 (9 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com